30.10.10

QUIZZ - QUE CARRO SERÁ?

Junto com a imagem um enigma: Esse é aquele que foi sem nunca ter sido...tipo assim a viúva Porcina.
Quem será?

28.10.10

PINGOU NO E-MAIL


Faça sua legenda!

MURAL DE AMIGOS - Carlos Scheidecker e o Corvette Z06

Mais um amigo que entrará no mural, e vem de longe...
Carlos Scheidecker, que pilota o blog mais completo sobre Corvettes
http://corvettebrasil.blogspot.com/
Fala Carlos.

Maurício,
Como sabe moro em Park City, cidade ski resort onde acontece
o Sundance Film Festival todos os anos em Janeiro.
Hoje foi o primeiro dia de neve.
Estava te devendo isso para o blog.
A camera acabou ficando fora da garagem, pegou neve.
Mas dá para ver seu poster e a black muse atrás.
Estou usando a camiseta oficial da Corvette Racing que me foi
presenteada por Jan Magnunsen.
A ultima foto é do quintal da minha casa agora.
 Grande abraço.


BIRD CLEMENTE FALA DE AYRTON SENNA

Recebi este e-mail do Bird Clemente, onde ele fala de sua emoção ao assistir o vídeo em homenagem ao grande Ayrton Senna. Quero dizer que é uma honra receber tal deferência do mestre Bird, por quem tenho o maior respeito e adimiração. Obrigado mestre.

Assisti pela Internet um especial sobre Ayrton Senna, no Youtube,
quando os mais importantes protagonistas do automobilismo de todos os tempos se
manifestam. Foi muito forte, quando o Hamilton pilotou a saudosa McLaren do Ayrton,
com 1200hp, carro que cobrava e não dispensava a coragem e a mão de obra competente
do piloto, que nas trocas de marchas tinha que guiar com uma só mão, e o Inglês como
um dos “botas” atuais, faz declarações elogiosas e emocionadas, sobre aqueles tempos
em que os pilotos não se escondiam atrás da tecnologia, dos regulamentos protetores e
excesso de segurança, e interferiam muito mais no resultado.

A emoção tomou conta, meus olhos se encharcaram, é um alivio pela valia dos
incompreendidos desabafos dos meus contemporâneos.
Contemplem estas imagens do maior piloto que já existiu... Ele é brasileiro...
E todos, que fomos seus cúmplices, precisamos nos orgulhar de sermos da mesma tribo.
Que saudades daqueles tempos, dos Anos Dourados.

A partir de Emerson Fittipaldi o automobilismo tupiniquim conquistou o primeiro titulo
mundial e embora tenha chegado lá 20 anos atrasado, a grife piloto brasileiro não saiu mais
da vitrine, e se depender de mim, a memória e a cumplicidade de todos os gladiadores desta
tropa de elite, eles jamais serão esquecidos.

Obrigado pelas manifestações.
Bird Clemente

Disponho para você os links:
Parte1: http://www.youtube.com/watch?v=9BjMe_LY-Kw

Parte2: http://www.youtube.com/watch?v=T0m4oUNAQgU

25.10.10

SIMCA EDU "MALAVÉIA"



Neste vídeo que circula na internet, podemos ver, depois dos dois minutos o Simca do Edu fazendo a curva com a porta do passageiro aberta. O carro foi assim até o fim da corrida? Quem souber que conte.

SIMCA EDU "MALAVÉIA"

Não resisti à história do Simca que correu com a porta do passageiro aberta, na pista do estacionamento do estádio do Mineirão em 1969 .
O carro foi pilotado por Edu "Malavéia". E me digam por favor, ele foi até o fim da corrida assim, com a porta aberta? Tinha fiscal de pista e direção de prova?
No próximo post o filme que comprova esta história.

HOMENAGEM BIRD CLEMENTE AOS AMIGOS DO RIO

Estou em falta com meu querido amigo Sidney Cardoso. Faz alguns dias estou com o material, que posto agora, sobre a homenagem que o Bird Clemente prestou ao Sérgio Cardoso e outros pilotos que já nos deixaram. 
Mas a semana que passou foi extremamente conturbada, me impossibilitando a publicação.
Peço desculpas ao Sidney. Mas, vamos ao post então.

Livro Bird Clemente.

Dedicatoria contracapa livro Bird Clemente para Sergio Cardoso.

Fernando Gameleira, Bird Clemente e Bia Ciai.

Nas pontas Bruno e Cristiano filhos C.A.Scorzelli, centro Sidney e Carlos Cesar Martins Scorzelli, irmão C.A. Scorzelli.
Caro Maurício
Já que o assunto é homenagem gostaria, se puder, que publicasse uma outra bela homenagem que foi feita por Bird Clemente num domingo 5 de setembro, no auditório do Forte de Copacabana, quando da realização do XXI Encontro de Carros Antigos no Forte de Copacabana.

Neste encontro Bird resolveu prestar uma homenagem post-mortem aos seus amigos de pista. Ele homenageou Luigi Ciai, Sérgio Cardoso e Carlos Alberto Scorzelli.

Não enviei as fotos antes porque tinha dado um problema em meu computador e havia perdido as fotos. Felizmente o amigo César Oaquim Resende que me dá suporte no pc conseguiu recuperá-las.

Estava até em falta com um retorno ao Bird, devido ter ficado acanhado com esse problema, agora que está tudo certo caso você as publique irei falar com ele para passar aí para ver as fotos e, desde já, deixo de público meu sincero agradecimento a ele.

Só mais um detalhe: o e-mail dos filhos do Carlos Alberto Scorzelli que também estavam no pc, infelizmente não conseguimos recuperá-lo, peço, portanto, que caso eles passem aí que, por favor, deixem o e-mail para que eu possa enviar várias fotos de seu pai para eles como havia prometido.
Fique com Deus!
Sidney 

22.10.10

VAMOS ENTRAR NO CLIMA DO GP DA CORÉIA



Achei este vídeo mostrando as duas RBR numa corrida fictícia mas didática
volta pela pista da Coréia do Sul. Além das explicações (em inglês) as imagens
são muito bem feitas, tendo sido geradas por programas de animação em 3D.

Mas é tudo muito dinâmico e com texturas e brilhos bastante realistas.
Tenho certeza de que vocês irão cutir.

21.10.10

ROYALE GM - EQUIPE IMP.OK - BRASÍLIA

Aí está um carro que ganhou personalidade em Brasília. Escape lindo saindo para o alto,
traseira aberta, mostrando os fundilhos e motor Opala bem preparado.
Um carro que deu pau em Porsche...
Leia mais sobre esta história no blog do Jovino Jones.

ROYALE FORD - EQUIPE GRECO - VETOR

O primeiro da fila ficou pronto, finalmente.
Royale Ford com motor de Cortina trazido por Luis Antônio Greco para
engrossar as fileiras de sua vitoriosa equipe.
Leia mais sobre essa história no excelente blog do mestre Joca.
Mais aqui.
Sobre o Royale GM, não perca o próximo post.

VOCÊ ACHA QUE COLECIONA CARROS EM ESCALA?



Depois de assistir a este vídeo você terá a certeza de que não passa de
um amador quando o assunto é colecionar carros em escala.
O Bob Jackman, o simpático senhor do filme e principalmente
sua esposa, falam da paixão (ou será obsessão?) que os levou a
juntar mais de 4 mil carrinhos por mais de 50 anos .

Você ainda não se convenceu?
Então vamos falar de valores, a coleção do Bob está avaliada em US $ 400,000.

E ele ainda tem dois modelos clássicos, reais ne garagem, um
Thunderbird 53 e um Corvette conversível.
Perca oito minutos e vislumbre o brilho no olhar dessas
duas crianças da terceira idade falando de suas paixões em miniatura.

ROYALE FORD - EQUIPE GRECO - detalhe

Ontem não tive tempo para continuar as ilustras dos Royales e nem de postar nada.
Infelizmente hoje também o tempo está apertado, mas tentarei postar a evolução
das ilustras e um material especial enviado pelo Sidney Cardoso sobre a homenagem
póstuma que seu irmão Sérgio ganhou do adorável Bird Clemente, aguardem.

20.10.10

ROYALE GM - EQUIPE IMP.OK - BRASÍLIA

Esta é a configuração dos pilotos de Brasília, Luis Estevão e Luiz Barata.
O escapamento saindo por cima é o grande barato desse carro, que
segundo Jovino Jones chegou a bater o Porsche 910 da equipe Hollywood,
lá em BSB.
Depois o Jovino vai contar os detalhes desta batalha em seu ótimo blog Mocambo,
tem o link aqui do lado.
Essa baratinha usava motor de Formula Ford?

ROYALE FORD - EQUIPE GRECO

Amigos, são tantas as versões do Royale que correram no Brasil, que resolvi ilustrá-las todas.
Como minha base inicial foi o carro #22 da Equipe Greco, vou começar por ela. Paralelamente estou fazendo a versão do Luiz Barata e Luis Estevão, que correu em Brasília, depois virão a versão com motorização GM e finalmente a que usava motor VW, descoberta pelo Jovino Jones em BSB.

Me esqueci de alguma versão?

18.10.10

ENCONTRO BELO HORIZONTE

 Fiote,  GT 40, Puma Fiote e Marcelo Campos

Edu Malaveia e seu Simca
Close do Simca #69

FORD GT 40 1083  SIDNEY CARDOSO, Puma Marcelo Campos e Martius Jarjour

Ibsen Otoni, GT 40

Miniaturas Fiote, Ibsen, Sergio

Sidney e Sergio Enoch

Sidney, Sergio, Fiote, Edu e Ibsen

PUMA GT 1969 MARCELO CAMPOS_TITULADO

Caro Maurício e amigos blogueiros,
como prometido estou enviando algumas fotos desse maravilhoso encontro em Belo Horizonte.
Estou sem palavras para descrevê-lo. Vou colar abaixo o e-mail que enviei para os amigos de lá, pois ele resume tudo.



Sérgio, Ibsen e Fiote

Estou sem palavras para agradecer tão agradável acolhida que vocês me proporcionaram
em Belo Horizonte.
Já sabia por minha mulher, que é mineira, da fama hospitaleira dos mineiros, mas estando pessoalmente  pude sentir e constatar que as palavras são poucas para descrever essa característica tão marcante de vocês.

Estejam certos de que me proporcionaram alguns dos dias mais felizes de minha vida.
Não desgrudo os olhos da miniatura do GT 40 que me traz agradáveis recordações e, podem acreditar, devido a tremenda perfeição não a vejo como miniatura, ao contrário, vejo como o próprio carro e me transporto para os meus 21 anos quando tive momentos inesquecíveis com ele.
Por tudo isso, recebam o meu mais sincero M U I T O  O B R I G A D O ! ! !

Forte abraço para todos,
Sidney.

PINGOU NO E-MAIL


Estas fotos pingaram em minha caixa de e-mail. Alguém sabe do que se trata? Quem criaria um carro? ou coisa tão estranha assim??
ATUALIZAÇÃO BY MARIO ESTIVALET:
Maurício, isto é o "Fascination 2DR", construído entre 1971 e 1974 (fala-se em 5 ou seis carros), desenhado por Paul Lewis, que em 1937 já havia construído outro carro de tres rodas, o "Lewis Airmobile". Tem 5,20 metros de comprimento (!!!) e pesa 850 Kg, 5 lugares, feito em fibra de vidro. Era apara ter um motor elétrico, mas acabou usando um Renault 16.

Mais fotos:
http://jalopnik.com/351282/fascination-2dr-now-thats-a-crazy-car
Dá uma olhada nas fotos do "Lewis Airmobile":
http://www.shorey.net/auto/Miscellaneous%20Pictures/Airomobile/htmltree.html
A traseira do carro é fantástica, e o "piloto" deve se sentir pronto para decolar.....

O primeiro modelo tinha a traseira mais elegante. Tem uma foto dele em
http://www.roadandtrack.com/auto-shows/salons/amelia-s-oddities
(lá fala em 1969, mas é 1971).
Era fabricado pela "Highway Aircraft (claro....) Corportaion".
Se estiveres interessado em um e quiser ver o propecto, veja
http://www.roadandtrack.com/auto-shows/salons/amelia-s-oddities.

16.10.10

RESPOSTA AO QUIZZ: Royale


Adoro esses quizz, mexem com os neurônios. Mas, o que eu noto é a capacidade que o Ararê tem
de matar as charadas logo nos primeiros rabiscos, parabéns meu amigo.
Também gosto de ver o esforço da rapaziada e da menina Teca, para descobrir o segredo.

Bem, o carro é o inglesinho Royale, que teve um bocado de motorizações diferentes, inclusive VW,
e uma história que envolveu muita gente boa.
Alguém sabe a cor do Royale do Luiz Barata, que correu com ele em Brasília?

15.10.10

QUIZZ - MAIS DETALHES

Pediram mais pistas, vai aqui um pouco mais do desenho.
Ararê, você não vale cara, he, he.

QUIZZ - QUE CARRO SERÁ?

Vamos ver se alguém acerta que carro é.
Este carro tem uma história interessante e até misteriosa,
já tendo sido explorada por vários bons blogs pela blogosfera afora.

A única dica possível é que ele recebeu várias motorizações.

       

14.10.10

CHEGARAM MEUS HOT WHEELS

Marmanjo brincando de carrinho?
Essa foi a cara que minha amada esposa, tão
compreensiva, fez ao me ver abrindo a caixa do
Correio com os presentes enviados pelo meu amigo
Alysson Balo, futuro radialista de Aracajú que pilota o
competente blog Mecanews, com link aqui do lado.

Disse ao Balo que aqui em João Pessoa não estava encontrando
o SP2 e o Maverick lançados recentemente pela Hot Wheels.
Daí, ele me fez essa gentileza de mandar os dois carrinhos.

Alysson, muito obrigado pelo presente e, agora que tenho seu endereço,
aguarde uma surpresinha, kkkk.

12.10.10

Sidney Cardoso irá rever seu Ford GT 40

Querido Maurício
Olha o convite bacana que recebi, segue em anexo, é o primeiro anexo.
Será que o coração irá aguentar tanta emoção?
Olha, conheci o Sérgio Enoch na internet e ficamos muito amigos,
surgiram muitas afinidades, assim como contigo.

Através dele conheci o Ibsen Otoni virtualmente e, mais tarde,
conheci o Ibsen num dos Farnéis do Flávio Gomes. Adorei-o,
é um verdadeiro gentleman.
Finalmente conheci apenas virtualmente um amigo deles dois o Paulo Fiote.

Todos três são pessoas maravilhosas, amantes do automobilismo e artistas
de mão cheia em Plastimodelismo. O material confecionado por eles é de
primeira categoria, pois além de talentosos eles se esmeram nos mínimos
detalhes das obras que confecionam,  veja os bancos, os detalhes dos
carburadores, os pneus, as rodas, a cor do carro, por exemplo, está
igualzinha, enfim, eles são perfecionistas como você.

Bem, me fizeram um convite com antecedência, combinamos o melhor dia,
e nesse final de semana estarei lá para, finalmente, ter o prazer de conhecer
pessoalmente o Sérgio e o Fiote, rever o Ibsen, botarmos os assuntos em
dia, jogarmos conversa fora, e ainda me deliciar em rever a miniatura do
GT 40 em que corri, e, mais, trazer esse precioso presente feito com muito
carinho pelos três.
O Sérgio ainda não possui blog, o Ibsen tem o site:  

O Paulo Fiote tem o blog: 

Se puder dar uma divulgada em seu blog, creio que eles merecem.
Forte abraço e fique com Deus!

Fico feliz pelo Sidney estar recebendo tão singela, sincera e
desinteressada homenagem dos 3 amigos de Minas Gerais.
Sidney, você merece. Abs, Maurício.

8.10.10

6.10.10

PROMOÇÃO DA SEMANA: MALZONIS NOS EUA.

Esta semana o pôster da promoção festeja a participação de 3 Malzonis
na festa de 100 anos da AUDI ocorrido no Rolex Monterey Historic
Automobile Races, no circuito de Laguna Seca.

Este pôster histórico pode ser seu por um valor bem razoável, aproveite.
Faça seu pedido pelo email: mau917@gmail.com.

1965 - JUAN MANUEL FANGIO EM INTERLAGOS



Sou fã de Fangio, e sem querer tropecei neste vídeo que mostra sua visita a Interlagos.
No vídeo o campeão testa a Simca Abarth. Dá pra reconhecer alguém neste vídeo?

5.10.10

Tiririca o filho do Brasil.



KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Está muito bem explicado o fenômeno Tiririca.

2.10.10

O MEU VOTO VAI PARA MARINA!

Gostaria de aproveitar o meu espaço que é bastante democrático para expressar minha intenção de voto para presidentedo Brasil. Não quero convencer ninguém, mas apenas compartilhar meu pesamento a respeito do assunto.
As eleições presidenciais desse ano abriram uma discussão estranha sobre o futuro da nação.
Sinto uma sensação de apreensão e até medo. Será porque?
Os dois candidatos que despontam nas pesquisas praticam um discurso delineado pelos marketeiros, mas que mal disfarça uma profunda amargura de ambas as partes.

Os dois candidatos citados acima parecem digaldiar-se buscando uma revanche, uma vingança por anos e anos de desencontros que não tem nada de divergência ideológica, mas de egos feridos.

Nosso país não precisa disso, a população não merece isso. E todos sabemos do que precisamos como nação.

Estou votando em busca de algumas coisas das quais temos profundas carências.
Carecemos de esperança, não uma esperança utópica, mas propostas reais baseadas no bem estar de todos.
Carecemos de credibilidade. Quando olho para o sorriso de Serra e Dilma, tenho arrepios, pois nunca ví tanta falsidade estampada na face de alguém. E nisso vocês hão de concordar comigo, se forem honestos.

Meu voto vai para Marina, pois vejo que ela é honesta, tem credibilidade e não fica fazendo pose de boazinha pra ninguém.
Ela não me amedronta, mas desperta em mim uma vontade enorme de trabalhar para que este país cumpra seu destino.