30.6.11

RAT FUSCA detalhe

Enquanto não termino deixo um pequeno detalhe da traseira do simpático Rat Fusca .

O avô da kombi?

Achei esta foto navegando pela web. Um xuxuzinho de monovolume,
é um Dymaxion nº4 1934.

29.6.11

RAT FUSCA 2


Um pouco mais de detalhes para dar vida ao desenho. Sim, falta o espelho retrovisor.

RAT FUSCA





















Está saindo do forno mais esta ilustração, um Rat Fusca.
É uma moda que vem crescendo muito entre os amantes de Fuscas e Hot Rods.
Estou aprendendo a gostar dessa variação radical.

DICA DE BLOG - AUTOS & MÁQUINAS

Para quem deseja estar antenado e bem informado com o dia a dia da indústria automobilística
e outros assuntos relacionados ou periféricos, esse blog é essencial.
Trata-se do Autos & Máquinas do Jornalista Roberto Costa.
Imperdível! Clique aqui para ir lá.

28.6.11

JAGUAR BY RUI AMARAL JR.

Agora quem manda mais sobre o Jaguar JK-E é meu amigo Rui Amaral Jr. e claro nos brinda com uma historinha sobre o Jaguar de seu irmão, fala Rui:

Oi Mauricio, tudo bom?

Acho que já mostrei essa foto com o XJ 140 e o E-Type, talvez vc consiga fazer algo melhor que eu.
Gosto demais do Jaguar pena que aqui no Brasil eles sempre quebraram muito.
Outro dia falando com meu irmão que teve um XJ 120 ele lembrou como o seu que na época era novo quebrava. Aí assistindo um video da luta do grande Eder com o Harada 50 anos atrás ele lembrou que no dia da luta passava pelo Ibirapuera e o transito todo parado, então resolveu entrar no Parque que naquele tempo era aberto aos carros e ficar dando uma de piloto. Deixou o carro por lá mesmo estacionado numa arvore a uns 2 metros
de altura!KKK. Desculpe o termo meu amigo "BUNDÃO!"
Depois vejo se tenho mais fotos deles correndo é de minha coleção de Autosport.

Um abração, Rui
   



AINDA E TYPE

Meu amigo Paulo Fiote nos enriquece com este post sobre um E Type digamos diferente, vejam a capota.
Fala Paulo :



 




Os Lightweigth especiais dos Peters Lumsden e Sargent (verde) e de Peter Lindner (prata) foram sem dúvida os mais rápidos desses carros. As traseiras eram maravilhosas. O verde ainda tinha o nariz mais comprido. O prata ficou detido  na França durante mais de dez anos devido ao acidente fatal de Lindner em Monthery. Hoje os dois carros estão completamente restaurados e participando dos eventos vintage.

23.6.11

Onboard Nürburgring Nordschleife Porsche 997 GT3 Cup


Pingou em meu e-mail este link enviado pelo Luiz Mendonça,
mostrando dois GTs de verdade disputando uma corrida em Nürburgring.
Enjoy.

CONHECENDO UM POUCO MAIS O MONOTRACE



Achei esta reportagem no youtube com uma entrevista com um fabricante suiço dessa máquina interessante. Esse modelo comporta duas pessoas num interior luxuoso de bancos forrados com couro.
É egal conhecer como funciona esse meio de transporte .

MOTO TOTALMENTE CARENADA

Olha a moto do filme TRON aí. Imagine pilotar essa coisa confiando nas rodinhas retráteis...
Esse tipo de veículo chama-se monotrace e o modelo da foto usa mecânica Yamaha.
Para conhecer mais modelos clique aqui
Quem se arriscaria ?

22.6.11

PARABÉNS FUSQUEIROS!

Aleluia, o blog voltou a postar imagens.
Hoje é o Dia Mundial do Fusca, e para comemorar juntei num só pôster
quase todos os Fuscas que desenhei .
Parabéns a todos os que curtem esse carrinho que é paixão internacional.
Aproveite e tente identificar os Fuscas famosos retratados.

20.6.11

UM QUIZZ DIFERENTE

Vamos começar a semana com um quizz diferente.
O que é essa trapizonga? Um carro ou uma moto siamesa?
Confesso que eu não conhecia tal engenhoca .

17.6.11

NOVA TESTEIRA - JUNHO

Em clima de expectativa pela chegada de Carros 2, o filme, criei esta testeira.
Não foi intencional, enquanto estava de cama rabisquei um croqui nesta
linha Art Nuveau, cheia de detalhes estéticos, nem sempre objetivos, mas
procurando o belo no equilíbrio das formas.

Meu filho mais novo entrou de férias hoje e não fala noutra coisa senão no filme.
Vive no YouTube assistindo os trailers e já me contou a estória toda
uma porção de vezes. Acho que por isso saiu essa arte toda jeitosa.

E foi ele quem fez a associação dessa nova arte com o filme quando mostrei a ele.
Foi certeiro no julgamento: Parece coisa do filme carros, pai...
Precoce sabedoria!

15.6.11

     
Amigos, esta notícia interessa aos Alfistas de plantão:

Encontrei em meus pertences dois press releases, materiais de divulgação do lançamento

das Alfa Rome2300, de 1974 e outro da Alfa Romeo TI 4 e SL, de 1978 ou 79.

Material indispensável para todo admirador da marca.

Todas as informações e gráficos dos carros estão presentes, com fotos e raios-x.

Tenho esse material desde os anos 70 e estou pedindo R$120,00 por cada impresso.

Contatos pelo meu e-mail: mau917@gmail.com.



A foto dos dois materiais à venda.
Muitas fotos e textos sobre o TI4 e SL.


Detalhe do prospecto doa ALFA 2300.










CARICA DE FUSCA


































Apenas para alegrar o fim do dia!

MASERATI 4CM BIANCO TREVISAN - CONCLUÍDA

Nada como um belo trabalho concluído.
Bela homenagem ao Armand Hug, piloto que conduziu esta Maserati 4CM
pelo circuito suiço em 1938, ostentando o numeral #5.
Tanto o carro renascido e a arte concluída, farão parte do acervo do
Museu do Automobilismo, de Passo Fundo, RS.

14.6.11

MASERATI 4CM BIANCO TREVISAN - QUASE PRONTA!












Acho que hoje eu termino essa belezura italiana.Se fosse dar um nome a ela seria Sofia.  Quer nome mais italiano?

13.6.11

MASERATI 4CM BIANCO TREVISAN - DETALHES

O que seria de uma obra de arte sem os detalhes para poder contemplar?
Não me preocupo em ser hiper-realista, mas acho que alguns detalhes
brincam com nossa visão e o objeto retratado mais interessante .

MASERATI 4CM BIANCO TREVISAN
















Retomando esta coisa linda chamada Maserati 4CM. Será pintado de branco e vermelho, deu pra notar, né?!

11.6.11

10.6.11

SER MATUTO...UMA HONRA!



Depois de uma semana no estaleiro muita coisa passa por nossa mente, coisas úteis e fúteis. A gente pensa de tudo, e hoje eu acordei com saudades do Geraldinho Nogueira, o maior contador de causos que o Brasil já teve o prazer de ver e ouvir.

Geraldinho foi revelado ao país pelo publicitário e apresentador de tv goiano Hamilton Carneiro, que tem um programa dedicado à revelação e valorização de talentos de raiz da cultura do Centro-Oeste.

O Geraldinho não interpretava, ele era assim mesmo, o matuto em sua verdadeira essência, a síntese do interior, do interior do Brasil. Ele alegrava as festas do interior de Goiás,  e festa sem geraldinho, não tinha tanta graça.
Toda vez que volto à Goiânia, faço questão de sentar-me com meus pais e ouvir os CDs do Geraldinho, do Hamilton e do irmãos sertanejos de verdade André e Andrade, enquanto como pão de queijo com café da hora.
Outro dia uma senhora aqui da Paraíba, em meio a um desentendimento banal, me chamou de matuto, por causa do meu sotaque e jeitão goiano, talvez pensando que iria me ofender...fiquei tão lisonjeado que abandonei o entrevero.
Nunca devemos nos envengonhar de nossas origens, e aqui no Brasil, devemos saber que todos temos um pé na senzala.

Bem, Geraldinho já foi por andar de cima, mas pode ser encontrado no YouTube...e nóis, vamos vortando devagarzinho, né sô!?

8.6.11

NA OFICINA!

Pessoal, por motivo de doença estou na oficina. Uma virose fortíssima me acometeu,
por isso o blog está nesse silêncio todo. Acho que amanhã estarei de volta à ativa .

4.6.11

O FUTURO DAS CORRIDAS CHEGOU


Que é estranho é! Onde está o barulho do motor?
Mas a realidade nos atropela e sempre prevalece aquilo que tem de ser.

E a realidade é que o motor a combustão interna, como conhecemos hoje
não terá espaço. Eu pensava que haveriam alguns nichos onde poderíamos
matar a saudade do cheiro da gasolina e do barulho do motor, mas não,
a revolução está vindo justamente dos autódromos.

Este ano a corrida de Le Mans estará tomada por uma legião de híbridos e
me parece que uma equipe vem com um carro totalmente elétrico, preciso
confirmar esta informação. Mas mesmo que não haja nenhuma 100% alternativo
na pista de Le Sarthe, logo logo isto ocorrerá.

E a pergunta que faço é se minha geração ( sou um baby boomer safra 63) vai
conseguir se acostumar com esse cenário.
Tenho me esforçado para me empolgar com essas tecnologias alternativas
salvadoras do planeta e aplicadas às pistas.

Racionalmente acho que são bem vindas, por mais que eu não acredite naquele papo
do Al Gore de que os recursos naturais estão se esgotando, a água vai acabar, etc, etc.

Se há uma crise, iremos contorná-la, isso é do homem, cria os problemas mas sabe resolvê-los.

Mas, voltando ao carrinho, digo, dragster do filme acima, será que o público vai lotar os
circuitos pra ver um monte de carros assoviando nas pistas?
Quem viver verá!

3.6.11

PINGOU NO E-MAIL - ENCONTRO DE LILIPUTIANOS

Temos o prazer de convidar você e sua família para o 1°
Encontro de Colecionadores do CHWB
em parceria com Auto Fácil Osasco.

Sábado, 11 de junho das 10hs às 17hs.

Exposição de coleções de carros em miniatura na escala 1:64, venda e troca de miniaturas.

Local: Auto Fácil Osasco.
End: Av. dos Autonomistas 2400, Osasco – depois da ponte de ferro – sentido Carapicuíba.

MASERATI 4CM BIANCO TREVISAN

2.6.11

RESPOSTA AO QUIZZ: MASERATI 4CM BY TONI BIANCO - TREVISAN

O carro desse quizz é uma Maserati 4 CM que está renascendo das mãos de Toni Bianco,
por iniciativa de Paulo Trevisan, e que fará parte do acervo do Museu do Automobilismo
Brasileiro em Passo Fundo-RS.

São 5 anos de uma parceria produtiva entre o mecenas Paulo Trevisan e este que vos escreve.
Tenho tido a honra e o prazer de fazer caricaturas e desenhos realistas do acervo daquele
belo museu. E também de fazer parte de uma galeria que tem trabalhos do mestre Ararê e do
traço inconfundível do Maurano, um craque dos pincéis lá das terras do sul.

QUIZZ - QUE CARRO SERÁ?

Sem pistas .

1.6.11

AGUARDEM!

ANUNCIE AQUI


Amigos, resolvi unir o útil ao agradável. Acho que está na hora desse
blog aqui pagar algumas contas. Por isso resolvi abrir um espaço generoso
para que empresas e profissionais possam  expor seus negócios aqui.

Nossa média diária é de 400 pagewies, mensalmente são mais de 13 mil pagewies.
Mas o mais importante é que essa audiência é totalmente qualificada,
temos como parceiros e clientes clubes e museus de todo o país.

Vale ressaltar que estamos com um público bem selecionado ligado
ao setor/assunto automotivo, seja ele esportivo, histórico ou simplesmente
o amigo que possui um só carrinho antigo, mas que zela bem dele e
consome produtos para seu Carro/Hobby/Paixão.

Nosso blog acabou de completar 5 anos no ar, e pretende durar muito tempo ainda.
E nossa meta é torná-lo cada vem mais interessante para quem o visita.

Se você se interessou em anunciar no bog, escreva para meu e-mail : mau917@gmail.com,
será um prazer passar os detalhes de como anunciar.
O espaço para o anúncio é o que está mostrado ao lado.
Se desejar a criação de sua arte fica por minha conta.