8.8.11

Alfa Romeo-Brabham Formula 1

ATUALIZANDO: O Rui Amara Jr. me enviou a foto acima e disse: Oi Mauricio , 
Essa eu digitalizei com aquela minha falta de jeito de mexer nesses equipamentos.
É o Moco um pouco antes do acidente do Lauda.
Um abraço, Rui.


Atenção planeta terra, estamos invadindo seu planeta...
Essa foto me faz lembrar dos antigos filmes de ficção científica.
Me lembro quando a Brabham com motor Alfa Romeo foi lançada em 76 ou 77.
Que carro lindo, diferente, mas que por conta de um motor pesado
não rendia tão bem quanto os torcedores gostariam.

16 comentários:

Rui Amaral Jr disse...

Era um trambolhão, um lindo trambolhão. Repare nas tomadas de ar para a injeção, no belo bico etcetc e tal. Linda!!!

Rui Amaral Jr disse...

Na época a FIA resolveu limitar a altura da tomada de ar para os cilindros então a Ferrari veio com aquela entrada lateral a Lotus e outros carros com soluções e a Brabham Alfa com essas belezuras...

Mauricio Morais disse...

Me lembro dessa resolução da Fia sobre as entradas de ar. O FD 04 que tinha uma bela entrada de ar apareceu com uma que parecia um par de asas atrás e acima da cabeça do piloto.

A Ligier teve que aposentar o corcunda e a Ferrari realmente teve uma sacada genial e que foi copiada por um carro da Super Vê, não me lembro qual.

Rui Amaral Jr disse...

Sou mais novo, muito, que vc e não lembro os detalhes!rsrsr
Parafraseando um amigo; perco o amigo mas não a piada!!!kkk

Mauricio Morais disse...

kkkkkkkkkkkkkk tÁ BOM RUI...

jovino disse...

Mauricio, é um dos mais belos que a Brabham produziu. Mas ele não era vermelho? Aquele acidentado pelo Piquet em 79 em Buenos Aires e que foi trazido para Brasilia e desapareceu tudo, inclusive o carro, ou seja, os restos mortais dele e de dentro da casa da mãe do Piquet. Sabe quem roubou? Não digo, mas o painel com os relógios dele me foi entregue e eu, depois de mais de trinta anos, o devolvi para o Piquet na semana passada.
Jovino

jovino disse...

Aliás, o Piquet me contou que naquele mesmo ano a Brabham por força de um contrato desistiu em plena temporada do motor alfa e passaram para os motores Ford.
Jovino

Mauricio Morais disse...

Jovino esse carro nasceu branco como os anteriores, depois ficou rosso, talvez por causa da Alfa Romeo e mais tarde voltou a ser branco.

Quem ficou com parte dacarenagem do Piquet eu não sei, não foi para o Rio de Janeiro?

Que memorabilia vc tinha em mãos hein??? O painel do Piquet...

ronaldo nazar disse...

Maravilhosa a foto, maravilhoso o carro. Na realidade esse bico veio do BT 44. Esse carro branco é qdo eles encaixaram o motorzão 12 da Alfa,e participaram dos 1ºs testes em Paul Ricard ainda em novembro/dezembro de 1975. Já para 1976 , pintaram a barata de vermelha e ficou linda , linda. O Moco , comprou a idéia e desempenhou o papel de piloto de testes, ao contrario do Carlos Reutmann que praticamente abandonou tudo. Para 1977, o carro tava um foguete, pois começou a temporada com um belo 2º na Argentina , abandono no Brasil qdo estava entre os 1ºs, e abandono na Africa tb entre os da frente. Com a morte subita do Moco a Brabham perdeu a referencia no desenvolvimento do carro e no restante do ano andaram na frente liderando corridas , França, Inglaterra,Alemanha , Austria, mas não conseguiram vencer nenhuma. Com o Moco no volante , certamente teriam disputado o titulo. Lembro-me que foi um campeonato muito equilibrado , o Lauda foi campeão com apenas 3 vitórias.Teria sido um carro vitorioso nas mãos do Pace.

Mauricio Morais disse...

Obrigado pela aula Ronaldo, certamente Moco seria campeão com esse carro.

Ike Nodari #41 disse...

Carrão. Um dos bólidos mais lindos da F1. Com a pintura vermelha ficou mais linda ainda. Juntamente com a Ligier com a corcunda, os top 10 da história de F1. Abraços

Anônimo disse...

Carro nacional inspirado na Ferrari de 1976? Só se for o Cianciaruso do José Luis Bastos, mas não era um Super Vê e sim um Fórmula Vê.
Caranguejo

jovino disse...

Mauricio, muita gente aqui em Brasília sabe quem levou tudo da casa da mãe dele, mas não vou citar nomes, foram "uns amiguinhos dele" se aproveitando que ele estava fora dando prosseguimento a sua carreira na formula 1.
Ele nem gosta de ouvir falar nisto.
Jovino

Mauricio Morais disse...

Caraca, que baixaria hein Jovino. É com amigos assim que não se precisa de inimigos...

Sidney Cardoso disse...

Rui Amaral Jr.
Poxa, acho que você está sendo modesto demais ao dizer que digitalizou com falta de jeito, pois a imagem ficou maravilhosa.
Abraços.

Rui Amaral Jr disse...

Sidney é que vc não sabe o que perturbo o Mauricio e meus outros amigos perguntando como se usa essas geringonças!!!

Um abraço