QUE PAINEL É ESSE?


Quem mata a charada? Os mais novos não saberão dizer, será?

Comentários

Meu amigo Mauricio, não te conto!
Em 1968, tinha 16 anos, ganhei um desses de minha mãe, só que não era hidramatico, aprontei muito com ele, as primeiras viagens, as primeiras namoradas, mutas coisas. Anos depois tive um LTD e depois LANDAU. Antes dos radiais cada jogo de pneus de meu Galaxie durava 5.000 Km! Que saudades!!!!
Obrigado e um abração

Rui
Mauricio Morais disse…
16 anos polotando aquela barca???KKK, sua mãe não tinha juízo!!KKK.
Nenhum!Graças a Deus!
A primeira experiência ninguem esquece: comecei trabalhar na Willys e logo depois chegou a Ford com seus carrões, meu chefe tinha um Galaxie ou LTD,verde água com teto de vinil a la chapéu do Nat King Cole, dificil explicar estas coisas...eu era o motorista andava do Taboão até a fábrica da Ford no Ipiranga, imagine molecão aos 19 anos de idade se divertindo muito nestas coisas.....
fornari disse…
Tive um LTD 1973, usamos carburação dupla, cruz-credo. Perdemos o capô dianteiro em uma espichada de 170 km/hora... Até hoje procuro a tal tampa. Sumiu na Lagoa de Osório RS...
Bom carro brasileiro
Meu saudoso tio era um fã da marca Ford(em que se opunha meu pai, fã da chevrolet).
Da segunda geração dos Aero, passando pelo 500 e chegando até o Landau, meu tio deliciou-me com grandes momentos de prazer a bordo dessas 'barcas', melhor dizer: sala de estar sobre rodas.
Vira um filme em que Antonio Marcos, o cantor, aparecia em uma cena descendo a velha Anchieta a bordo de um LTD azul (ou seria Galaxie?)...e em que eu, nas 'n' viagens até a casa de praia via-me naquele cenário cinematográfico. Eu...descendo a estrada de santos...como no cinema.
Achava incrível o neofuturista velocimetro horizontal...e marcando até 200.rs....
Meu tio teve um LTD insólito!...tinha alavanca de seletora de marchas no assoalho, bancos reclináveis. Interior todo em couro café com leite(tendendo a tom de pele) com exterior verde oliva metálico, busina a ar (Fiamm) e toca-fitas Beta. Tudo isso, inclusive a proibida buzina que tinha o acionador escondido sobre a forração do assoalho, também em couro, era 'must' como disseram sobre a Veraneio.
eita tempos...
abraço.
Obrigado pela viagem ao passado.
julio
Gustavo disse…
Uma beleza! Boas lembranças.
Anônimo disse…
Amigo muitos não conhecem o LTD carro presidêncial totalmente de luxo para época de meados de 1964 quando começou a ser conhecido aqui no brasil, mais fora teve até mesmo uma stantion wango conhecida por SW a perua galaxi, que era uma verdaderia nave espacial sobre rodas. Como aqui teve sua produção instinta em meados de 1982 dando seu cargo de luxo para outros que até hoje não se compara com o mais velho landau que apesar de ser beberrão, ele compansava no seu estilo e clásse de luxo com seus 6 cilindros que foi nossa versão brasileira onde nos EUA era o genuino 8 bocas v8 com potência de deixar muitos carangos de hoje morrendo de medo de seu ronco poderoso mais com clásse de carro oficial.
Anônimo disse…
LANDAU LTD, EMPLEMA DO LTD NO VOLANTE