UM POUQUINHO DE HISTÓRIA

Eis que nosso enviado da Itália, Massimo Pedrazzi, nos envia mais informações sobre o belo Protótipo Sabre VW.
Com a palavra il Signore Pedrazzi.

DIVISÃO 4 CONSTRUÍDO POR MIM E O ALEXANDRE GUIMARÃES.
ÚNICO PROTÓTIPO NACIONAL A VENCER A CORRIDA DE ESTRÉIA.


"3 Horas de Interlagos" (1973)

Alexandre Guimarães, que certamente caiu no esquecimento, foi quem construiu o 1° Formula V e que venceu os 500 km de Interlagos com o piloto José Carlos Pace (Moco). Foi também (junto comigo) que construiu o primeiro Avallone Chrysler. Foi baseado no formula 5000 com que o Avallone correu na Inglaterra (Lola). Foi com a colaboração dele que construímos os Fórmula Brasil e em seguida a Kaimann e outras aventuras mais. Mas como você bem sabe a memória brasileira é muito curta e não gostaria de ser mal interpretado portanto deixo a seu critério a narração destas modestas memórias.

PROTÓTIPO SABRE:
Motor VW 2000- Carburadores WEBER 48 IDA
Preparação Gilberto Guimarães- GIBA

Rodas 6 pol. na frente e 8 pol. na traseira. Na época eram as mesmas dos F 2.

CURIOSIDADE: Foi o primeiro carro de corridas pintado pela Pintal Car de um "tal" Sid Mosca.

Comentários

Anônimo disse…
Mauricio:

Acredito que o Massimo ( ou seria Maximo? ) fez uma pequena confusão com relação aos 500 Km de Interlagos de 1967: quem venceu essa corrida, pilotando um Aranae-Vê construído pelo Alexandre Guimarães, foi o Antonio Carlos Porto Filho ( Totó ), e não o José Carlos Pace. Pace chegou em segundo lugar, dividindo a condução de um Fitti-Vê com o Carol Figueiredo.

Mais embaixo, quando ele diz 3 Horas de Velocidade de 1973, o correto é 1972.

Um abraço.

Ricardo Cunha
Anônimo disse…
Peço desculpas pela eventual confusao com os amigos, mas na minha veneranda idade a memoria "rateia" de vez em quanto.

abraço a todos
Massimo (nao Maximo)
Anônimo disse…
Massimo:

Todos nós nascidos dos bons anos 60 para trás temos esses pequenos
problemas de DNA* de vez em quando.
É um prazer conversar com você.
Desculpe pelo erro do nome, mas as revistas da época escreviam Máximo.

Um abraço.

Ricardo Cunha

Obs: DNA = Data de nascimento antiga.
Anônimo disse…
ESSA DO DNA é BOA. OBRIGADO PELA COMPREENSAO. O PRAZER EM FAZER NOVOS AMIGOS é MEU TAMBéM.
SE TIVEREM ALGUMA FOTO DOS MEUS CARROS VOU FICAR MUITO GRATO.
ES: MIL MILHAS '73 - EQUIPE JOCAR
C/ 2 FUSCAS DIV 3-
1- EU E NELSINHO GIRARDI
2- INGO E ALEX RIBEIRO
ABRAçO
Anônimo disse…
Massimo :

Procurei nas Auto Esporte e Quatro Rodas de janeiro/1974, que trouxeram o resultado das Mil Milhas Brasileiras de 1973, mas nelas não saiu nenhuma foto desses dois carros.

Um abraço.

Ricardo Cunha
Anônimo disse…
Ricardo, obrigado pelo seu interesse. Se conseguir algum material do passado ficarei muito grato. Procuro também fotos do Porsche 914 com o qual fiz a "mil Milhas de '93. Eu, Tucano (das motos) e o Toninho Oliveira. Chegamos 8°
abraço
Massimo
sergio disse…
Sr. Massimo, o sr. foi proprietario de um Pontiac Firebird 1968 azul? Estou com ele hoje e gostaria de saber mais sobre este carro. Se possivel entre em contato pelo e-mail sergio@kalinca.com.br. Grato.
sergio disse…
Sr. Massimo gosataria de saber se o sr. foi proprietario de um pontiac firebird 1968? Estou com o carro hoje e gostaria de conversar como o sr sobre o carro. Por favor entre em contato pelo sergio@kalinca.com.br. Grato.