o 912 era um 911 "popular", despojado, com 4 clindros (tipo Fusca). Pesava 300kg a menos que o 911, mas tinha só 64cv. Foi campeão de rallye em 1967. Parou a produção em 1976 usando o motor 1.7 do 914.
Complementando o que disse o Sacco, era quase um Karmann Ghia TC...rsrs.
Agora falando sério, quem conseguiu ótimos resultados em rally com o 912 foi o Sobieslaw Zasada, piloto polonês de maior destaque internacional antes da era Kubica.
Obrigado pela aula cavalheiros. Paulo acho que você já pertenceu aos quadros da KGB nos tempos da guerra fria. Só um ex-agente pra citar um piloto polaco daqueles tempos...He, he, he.
Sacco, o 912 foi produzido de 65 a 69, nesta epoca usava o motor do 356 Super 90, ou seja, um 1.6 com 90 cavalos. Em 1976, apenas neste ano, o 912E foi produzido e era equipado com motor 2.0, motor esse que era o mesmo do 914/4 2.0, e que tambem era usa pela VW Bus nos EUA.
So para constar, nao havia nada de despojado, o acabamento do 912 era rigorosamente igual do 911, havia rodas Fuchs, teto solar como opcionais, versoes Targa e Soft Window Targa. A unica diferenca entre o 911 e 912 era o motor.
Comentários
Agora falando sério, quem conseguiu ótimos resultados em rally com o 912 foi o Sobieslaw Zasada, piloto polonês de maior destaque internacional antes da era Kubica.
Paulo acho que você já pertenceu aos quadros da KGB nos tempos da guerra fria. Só um ex-agente pra citar um piloto polaco daqueles tempos...He, he, he.
Hehe...
Em 1976, apenas neste ano, o 912E foi produzido e era equipado com motor 2.0, motor esse que era o mesmo do 914/4 2.0, e que tambem era usa pela VW Bus nos EUA.