Vote no esportivo mais bonito do Brasil.
É um carrinho simpático demais, poderia muito bem sustentar um escudo da casa Pininfarina ou Bertone. É um desenho clássico.
Por falar em belas formas, vamos eleger o esportivo mais bonito feito no Brasil?
Vale Puma, Miura, SM Santa Matilde, Puma DKW/Malzoni, Bianco, Lorena, Squalo, SP 2, Interlagos, etc.
Só vamos deixar de fora as réplicas exatas, (como os carros da Chamonix, Americar), porém, estão valendo releituras como o MP Lafer.
De fora também os protótipos que não entraram em produção.
É um carrinho simpático demais, poderia muito bem sustentar um escudo da casa Pininfarina ou Bertone. É um desenho clássico.
Por falar em belas formas, vamos eleger o esportivo mais bonito feito no Brasil?
Vale Puma, Miura, SM Santa Matilde, Puma DKW/Malzoni, Bianco, Lorena, Squalo, SP 2, Interlagos, etc.
Só vamos deixar de fora as réplicas exatas, (como os carros da Chamonix, Americar), porém, estão valendo releituras como o MP Lafer.
De fora também os protótipos que não entraram em produção.
Comentários
Bruno Mattos
Parabéns pelos trabalhos....
Nao tem carro mais bonito que o malzoni ainda mais com o barulhinho do 2tempos hehee
Abs,
Paulo Renato Arantes
www.dkw.com.br
Belo trabalho com a Puma,é uma das versões mais bonitas.
Abraços
Manoel Pereira
As linhas dele lembrava a Lotus
Voto no Farus.
Eu voto no SP2.
Era um pouco pesado pra esportivo mais gosto da linha dele.
O anônimo que votou no Farus sou eu.
Pensei que o nome aparecesse automaticamente.
Edgar Gouvêa
abs
Meu voto é para o Bianco
Mais uma coisa que esqueci de dizer dos esportivos nacionais só o Farus tinha motor entre eixos.
Edgar Gouvêa
Acho o GT mais bonito que o conversível.
Maurício estava passeando em seu blog e vi fotos suas e do Sidney sentados dentro dele. Será que você esqueceu de colocar ele em votação ou só valem os antigos.
Acho que todos devem concorrer.
Como é esse Formigão da Renha?
Nunca vi nem ouvi falar.
Vai dar Puma GT na cabeça!
Parece com o Lamborghini Miura o mais lindo carro já fabricado.
Meu voto é para ele.
Iberê Arantes, de Manaus
Eduardo Paptista
José Eduardo Oliveira
Boa semana
abs a todos
LS
Franklin Borges de Sá - MG -Juiz de Fora
Um abraço a todos!
Ararê
Jonny'O
abs e boa semana!
Cheguei tarde, fui de curiosidade visitar o blog do Joel Cesetti e tive a grata surpresa de ver que ele havia pego no site do Óbvio uma foto do GT 40 que foi nosso e solicitado meu comentário sobre como era tocá-lo.
Joel
Obrigado pela gentileza, acabei de fazer uma descrição bem detalhada do que você me solicitou, coloquei as características dele, etc.
Espero ter correspondido à sua expectativa. Inclusive peguei seu e-mail e enviei umas fotos inéditas de alguns dos detalhes que narrei.
Ainda não está publicado creio que aguardando sua aprovação.
Só te peço que da próxima vez, por favor, me dê uma avisadinha por e-mail, pois se não fosse lá não saberia que você estaria aguardando uma resposta minha.
Bem, a escolha é difícil, gosto de muitos dos carros aqui citados, mas pensei, pensei e vou de Puma GT.
Tive um 68, gostei muito e esse negócio de que chovia à beça dentro é exagero da turma do contra.
Ricardo Cunha
Mauricio, que perguntinha mais sacana essa, hein? ;-) Difícil escolher... Malzoni, Puma DKW (eu nunca entendi bem a diferença entre os dois), Karmann-Ghia, Puma VW, Bianco, o próprio Interlagos...
Quando eu era moleque, o Puma era sinônimo de esportivo brasileiro para mim. Era o carro que eu queria ter. Hoje, eu prefiro o estilo de carros como o Karmann-Ghia e o próprio Interlagos. Mas voto no Puma por razões sentimentais. É o moleque de oito anos quem está votando, OK?
O Brasil foi pródigo em modelos esportivos (para a época) lindos: Bianco, Malzoni, Puma-tubarão, Interlagos, Uirapuru, Dardo, Hofstetter, MP-Lafer, Avallone. Em modelos especiais também: Capeta, Bino, Mark I, FEI-X3 (Lavinia), Griffon. (Devo ter esquecido algum pois foram muitos).
Mas meu voto vai para o Lorena, sem dúvida.
Mario Estivalet
(http://site.pop.com.br/lorenagt)
Eu também nunca entendi bem a diferença do Puma DKW e o Malzoni.
Esta oportuninade nos veio a calhar para alguém entendido no assunto nos tirar a dúvida.
Manoel Pereira
Estava a ler todos os comentários e me permita fazerte uma sugestão.
tem pessoas como eu que não sabem colocar o nome em azul nós escrevemos e colocamo o nome em baixo.
Tem um comentário a dizer que vai votar no puma mas a pessoa não se identifica.
Sem nome não deve ser computado concordas.
Manoel Pereira
Caíque.
Sds,
Leandro Sanco
www.blogdosanco.blogspot.com
Rui
Por favor, aproveite e explique a diferença do Puma DKW para o Malzoni.
Manoel Pereira
Voto no Miura.
Quanto a não andar na chuva, vale o ditado...SE NÃO ENTRAR ÁGUA NÃO É PUMA....
O Puma e o Malzoni se diferenciavam:
• No Interior, pois o Painel do Malzoni era o do FISSORE e o do Puma em Madeira e era exclusivo dele.
• As lanternas traseiras.
• Os Piscas/lanternas dianteiras.
• Os Para- Choques, no Malzoni eram inteiriços.
• A Grade do radiador.
• O Parabrisa, enorme no PUMA.
• Os Limpadores do Parabrisa, que no Puma eram idênticos aos utilizados desde sempre na MERCEDES e atualmente no CIVIC (Limpadores que se cruzam).
• Acabamento Interno, muito melhor no Puma.
Um Abraço.
Meu voto é para o Brasinca 4200 GT Uirapuru
Grande abraço
Rui
Muito agradecido pelas respostas esclarecedoras.
O Sr. sabe que nunca as tinha reparado.
Manoel Pereira as suas ordens.
BIANCO
PUMA
Abs
Francisco/Sto.André
Vc colocou os protótipos de fora da sua enquete não é, senão, lógico, iria dar o meu na cabeça he, he, he . . . . Brincadeiras à parte, meu voto ficaria com com o Bianco pela originalidade de design, pois os outros são meras cópias, o Puma por exemplo tem o mesmo perfil da Lamborghini Miura, a não ser o Puma-DKW.
Abraços,
Garcez
São José dos Campos
meu voto vai para o Miura, quando eu era bem pirralho achava ele o máximo.
Naturalmente que "miniaturização, plastificação e motorização herética" de grandes nomes anteriormente existentes ou contemporaneos, já eliminam, de cara, boa parte dos nomes citados em seu Blog, principalmente aqueles com plataforma VW .
Embora eu particularmente tenha grande simpatia por alguns aí acima inclusos, salvo o K.Ghia , considerado mundialmente exemplo de harmonia de linhas e desenho perfeito .
Também salvo deste tacho o Puma Dkw, mas daí já estou também "exercendo a simpatia" e não fazendo uma avaliação isenta.
Sobram os Alpine, de outra nacionalidade, o SP-2, único esporte VW do mundo e somente brasileiro e, finalmente os UIRAPURU/BRASINCA, que tem o meu voto.
Aqui no Sul tinhamos outra "vedete", o Miura, mais o Paulista Sta. Matilde, interessantes porque, basicamente não eram cópia de "ninguém" .
Mas meu voto está dado!
Daí podes entender meu respeito pelo Tempestade, uma criação única e infelizmente desaparecida, carro com design interessantíssimo, dobrado provavelmente às pressas sobre um Maseratti 250S. Aí tem dedo de artista! Digo, tinha.
Grande abraço...TATO
O santa Matilde era Fluminense da Cidade de Três Rios.
Caíque.
Em segundo votaria no FIAT DARDO CORONA (a proposito tenho um para restaurar)
Abraco a todos,
Sydney M. Savi
Blumenau/SC
Que me lembre, todos os fora-de-série nacionais são cópias assumidas ou não, inclusive a Berlineta. A diferença é que ela era produzida aqui com licença da Renault, assim como a Karman do Brasil produziu o Karman-Ghia para o Volks, com licença da Karman alemã, enquanto os outros copiaram sem licença. De cabeça, as únicas exceções foram o primeiro Miura, o SP1/2, o Puma Chevrolet e o Bianco (em quem votaria, não fosse minha paixão pelas Berlinetas). Outra coisa: Formigão era uma pick-up, nunca um esportivo. Sobre o Malzoni e o Puma DKW, a principal diferença estética era no desenho da traseira, além do para-brisa maior e mais todos os detalhes citados pelo Caíque (já está em forma pra próxima Quarta-etílica?). Na realidade os Malzonis foram feitos pra pista (embora alguns poucos acabassem nas ruas) e a evolução deles virou Puma DKW. Com excessão do chassi e motor DKW, tinham medidas diferentes na carroceria, embora com linhas semelhantes.
PS: Ô Pandini! Chamar o Interlagos de réplica???
Sempre fomos um país de montadoras estrangeiras, por isso, definir o que é genuninamente brasileiro é muito complicado e tornaria qualquer avaliação reduzida ou nula em termos de participantes. Não dá pra ser purista nas definições, quando o assunto é carro brasileiro.
Nem o SP 2 pode ser considerado genuinamente brasileiro. O design sim, mas a tecnologia é toda alemã. Uirapuru Brasinca é totalmente brasileiro? Tecnologia GM, design do mestre espanhol Rigoberto Soler.
A realidade nua e crua é que não temos um produto totalmente verde e amarelo. O que foi que fizeram com o Gurgel mesmo?! O mestre Roberto Nasser escreveu um livro sobre a tentativa de se criar umafábrica totalmente brasileira...Deu no que? Caçaram o Democrata.
Por isso, vamos seguindo com nossos "kit cars" e sendo felizes assim mesmo, até que este país se levante dessa posição de mero consumidor e provedor de matérias primas para os países que realmente produzem e criam, às custas de nossa riqueza.
Concordo com o de cima o amarelo fica bem nele.
Delvio Borges, Juiz de fora
Concordo plenamente com você. Apenas acho há uma diferença entre fazer um carro sob licença da montadora de origem, "imitar" um design, criar um design, e fazer uma réplica. Pra mim, todos tem o seu valor.
Sob licença temos o Interlagos e o KG. "Imitando" temos todos os Pumas VW e DKW, Dardo, Lorena, Miura AP, Farus etc. Com desenhos criados aqui temos o Bianco, KG TC, SP1/2, Miura VW etc. As réplicas são o MP, Porsche etc. Quanto as tentativas de criar fábricas nacionais a que você se referiu, também tenho outra visão. Acho que a Gurgel foi "atropelada" pela liberação das importações e pela onda dos carro Mil. Já o Democrata foi um trambique mesmo. Não acredito na "teoria da conspiração", que anda sendo difundida, assim como também não acredito na "santidade" das montadoras.
Abraço de fibra a todos
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