Leone o 917 era a junção de dois motores de 6 cilindros. Quanto a dois distribuidores muitos carros de pista usam essa configuração ou usavam, já que hoje é tudo diferente. Esse motor foi feito acho que para CanAm e acho que não foi usado, era dois 3 litros do 908 . Roger Penske e Mark Donahoe usavam o motor 12 cilindros no 917/30 com dois turbos e caso não me traia a memória chegaram a correr com 1.500hp isso mesmo!
O mais interessante é que o 16 cilindros nunca disputou a Can AM. A Porsche viu que o 12 turbocomprimido, sem mexer, rendia o mesmo e tinha mais potencial. Assim o motor que acabou disputando a Can AM no 917 foi mesmo o 12 turboalimentado.
Esse motor 16 ai rendia 750 hp e quando começaram a disputar com o 12 turbo ele já rendia 850hp ou seja 100 hp a mais.
Na realidade este motor foi construído para equipar o porsche 917 e participar do campeonato, mas com as regras de capacidade volumétricas mudadas, eles tentaram leva-lo para participar da CanAm, mas ficou apenas nos testes. Ele nunca foi usado em provas. Jovino
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Esse motor foi feito acho que para CanAm e acho que não foi usado, era dois 3 litros do 908 . Roger Penske e Mark Donahoe usavam o motor 12 cilindros no 917/30 com dois turbos e caso não me traia a memória chegaram a correr com 1.500hp isso mesmo!
E tudo de memória......rsrsrs
Um abraço Mauricio e a todos....
O mais interessante é que o 16 cilindros nunca disputou a Can AM. A Porsche viu que o 12 turbocomprimido, sem mexer, rendia o mesmo e tinha mais potencial. Assim o motor que acabou disputando a Can AM no 917 foi mesmo o 12 turboalimentado.
Esse motor 16 ai rendia 750 hp e quando começaram a disputar com o 12 turbo ele já rendia 850hp ou seja 100 hp a mais.
Jovino