Taí um carro que tinha tudo para ser o sucessor do Puma,
mas que a história conspirou para que isso não se tornasse realidade.
Não que seu criador , o Kiko Malzoni, filho do lendário Rino, tivesse essa
intenção quando o criou, não era o caso, mas se analisarmos o DNA da fera,
acharemos o sobrenome Malzoni, e isso é algo muito interessante.
Foram feitos mais de 30 desses carros, e segundo os entendidos e revistas da época,
o carro tinha potencial e detalhes para serem desenvolvidos e amadurecidos.
O design do Malzoni GT seguia a tendência estilística da época e era muito equilibrado visualmente.
O carro é lindo ainda hoje. Se olharmos as janelas laterais traseiras veremos que há um que das novas
Ferraris, uma linha que flui da coluna A e termina com uma curva ascendente na coluna C,
criando um perfil fluído.
A frente em cunha com os faróis de milha e piscas colocados em seus devidos lugares e o
charme dos faróis retráteis são perfeitos, credenciando esse desenho como um sucessor
natural dos carros Puma.
Uma pena ter tido vida tão curta.
mas que a história conspirou para que isso não se tornasse realidade.
Não que seu criador , o Kiko Malzoni, filho do lendário Rino, tivesse essa
intenção quando o criou, não era o caso, mas se analisarmos o DNA da fera,
acharemos o sobrenome Malzoni, e isso é algo muito interessante.
Foram feitos mais de 30 desses carros, e segundo os entendidos e revistas da época,
o carro tinha potencial e detalhes para serem desenvolvidos e amadurecidos.
O design do Malzoni GT seguia a tendência estilística da época e era muito equilibrado visualmente.
O carro é lindo ainda hoje. Se olharmos as janelas laterais traseiras veremos que há um que das novas
Ferraris, uma linha que flui da coluna A e termina com uma curva ascendente na coluna C,
criando um perfil fluído.
A frente em cunha com os faróis de milha e piscas colocados em seus devidos lugares e o
charme dos faróis retráteis são perfeitos, credenciando esse desenho como um sucessor
natural dos carros Puma.
Uma pena ter tido vida tão curta.
Comentários
sendo maquiavélicamente sincero, nada superou a lendária Malzoni DKW.
Saudações belgo-monarquistas
carlo paolucci
Malzoni GT era aquele com motor DKW da década de 60.
Esses da década de 70/80 com motor VW são o modelo GTM...
Pesquisem na 4 Rodas.