MALZONI GT 1978

Taí um carro que tinha tudo para ser o sucessor do Puma,
mas que a história conspirou para que isso não se tornasse realidade.
Não que seu criador , o Kiko Malzoni, filho do lendário Rino, tivesse essa
intenção quando o criou, não era o caso, mas se analisarmos o DNA da fera,
acharemos o sobrenome Malzoni, e isso é algo muito interessante.

Foram feitos mais de 30 desses carros, e segundo os entendidos e revistas da época,
o carro tinha potencial e detalhes para serem desenvolvidos e amadurecidos.

O design do Malzoni GT seguia a tendência estilística da época e era muito equilibrado visualmente.
O carro é lindo ainda hoje. Se olharmos as janelas laterais traseiras veremos que há um que das novas
Ferraris, uma linha que flui da coluna A e termina com uma curva ascendente na coluna C,
criando um perfil fluído.
A frente em cunha com os faróis de milha e piscas colocados em seus devidos lugares e o
charme dos faróis retráteis são perfeitos, credenciando esse desenho como um sucessor
natural dos carros Puma.
Uma pena ter tido vida tão curta.

Comentários

carlo paolucci disse…
Master Mauricio,

sendo maquiavélicamente sincero, nada superou a lendária Malzoni DKW.
Saudações belgo-monarquistas
carlo paolucci
Mauricio Morais disse…
Olá Carlo, também acho que o belíssimo Malzoni é hors concours.
Sidney Cardoso disse…
Lindo design!
Rodrigo Leite disse…
Eu tenho um herdado do meu pai, mas está precisando de uma reforma completa. preciso de um para-brisas
Anônimo disse…
oi tambem tenho um malzoni 1978 anda mais que nticia ruim,se o kiko souber fica louco motor ap 1.8 alcool esc. dimens.era branco e aparecia.um loco pintou de vermelho o carro sumio recomprei ele e vou retornar ao branco original.tambem preciso do parabrisa pois o meu esta riscado e dific. a noite.m.schimitz@hotmail.com
EMANOEL disse…
oi eu ki de novo não guento estes elog infundados ///o carro de linha é uma merda já tive gt adamo;nos 150 ele perdia a frente parecia um barco o malzoni meu atual nuncA PASSEI DOS 160 ISTO QUE TEM UM AP ...É OUTRO BARCO O CARRO NAO TEM ESTABILIDADE POR CAUSA DAQUELE PAPO REDONDO NA FRENTE QUE LEVANTA O CARRO VOU PASSAR O RADIADO PARA FRENTE E REDIMENSIONAR O AR PARA BAIXAR O CARRO E NÃO LEVANTAR EU SEI COMO///ME DESCULPEM OS CONSTRUTORES ESTES ESPORTIVOS NACIONAIS SÃO UM PERIGO CLARO OS ANTIGOS NACIONAIS.M.SCHIMITZ@HOTMAIL.COM MANOEL DE GRAVATAÍ
Anônimo disse…
Pelo que eu saiba,
Malzoni GT era aquele com motor DKW da década de 60.
Esses da década de 70/80 com motor VW são o modelo GTM...

Pesquisem na 4 Rodas.