Maurício, Estrada de madeira é a primeira que eu vejo. Mas o Fusca sempre venceu os desafios com valentia e não seia uma meia dúzia de pregos que o impediria de chegar ao destino.
Bela foto. Imagino o suor do motorista com os pneus estreitos e a suspensão de embuchamento transferindo o alinhamento das tábuas pro volante! Esses dias passei um calor numa estrada que tinha ranhura dos pneus de caminhão no asfalto...nossa mãe!
Onde foi tirada esta foto? Que ano? Seria interessante saber o contexto da foto para entender o motivo destes tipo de solução. Parece que a trilha foi feita para uma bitola maior que a do Fusca que está com duas rodas fora da trilha de madeira... Grato Alexander
Essa foto tirei de um power point que recebi do Nelson Cintra. Não há nenhuma informação sobre local, data, etc.
danilo kravchychyn disse…
Maurício, Parece ser um trecho de ferrovia, pelos dormentes, acredito que ainda em fase de construção, nos anos 60 ou 70. Acredito que a cobertura dos trilhos por madeira era preferível a utilizar as esburacadas estradinhas da época. Só um palpite, mas é bom divagar. Em todo caso, está em melhores condições que muitas rodovias de hoje.
Realmente parecem dormentes de ferrovia,mas deve ser para ancorar as tábuas de madeira para não estragar o piso criando as valas no transito de veículos.
Comentários
Estrada de madeira é a primeira que eu vejo. Mas o Fusca sempre venceu os desafios com valentia e não seia uma meia dúzia de pregos que o impediria de chegar ao destino.
Danilo Kravchychyn
Ponta Grossa - PR
Bela foto!
Abs
Que ano?
Seria interessante saber o contexto da foto para entender o motivo destes tipo de solução.
Parece que a trilha foi feita para uma bitola maior que a do Fusca que está com duas rodas fora da trilha de madeira...
Grato
Alexander
Não há nenhuma informação sobre local, data, etc.
Parece ser um trecho de ferrovia, pelos dormentes, acredito que ainda em fase de construção, nos anos 60 ou 70. Acredito que a cobertura dos trilhos por madeira era preferível a utilizar as esburacadas estradinhas da época.
Só um palpite, mas é bom divagar.
Em todo caso, está em melhores condições que muitas rodovias de hoje.
Danilo Kravchychyn
Ponta Grossa - PR