BENDITOS NERDS DA FORMULA 1!

O que mais gosto na Formula 1, depois das disputas nas pistas, são as inovações tecnológicas.
Por vezes os achados são tão simples que beiram a banalidade, lembram-se dos dutos frontais do ano passado? Simplicidade e eficácia.
Agora o truque da vez é o escapamento saindo para frente, logo abaixo dos radiadores e atrás das aletas
aerodinâmicas.
Quebraram o paradigma que dizia que todo escapamento deve sair para trás do carro.
Aí vem algum nerd doido que bebeu leite estragado perguntando: e porque não sair para frente?
Adoro esses nerds criativos.

Veja o esquema que achei neste site, pesquisando no gugou: Clique aqui pra ir lá!
O link já vem com tradução para marciano, que é um pouco parecido com português.
Dá pra entender alguma coisa.

Comentários

Mauricio,

Uns dias atras escrevi a respeito num Blog e um cara caiu matando me criticando.

Desnecessario dizer que era um blog brasileiro.

O racinha complicada essa. Muitas prima donas, muitos Alonsos.
Mauricio, estas "inovações" ou "descobertas" fazem parte do negócio da fórmula Um, lembro das mini saias que eu ví nos anos 70 aqui nos boxes de Interlagos, os caras cortavam o "honeycomb" na tesoura, o "bico alto" que apareceu com a Tyrrel do Jean Alesi e arrebentou num GP dos States, a descoberta do efeito-solo pela Lotus...esta aí é mais uma tentativa de ganhar preciosos décimos de segundo na disputa com as grandes equipes...Vamos aguardar os resultados.
Mauricio Morais disse…
Quem manda frequentar e ficar fazendo comentário em blog de segunda Carlos? kkkkk. Brincadeira.

Chicão, me lembro bem das inovações dos anos 70 e 80. Cada início de temporada era uma expectativa danada. Gostava muito da Brabhan do Gordon Murray, o cara inventava demais.
ferraz disse…
Maurício guiei vários carros com efeito solo, funciona muito de verdade, hoje os F1 tem o bico alto para poder facilitar a entrada do ar pelos dutos em baixo do abitáculo do piloto que vão para os difusores traseiros.Esse ar é muito importante para empurrar o carro para o chão...abs.