O que mais gosto na Formula 1, depois das disputas nas pistas, são as inovações tecnológicas.
Por vezes os achados são tão simples que beiram a banalidade, lembram-se dos dutos frontais do ano passado? Simplicidade e eficácia.
Agora o truque da vez é o escapamento saindo para frente, logo abaixo dos radiadores e atrás das aletas
aerodinâmicas.
Quebraram o paradigma que dizia que todo escapamento deve sair para trás do carro.
Aí vem algum nerd doido que bebeu leite estragado perguntando: e porque não sair para frente?
Adoro esses nerds criativos.
Veja o esquema que achei neste site, pesquisando no gugou: Clique aqui pra ir lá!
O link já vem com tradução para marciano, que é um pouco parecido com português.
Dá pra entender alguma coisa.
Por vezes os achados são tão simples que beiram a banalidade, lembram-se dos dutos frontais do ano passado? Simplicidade e eficácia.
Agora o truque da vez é o escapamento saindo para frente, logo abaixo dos radiadores e atrás das aletas
aerodinâmicas.
Quebraram o paradigma que dizia que todo escapamento deve sair para trás do carro.
Aí vem algum nerd doido que bebeu leite estragado perguntando: e porque não sair para frente?
Adoro esses nerds criativos.
Veja o esquema que achei neste site, pesquisando no gugou: Clique aqui pra ir lá!
O link já vem com tradução para marciano, que é um pouco parecido com português.
Dá pra entender alguma coisa.
Comentários
Uns dias atras escrevi a respeito num Blog e um cara caiu matando me criticando.
Desnecessario dizer que era um blog brasileiro.
O racinha complicada essa. Muitas prima donas, muitos Alonsos.
Chicão, me lembro bem das inovações dos anos 70 e 80. Cada início de temporada era uma expectativa danada. Gostava muito da Brabhan do Gordon Murray, o cara inventava demais.