Desde dezembro venho recebendo algumas fotos que mostram a evolução de um trabalho maravilhoso desenvolvido por Paulo Fiote, Ricardo Tropia e Sérgio Enoch. Os três magos das miniaturas, lá das Minas Gerais.
Já conhecemos o trabalho maravilhoso dessa trinca de artistas. Recentemente fizeram a entrega do Ford GT 40 de Sidney Cardoso, o Simca do Edu Malavéia, o Karmann-Ghia e o Puma do Paulo Lomba e o Puma GT de Marcelo Campos.
Repasso para vocês a evolução do mais novo trabalho deles e um texto explicativo e apaixonado do Paulo Fiote:
Já conhecemos o trabalho maravilhoso dessa trinca de artistas. Recentemente fizeram a entrega do Ford GT 40 de Sidney Cardoso, o Simca do Edu Malavéia, o Karmann-Ghia e o Puma do Paulo Lomba e o Puma GT de Marcelo Campos.
Repasso para vocês a evolução do mais novo trabalho deles e um texto explicativo e apaixonado do Paulo Fiote:
Ólá Maurício,
seguem algumas fotos do trabalho que estamos fazendo aqui. O Ricardo, em Ouro Preto, está desenvolvendo o Fusca e o Puma #8 (com a carroceria antiga ainda. O kit do Fusca é fabricado pela Tamiya no Japão e o Puma é o kit em resina que ele próprio injeta. Esse kit foi desenvolvido pelo Sérgio Enoch que trabalhou os masters. Depois de dez anos acabou sendo produzido pelo Ricardo. Foi a base dos trabalhos que fiz nos Pumas GT da Carbel, tanto o do Toninho da Matta quanto o do Marcelo Campos. Hoje estou trabalhando no Puma Espartano que o Angi pilotou junto com o Freddy nos 1000 km de Brasília de 1970. Fiz as modificações da traseira do carro, aumentando o capô e adequando o GT ao novo visual. A carroceria e o chassi já estão prontos, faltando os decais e os outros componentes de interior, suspensão e motor. Até meados de janeiro deve estar pronto. Vou enviando mais fotos assim que o serviço for andando.
O Angi comentou outro dia que a gente tá mais louco que ele com essas miniaturas. O fato é que essa paixão por carro, por história e por fazer algo diferente do que existe, acaba deixando a gente "mal acostumado". Você não imagina o prazer que está sendo trabalhar nessas miniaturas dos carros que fizeram parte da nossa história. Conhecer esses pilotos, trocar idéias e conseguir referências na fonte, é muito gratificante. Sem contar a quantidade de amizades que vão sendo firmadas, mesmo à distância. O que precisamos mesmo é marcar um dia para conhecer todo mundo pessoalmente. Vai ser muito bom.
Grande abraço e obrigado pela grande presença.
Paulo Fiote
Comentários
As rodas me impressionaram muito, e o todo também.
Parabens Pauo.
Rui
Verdadeiras obras de arte.
Olha o adesivo da MM aí gente!
Paulo, Ricardo e Sérgio, vocês são du cara...
Parabéns!!!
O Fusca acho que é o 90 da Autozoom?
Fantástico!
Parabéns ao trio! E ao Mau por divulgar.
Marício, tenho vindo aqui, mas não está dando pra comentar... ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh você já sabe que eu sou sua fã! :))
Muitos beijos pra você e pra toda a galera que frequenta o espaço.
E nos Mil Km de Brasilia de 1970, já com a pintura da frente em azul, mas tiveram problemas durante a corrida debaixo de chuva e não chegaram bem ao final...
Mas estava querendo encomendar a miniatura do Puma do Marcelo Campos, mas, apesar de ter entrado em contato com o Fioti através do blog dele, nunca obtive resposta, pois não sei se ele as comercializa.
Jovino
Dá uma passeada no blog do Fioti. Você vai chorar. Veja o Porsche 908 que ele produz, e muito mais.
http://twocatsmodels.blogspot.com/
essa turma é demais MESMO!!!!
Não sei se é só comigo que acontece isso, mas toda vez que olho para uma miniatura feita por eles, na verdade não as vejo como miniatura, mas sim como se estivesse vendo o carro verdadeiro. E como disse o Mestre Joca também tive o prazer de ver esse Puma de perto nos 1000 Km de Brasília 1970. Está uma perfeição!!!
O Puma ´´e desenvolvido em cima de um kit em resina produzido pelo Ricardo trópia lá em Ouro preto. As modificações nas carrocerias são feitas de acordo com os carros que queremos reproduzir. Esse aí do Angi é o primeiro que faço Espartano. É na ecala 1:24. Cada um tem sua característica e pode ser feito de rua também pois o kit é na versão standard, cabendo a nós as alterações para os comp.
Quando o Maurício mostrar o modelo finalizado, coloco mais detalhes.
Abraço atodos e muito obrigado.
Valeu maurício.
Paulo Fiote
Grande abraço a todos e muito obrigado.
Paulo Fiote
http://www.feiralider.com.br/