Como diz o filósofo, "o que sei é que nada sei" .
No começo dos anos 90, assim que casei e comecei pilotar uma casa com mulher e filhos
perdi muita coisa que acontecia pelo mundo a fora especialmente o mundo das corridas.
Neste link a história completa do carro, seu criador outras cositas mas.
Comentários
obrigado pela visita e pelos comentários. Em tempo: pretendo comercializar a 'customização' do hot weels sim, e não só do mad max, mas já estou alçando voos para um delorean, maveco hollywood/berta, paulo gomes/bob sharp/pace...super bee 1970...
estou findando uma avaliação custo/preço final e posso passar por email para voce.
(tem interesse mesmo? fico lisongeado)
****** postagem*****
Também não conhecia esse carro, mesmo porque, o mundo das corridas e novidades delas antes da internet era complicado aqui no Brasil, não? a QR era uma especie de RedeGlobo da imprensa....e quantas vezes me irritei ao abrir uma edição lacrada e ver aquelas misérias de fotos e que se fosse depender exclusivamente delas para fazer minhas miniaturas eu estaria fazendo miniatura de 'Royal Label', Sant Moritz, Bonequinhos com roupas em Tergal (aff!), e por aí vai...
Olhando as tres vistas do carro, parece uma mistura de porsche (aquele que entre outros até o Senna pilotou -eu sempre me confundo com os numeros do porsche...só sobra o 911!rs...acho que era o 965...se não me engano),
então, porsche+pegeout+lancha de motonautica! (rs)...sim...parece até que dá para engatar dois motores de popa da mercury...kkk...
(sério agora...) as linhas aerodinamicas parecem os 'atuais' extratores de forma bem exacerbada.
acho que ainda cabe uma cauda dos Matra e dos porsche também.
é...é isso.
Abraço, Maurício.
Julio Cesar
PS:alguma sugestão para uma customização HW?
Quanto ao Rondeau, é uma coisa estranha mesmo. Legal mas estranho.
E ´da pra colçocar uns motores de popa mesmo, he, he, he.
Ah, o Porsche que você fala é o 956 / 962.
Um abraço
Rui
Jean Rondeau era um apaixonado "Garagist" em pleno 1980/82 onde pipocavam os primeiros chassis em fibra de carbono em meio aos já consolidados monocoques em honeycomb, ele construiu a primeira versão do Rondeau com chassis tubular!
Olha que esses valentes carrinhos vez ou outra eram mais resistentes que os poderosos 956, Jaguar, Lancia,...