Palavras do Mestre Joca: Reproduzo o post do mestre Joca sobre os rabiscos que enviei a ele e ao Zullino, pais da Formula Vee Brazil.
Um dos grande méritos do projeto do Formula Vee Brazil é ter agregado em torno da idéia grandes colaboradores, que estão tornando possível sua realização. Agora é chegada hora do Mauricio Morais, grande amigo, autor do logotipo do Mestre Joca, além de ser um designer de automóveis que dispensa apresentações. Experiente e com profundo conhecimento da nossa história automobilística, MM nos mandou um longo e-mail, que por si é auto-explicativo:
"Olá Joca... Sei que vocês estão na fase do acerto do chassi da macchina, mas não me contive e fiz um estudo para o que pode ser a carroceria do Formula Vee Brazil. Não se sintam constrangidos em aceitar estas idéias.
Mas como me apaixonei pela idéia do nascimento da categoria tomei a liberdade de rabiscar esta proposta. Pesquisei muito por meio da internet os carros que correm nos EUA e Austrália. Selecionei muitas fotos e a minha conclusão é que as carrocerias desses carros são muito pobres no design. Quase todos se parecem com pequenoas pamonhas, apertadinhas e sem graça.Por isso, busquei fazer algo que diferenciasse e elevasse a categoria brasileira a um patamar que não existe ainda, a de carros bons e bonitos. Minha referência principal foi o Fitti-Vê. Bico e cockpit longo e reto, com um pequeno parabrisa. Embaixo do bico um corte inclinado para a frente, finalizado por um pequeno aerofólio integrado. Na lateral, uma entrada de ar tipo NACA, abaixo de uma linha de caráter que não é reta, mas levemente ondulada, acentuando a impressão de movimento, mesmo com o carro parado. Finalmente a traseira é composta por uma proteção do motor que contém uma rabeta que envolve ventilador e radiador de óleo. Três orifícios circulares expulsam o ar quente do pequeno radiador. Esse é o descritivo do "projeto".
Não tenho a pretensão de fazer algo científico. É tudo empírico, e tendo por base apenas observações despretensiosas, sendo passível de críticas. E estou aberto a elas. Sei que há mais para se fazer e me coloco à disposição dos amigo para maiores esclarecimentos.
Forte abraço, Maurício Morais".
É bom que se diga que se trata apenas de um estudo inicial e totalmente baseado no primeiro protótipo, que deverá receber algumas modificações. Mas pessoalmente gostei deste primeiro ensaio. E vocês, o que acham ?
Um dos grande méritos do projeto do Formula Vee Brazil é ter agregado em torno da idéia grandes colaboradores, que estão tornando possível sua realização. Agora é chegada hora do Mauricio Morais, grande amigo, autor do logotipo do Mestre Joca, além de ser um designer de automóveis que dispensa apresentações. Experiente e com profundo conhecimento da nossa história automobilística, MM nos mandou um longo e-mail, que por si é auto-explicativo:
"Olá Joca... Sei que vocês estão na fase do acerto do chassi da macchina, mas não me contive e fiz um estudo para o que pode ser a carroceria do Formula Vee Brazil. Não se sintam constrangidos em aceitar estas idéias.
Mas como me apaixonei pela idéia do nascimento da categoria tomei a liberdade de rabiscar esta proposta. Pesquisei muito por meio da internet os carros que correm nos EUA e Austrália. Selecionei muitas fotos e a minha conclusão é que as carrocerias desses carros são muito pobres no design. Quase todos se parecem com pequenoas pamonhas, apertadinhas e sem graça.Por isso, busquei fazer algo que diferenciasse e elevasse a categoria brasileira a um patamar que não existe ainda, a de carros bons e bonitos. Minha referência principal foi o Fitti-Vê. Bico e cockpit longo e reto, com um pequeno parabrisa. Embaixo do bico um corte inclinado para a frente, finalizado por um pequeno aerofólio integrado. Na lateral, uma entrada de ar tipo NACA, abaixo de uma linha de caráter que não é reta, mas levemente ondulada, acentuando a impressão de movimento, mesmo com o carro parado. Finalmente a traseira é composta por uma proteção do motor que contém uma rabeta que envolve ventilador e radiador de óleo. Três orifícios circulares expulsam o ar quente do pequeno radiador. Esse é o descritivo do "projeto".
Não tenho a pretensão de fazer algo científico. É tudo empírico, e tendo por base apenas observações despretensiosas, sendo passível de críticas. E estou aberto a elas. Sei que há mais para se fazer e me coloco à disposição dos amigo para maiores esclarecimentos.
Forte abraço, Maurício Morais".
É bom que se diga que se trata apenas de um estudo inicial e totalmente baseado no primeiro protótipo, que deverá receber algumas modificações. Mas pessoalmente gostei deste primeiro ensaio. E vocês, o que acham ?
Comentários
O do Zullino fai ficar clássico.
Faz o meu logo Maurício que quero postar no blog para o povo morrer de inveja. Já mandei pintar um capacete Bell aberto igual ao do Clark.
Parabéns...
golden goose
jordans
kyrie 5
moncler outlet
golden goose sneakers
nike shoes
yeezys
kyrie shoes
air max 270
nike epic react
a bathing ape
kd shoes
yeezys
hermes handbags
hermes birkin
golden goose shoes
pg 1
off white nike