Hoje começo uma nova coluna intitulada "CAPAS".
Tenho lembranças maravilhosas de, quando criança, passar pela banca de revistas do Pedro para ver as capas das revistas de carros...e outras que não vem ao caso comentar aqui e agora.
Um certo dia, indo para a aula de Karatê, em fevereiro de 1974, me deparei com a mais louca capa que já tinha visto até então.
Uma única foto, quase nada de texto. Só o logo em branco, contrastando com o fundo quase preto da foto.
Uma Mclarem pilotado pelo Hulme, acho que se fosse o Emerson eu teria um piripaque, parecendo que ia pular para fora da capa direto nos meus braços.
Eu precisava daquela revista.
Eu tinha 11 anos e ainda não tinha nenhuma revista que fosse só minha.
As veja eram de meu pai, as Capricho de minha mãe e as Placar do meu irmão mais velho. As Ele & Ela eram algo meio que secreto que ficavam no fundo das gavetas secretas.
Se você tem guardada em algum lugar uma revista de carros ou de corridas de automóveis, escaneie a capa e mande para mim que terei prazer em publicar aqui nesta nova coluna. Pode ser revista internacional também. Se trouxerem marcas do tempo como arranhões, líquidos derramados, etc, não tem problema, faz parte da história.
E se vier acompanhada de um bom causo fica melhor ainda.
Comentários
Vou ver o que acho por aqui e te envio.
Mostre algo aos neófitos. Tem gente aqui que nem imagina do que falamos. He, he.
Vamos lá Luciano, mexendo no seu baú.
Depois comecei a comprar a Revista RACING acho que entre 2002 e 2003, depois com a internet parei de comprar revistas.
Mas foram bons os tempo da Banca de Jornal, tinha um bem perto de casa, passava para olhar as revistas e ficava o dia inteiro folheando as revistas, sorte que o cara da banca é meu amigo ate hoje.....