Pessoal estou tão empolgado com o retorno dos pinicos ao templo
que fiz esta arte que pode ser usada como selo para os blogs e sites
e também virar adesivo para os aficcionados motorizados.
A imagem está em alta definição para
que todos possam copiar e mandar fazer seus adesivos.
Vamos divulgar o retorno desses carrinhos que fizeram história.
Comentários
Também estou empolgado com o retorno dos "pinicos atômicos" da barulhenta e colorida Divisão 3 ao templo(que tive o prazer de ver alguns pegas ao vivo e em cores na década de 70).
Tem que ser "festejado" e divulgado por todos nós saudosistas e apaixonados por essa categoria que fez história no automobilismo brasileiro.
Vou bolar alguma ilustra pra por mais lenha nessa fogueira hehe...
Vamos nessa!
www.orlandobelmontejr.blogspot.com
tambem segue meu agradecimento ao Ararê
Jovino
http://orlandobelmontejr.blogspot.com/
http://gpomec.blogspot.com/
http://historiasquevivi-jrlara.blogspot.com/
http://paperslotcar.blogspot.com/
http://divisao3.blogspot.com/
http://orlandobelmontejr.blogspot.com
Ararê diz em seu blog: Algumas dessas maravilhas estão sendo restauradas ou reeditadas para competirem na Copa Clássicos de Competição que se inicia no próximo dia 7 de Março em Interlagos.
Espero que eles corram agora e sempre, nas provas de clássicos.
Eu coloquei lá no blog que a "Copa Clássicos de Competição" começa no dia 7 de Março, não estou com isso afirmando que os Fuscas D3 que estão sendo restaurados/reeditados vão participar dessa primeira etapa do campeonato.
Vamos torcer pra que dê tudo certo.
Abraço,
Flávio.
Enquando isso o carro do Orlando #13 já está indo para a GP Oficina Mecãnica de nosso amigo Carlos Eduardo para ficar tambem tinindo como antes. Até o final da proxima semana teremos novidades dos dois carros a mostrar. Só quero ver os dois acelerando na 1ª etapa da Copa Clássicos de Competição.
Na verdade o Ararê só reproduziu parte do texto original.
Já se foram quase dois anos falando e relembrando em imagens a Divisão 3 e agora muitos sentirão a emoção de ver um fusca roncando alto pelo templo.
Jovino
e sim 7 na dianteira e 8 na traseira mudando para 8 na dianteira e 10 na traseira aro 13, meu carro não vai estar pronto ainda para primeira etapa, ainda estamos contando com possíveis patrocinadores, porem a Classic Cup tem um regulamento que não foi direcionado para D3 então a principio a ideia é tentar manter o carro Divisão 3 original tentando se adequar parcialmente do regulamento. ainda não tenho o regulamento em mãos.
O que temos a acrescentar,é que os carros da Divisão 3 que forem correr na Copa Clássicos de Competição,terão que se adequar ao regulamento vigente na categoria.Êles serão enquadrados como carreteras e limitados a 1600cc porém com preparação limitada,sem o uso de Weber 48 e pneus slick.Em contatos mantidos com a organização,ficou permitido o uso das rodas dos D3,porém com pneus "biscoito"(de chuva).Pode parecer um contracenso,mas é uma maneira de adequa-lo,sem prejudicar os carros que já pzrticipam do torneio e sem que os D3 sejam totalmente descaracterizados.Sua aparência permanescerá.Sua performance será restringida(pouco),para correr de igual para igual com os demais Clássicos.Para se ter uma idéia,os D3 na època tinham em média 140 Cavalos de potência no motor.Com as restriÇões da CCC ainda é possivel conseguir de 100 a 110 cavalos,o que não vai deixar os carros tão mais lentos assim.Confesso que pessoalmente preferiria os D3 plenos de seus recursos como na época,mas é o que é possivel hoje e vamos trabalhar para que eles voltem e façam bonito.Quem sabe o pessoal se empolga e apareçam mais D3 e se consiga em grid...
Abraços
Pedro Eduardo Szepkuthy
GP Oficina Mecânica
Pedro Eduardo Szepkuthy
Pedro este cenário de outros veteranos voltarem com seus D3 seria perfeito. Poder-se-ia (gastei, he, he)até ter uma categoria especial para os Hot Car D3, já pensou que maravilha?
É uma idéia... Mas primeiro precisamos dos carros para montar uma categoria...
Com o Fusca do Orlando e o Fusca do Decanini na Copa Classicos de Competição, entusiasme outros a montarem mais carros e ai sim fazer uma categoria destinada a estes carros com todo o recurso que era disposto na época dos carros e etc...
Vamos dar um passo de cada vez!
Carlos Eduardo Szépkúthy