BIG RED O SANTA MATILDE


Lindo exemplar de Santa Matilde, ( o nome do carro é que não ajuda!).
Pena que esses carros de pequena produção não duram muito aqui na terra brasilis.

Mudando de assunto, qual era melhor o SM ou o Puma GTB? Na comparação coloque acabamento da fibra, do interior, dos acessórios, etc, etc.
Vamos lá, abram o coração.

Comentários

FBM Motos disse…
Gosto mais do Santa Matilde, Puma para mim só os primeiros.

FBM Motos
www.fbmmotos.blogspot.com
Paulo Davi disse…
Acho o Puma mais clássico, mas o SM é mais exclusivo. Meu voto é para o SM.
Felipão disse…
Demais o SM... Um lindíssimo fora de série...
Teté M. Jorge disse…
Um belo desenho, meu lindo!

Visualmente prefiro o Puma... deixarei os detalhes para os entendidos que aparecerem.

Beijos.
breno disse…
Cara sei não...acho que o Pumão com aquele capo grandão, flw ;}
Anônimo disse…
Sm...Unico, incomparavel. Soh quem anda d Sm sabe o que eh realmente parar o transito.. Puma eh legalzinho..SM eh show....
Tuba....
Unknown disse…
Santa Matilde foi o melhor Automóvel projetado e contruido no hemisfério sul no século 20. E o Puma gtB foi um bom carro. ABS em todos. Penafort.
Anônimo disse…
SM e tao show que vale cada briga semanal que tenho com a patroa com ciumes da minha santa!!! Cada passeio e unico.
Anônimo disse…
SM tb!
Além de ser o único projetado por uma mulher, a Ana Lídia, filha do Humberto Pimentel, proprietário da Santa Matilde, em Três Rios, interior do Rio de Janeiro, cuja fábrica de vagões e componentes ferroviários era tão grande que tinha até um ramal ferroviário dentro.

carretera
O Pumão é muito bonito, ouvi falar que os primeiros tinham um problema grave de estabilidade, então prefiro o SM também que acho mais luxuoso e esportivo ao mesmo tempo!
Abraço!
Concordo com o FBM. A Puma já era a grande fábrica nacional de veículos esportivos e o lançamento do GTB foi um passo a frente. No entanto, quando foi apresentado a Santa Matilde parecia que, finalmente, tinhamos equiparado a Europa em desenvolvimento de veículos. Outra coisa, as Santas nos tirou o complexo de inferioridade de copiar projetos dos EUA, ou da Europa.
Antonio disse…
Big Red, Construção Criativa:

Vc acaba de ganhar um chaveiro de aço cromado novo, na embalagem, de uma miniatura de uma Ferrari da coleção 2009 dos postos Shell.

Para isto, só é necessário, que Vc escolha entre os modelos: uma de fórmula um atual ano 2007, ou a Dino 156 F1 1961, ou a GTO 1962 (que é muito semelhante ao primeiro puma motor à vento), ou uma P3 1966, e declarar aqui, para qual proprietário de Automóvel Santa Matilde S.M. 4.1, que seja necessáriamente morador na cidade do Rio de Janeiro, eu a entregarei, para que êste seu escolhido, providencie para vc, a remessa do mesmo.

1 Abração.

Antonio M. P. P. Queiros.
Caro Antônio Queiros, jamais imaginei que estava concorrendo a uma chaveiro!!! por isso a demora. Sou de Minas e os cariocas com Santa mais perto são o Zé Carvalho que parece mora em Juiz de Fora e o Andre que mora em Volta Redonda. Então o chaveiro, e a cerveja é claro, vai ter que ficar para algum encontro de carros...
Grande abraço e valeu a iniciativa.
ambientedantas@gmail.com
Anônimo disse…
SM tinha um design feio, nada comparado ao GTB na época, o carro foi melhorado em 1983, quando a Puma começou a se cair, mesmo assim somente emplacou no ano de 1986, quanto produziram muito pela falta de concorrência no mercado também. Em termos de design, Puma GTB disparado, em termos de acabamento, SM.Era carro de velho, o Puma atraia todo público em geral.