UP GRADE NO KG (Gostaram?)
O carro é um 1968, motor 1915cc, injeção eletronica fuel tech com 4 bicos e centralina,
carter seco dry sump, comando w110 cam, cabeçotes com válvula 40 de admissão
ar condicionado, disco nas 4 rodas, rodas porsche 356 originais, painel porsche 356
volante f1, estofamento em couro, radiador de óleo no para choque
farois de milha Marchall.
A potência será medida na semana que vem, estimo entre 95 e 100hp
barra compenssadora de cambagem traseira CB.
O carro é um 1968, motor 1915cc, injeção eletronica fuel tech com 4 bicos e centralina,
carter seco dry sump, comando w110 cam, cabeçotes com válvula 40 de admissão
ar condicionado, disco nas 4 rodas, rodas porsche 356 originais, painel porsche 356
volante f1, estofamento em couro, radiador de óleo no para choque
farois de milha Marchall.
A potência será medida na semana que vem, estimo entre 95 e 100hp
barra compenssadora de cambagem traseira CB.
Abs. P. Lomba
Recebi este e-mail do Cesar Costa( http://www.fotolog.com/berlineta). Cesar fale mais desse carrinho. Pertencee ao Lomba? Onde foi realizada a reforma?
Comentários
Normalmente carros antigos modificados tem sempre alguma coisa a mais (o dono vai se empolgando e acaba colocando penduricalhos demais), como acessórios de época. Este Karman-Ghia, ao contrário, está perfeito! Repare o interior: volante F1 (o primeiro feito pelos Fittipaldis), mostradores do Porsche 356, bancos originais forrados em couro, rodas Porsche etc etc etc. Há 40 anos atrás (e até hoje),seria um carro equipado com bom-gosto. Na mecânica ítens modernos, mas sem exageros, que permitem um carro antigo, com mecânica modernizada, para ser usado no dia-a-dia. Não andei no carro, mas quem andou disse que a injeção deixou o motor progressivo, sem os "buracos' de um carro carburado. Ou seja, na minha modesta opinião, o carro está melhor do que quando saiu de fábrica, mas manteve as características de época. Resumidamente: perfeito!
JOEL
Francisco/Sto.André
manda fotos pra gente babar junto.
Cesar,
recebi o maravilhoso V8, amanhã eu vou mostrar pra galera aqui.
Manda mais, manda mais. Abs.
Valeu, César.
Tive o prazer de ver esse Karmann-Ghia de perto no Rio Endurance 2008.
Rapaz, além de tudo que o César já relatou a pintura dele é uma obra de arte. O Paulo Lomba cuida muito bem de seus carros.
Ah, ainda tinha um adesivo original da Dacon no vidro traseiro.
O que me chamou mais a atenção foi a honestidade do proprietário ao declarar a potência estimada em torno de 95 a 100 HP, ao contrário de alguns "otimistas" que já estariam jogando a potência para a casa dos 200 HP, como se vê por aí.
Parabéns ao Lomba pela restauração primorosa, embora eu não seja grande fã de KG, mas este sem dúvida é especial.