JIM CLARK REVIVAL 2008 - A aventura de nonno Max continua!
Como havia prometido, nosso querido amigo Max Pedrazzi enviou fotos quentíssimas e um filme mais ainda. Quer ver a Benetton do Piquet (ou será do Shummy?) em ação? E a Lotus do Senna na pista? Ah, seu negócio são os GTs? Então você verá Mclarem F1 Le Mans, Mclarem M11 Can Am, BMW M1 e um mar de Porsches. Só não tem Porsche nos monopostos, (claro, a incursão da fábrica tedesca nesta área foi quase nula).

Mosaico


Max arrepiando

Porsche 917/10?

O Kaimann que ganhou a etapa de Super V. Me envaideceu!!! (Max)

Qual brasileiro correu nesse carro?

Team português

Duas escolas: Stock/IROC americana e GTs européia

Faço uma pergunta ao Max e aos amigos: Se na Formula 1 é preciso uma super licensa para guiar bólidos super potentes, como é que fica a segurança no caso dos "gentleman drivers", que muitas vezes tem grana, mas não tem braço?! Ou correm apenas pilotos aposentados que são acostumados a domar estas feras? Bem, chega de papo e vamos às fotos a ao filminho, divirtam-se.



Comentários

Anônimo disse…
e um 908 so nao sei agora qual
butt head disse…
O brasileiro foi Alex Dias Ribeiro.
Anônimo disse…
Aqui se fala de "velhos pilotos" e "pilotos velhos" .
A intençao é simplesmente a diversao e dar sequencia à uma paixao que a idade nao apaga. Nestas provas tem de tudo (como podem ver) desde Mini até os Porsches 917 Ferraris etc.
Correm carros de milhoes de euros mas também carros muito modestos, nem por isto se divertem menos.
Nestas provas estao presentes pilotos como David Piper (+ de 80 anos) Klaus Ludwig, Stirling Moss, John Surtees e tantos outros. Tem também os sem fama alguma, os que começaram jà velhos como simples apaixonados etc. etc.
Devo porém fazer uma ressalva no que diz respeito à Formula Renault e a Formula 3 pois trata-se do campeonato Europeu da categoria e evidentemente a idade media é o oposto, isto é , sao todos muito jovens.
O importante è que nestas manifestaçoes nao hà o estrelismo dos campeoes e dos personagens mais famosos, coisa estranha no Brasil, pois sabemos bem como é .
Respondendo a sua pergunta,para partecipar é necessario ter licença internacional categoria B.
Proxima etapa : Misano (Italia) 17/18 maio
abs
Max
Mauricio Morais disse…
Max, o brasileiro é muito estranho, sobe numa caixa de maçãs e já acha que é o dono do mundo. Falta simplicidade e humildade para espetáculos como esses sejam realizados por aqui.
Veja o que fizeram com a Super Classic, ia tudo muito bem, mas cartolas interferem por puro exibicionismo e às vezes autoritarismo puro e simples. Que Deus abençoe nossa terra e nos dê um pouquinho de humildade para simplesmente fazer as coisas acontecerem, pela pura beleza do espetáculo em sí e da confraternização entre pessoas que pensam e sentem de forma parecida.
Valeu Max.
Anônimo disse…
Parabens ao Sr.Max, deve ser muito divertido participar destas provas....por aqui vivemos na ESCURIDÃO, EM TEMPOS NEGROS, NÃO SE PODE IMAGINAR PESSOAS COM 60 ANOS "TOCANDO" SEUS CLÁSSICOS EM INTERLAGOS....É PECADO. Qualquer pessoa por aqui é marginalizada, pois não é competitiva (muitas vezes por falta de onde correr). Só a pista de Interlagos não dá mais, alguém teria que seguir o exemplo lá do Sul e construir por aqui algo que seja viável economicamente e não dependa das benesses politico partidárias, tem espaço para todos, STOCK, TRUCK, ARRANCADAS, esta por sinal tem muito público e estão tentando margináliza-la, o jovem prepara seu bólido, tem categoria certa, estimula a produção de componentes, preparação de motores, gera empregos....PRECISAMOS MUDAR NOSSA VISÃO, SE O BRASIL ESTÁ MUDANDO, PORQUE AS PESSOAS TB NÃO MUDAM SEUS PENSAMENTOS, PROCURANDO ENXERGAR O FUTURO E DEIXANDO ESPAÇO LIVRE PARA CRESCIMENTO DO ESPORTE. Caro Mauricio. desculpe o desabafo aqui neste seu blog, mas a gente não aguenta mais tanta bandalheira no automobilismo.

Francisco/Sto.André
Mauricio Morais disse…
Tô contigo e não abro, Francisco.