Aqui pedido de amigo blogueiro é ordem, e se for o Sidney Cardoso então, seu pedido tem força de lei. Taí seu Sidney, esse foi o cartão que indelicadamente me esqueci de te passar. Ô sujeitim mal educado, sô.
Maurício Que grosso nada, rapaz. Meu olho que cresceu, da mesma forma que o César, também gosto das Berlinetas e esta tem história. Como disse este cartão é de fazer babar múmia desidratada. Nem sei se existe essa expressão, surgiu na hora. E aí,César, já viu?
Oi Carlos, uso o Corel Draw para vetorizar, ou seja, desenhar sobre as fotos. Algumas vezes tenho que fazer o esboço na mão e depois de escaneado eu vetorizo. Eu nunca estudei para desenhar, aprendi só estudando muito em casa e trabalhando em agências de propaganda. Você pode fazer uma faculdade de artes plásticas ou cursos livres de desenho artístico e publicitário.
Anônimo disse…
Que belO cartão hein! tem do 917,956,962 e outros?
Sujestão: todos os seus trabalhos ficariam bem em forma de cartão de visita também.
O Sidney estava certo, que cartão!!! Obrigado Sidney por pedir para o Maurício repartir com a gente. O Emerson deve ter tido a maior surpresa ele já correu com o Interlagos de fábrica. César se tivesse um blog com esse nome também colocaria lá correndo.
César Fiquei curioso e fui em seu fotolog conferir e vi o cartão do Maurício lindão estampado lá. Vi uma outra foto que me encheram os olhos a que diz assim: Voltandos às Berlinetas Bird Clemente estourando o motor de uma delas em Interlagos. Atrás parece ser o primeiro KG-Porsche. Nesta época em Interlagos o traçado dependia dos buracos na pista... Estas fotos são da página do MP-Lafer. Estava querendo ver a foto em tamanho maior, todavia não achei o site do MP-Lafer onde você indica. Pode deixar o link aqui?
César Brigadão. Pô a página do cara é muito legal. Auqela carretera Caçador de Estrela é muito estranha.
Anônimo disse…
Caro Maurício,
Parabéns por suas ilustrações. São todas excelentes Gostaria apenas de sugerir uma correção. Na ilustração da Alfa Romeo Giulia do Sérgio Cardoso, as faixas do carro eram verde e vermelho (e não azul e vermelho), pois o carro foi comprado do Piero Gancia e segundo o próprio Sidney, eles mantiveram as cores da bandeira italiana usadas pela equipe Jolly. Um abraço Sérgio Enoch
César Peguei uma carona aí no Marcio Figueiras, vi sua página com o cartão, tinha quase certeza de que quando você visse iria colocar lá. É lindo e original, não é não?
Continuei na carona dele e fui neste link que você deixou aí.
Que surpresas agradáveis, além de várias fotos daqueles tempos tem uma foto de meu irmão Sérgio Cardoso dando uma entortada no S de Interlagos com o Karman-Ghia Porsche 2.0 nos treinos das Mil Milhas de 1967.
Repare que já no treino tinha bastante público ao redor da pista. A gente que viu isso fica desanimado quando vê nos dias de hoje Interlagos vazio.
Como sei que foi no treino e não na corrida, provavelmente você se perguntará. Porque na corrida ele não participou.
O Aílton Varanda deu a largada e quase na hora de entregar o volante pra ele teve aquele acidente, lembra?
Marcio Figueiras
Tive a sorte de estar nas duas tentativas de estréia desta carretera estranha como você falou, Caçador de Estrelas, e pude vê-la de perto. Era estranhíssima mesmo.
A primeira aparição dela foi aí nos treinos das Mil Milhas 67. A segunda na semana seguinte na Prova Luso-Brasileira Almirante Tamandaré.
Tanto em SP quanto no Rio a direção da prova não deixou o Bica Votnamis participar por achar que ela não tinha segurança - aqui pra nós, era verdade.
Ele até pediu aos pilotos pra assinarem um abaixo-assinado pra correr. Por pena e solidariedade ao colega assinamos, mas cara isso era uma loucura, o volante era de Kombi.
Não é brincadeira não era de Kombi mesmo, a posição que ele dirigia era a mesma que se dirige a Kombi.
Já pensou uma batida de frente? As pernas dele iriam logo embora.
Me lembro também que lá como cá nos treinos ela rateava bastante e não conseguiram resolver este problema.
Sidney: Pô! Estragou a surpresa! Ia colocar a foto do Sérgio hoje, mas acabei "sucumbindo ao cartão". Daí deixei pra amanhã. Me lembro de você ter contado essa história e me lembro da foto do KG-Porsche esbagaçado, com um mecânico tomando conta pra ninguém levar nada. Vale lembrar também que uma bateria dessa prova Almirante Tamendaré foi a única vitória do finado Fittiporsche...
Quero agradecer ao Sidney, ao Cesar, ao Marcio Figueiras e a tantos outros que estão valorizando este humilde espaço com suas histórias impagáveis. É isto que eu quero, podem falar, debater, só não vale xingamento, he, he. Abs.
Anônimo disse…
César Essa galeria está ótima. Estou querendo acessar as outras por este endereço e elas não aparecem. Tem mais fotos das antigas lá? Clko em galeria e só aparecem MP. Como faço para acessar? Bruno Mattos
Bruno; Também só achei essa, mas o Sabóia tem muita coisa no Youtub (http://www.joaosaboia.com)e Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1076057843587672529). Pergunta diretamente à ele.
Comentários
Que grosso nada, rapaz.
Meu olho que cresceu, da mesma forma que o César, também gosto das Berlinetas e esta tem história.
Como disse este cartão é de fazer babar múmia desidratada. Nem sei se existe essa expressão, surgiu na hora.
E aí,César, já viu?
onde posso aprender a desenhar assim? vc manda mt bem ;))
Eu nunca estudei para desenhar, aprendi só estudando muito em casa e trabalhando em agências de propaganda.
Você pode fazer uma faculdade de artes plásticas ou cursos livres de desenho artístico e publicitário.
Sujestão: todos os seus trabalhos ficariam bem em forma de cartão de visita também.
Belo trabalho!
JOEL
Obrigado Sidney por pedir para o Maurício repartir com a gente.
O Emerson deve ter tido a maior surpresa ele já correu com o Interlagos de fábrica.
César se tivesse um blog com esse nome também colocaria lá correndo.
Fiquei curioso e fui em seu fotolog conferir e vi o cartão do Maurício lindão estampado lá.
Vi uma outra foto que me encheram os olhos a que diz assim:
Voltandos às Berlinetas
Bird Clemente estourando o motor de uma delas em Interlagos. Atrás parece ser o primeiro KG-Porsche. Nesta época em Interlagos o traçado dependia dos buracos na pista...
Estas fotos são da página do MP-Lafer.
Estava querendo ver a foto em tamanho maior, todavia não achei o site do MP-Lafer onde você indica.
Pode deixar o link aqui?
http://www.joaosaboia.jor.br/60interlagos_contatos.html
Brigadão.
Pô a página do cara é muito legal.
Auqela carretera Caçador de Estrela é muito estranha.
Parabéns por suas ilustrações. São todas excelentes
Gostaria apenas de sugerir uma correção. Na ilustração da Alfa Romeo Giulia do Sérgio Cardoso, as faixas do carro eram verde e vermelho (e não azul e vermelho), pois o carro foi comprado do Piero Gancia e segundo o próprio Sidney, eles mantiveram as cores da bandeira italiana usadas pela equipe Jolly.
Um abraço
Sérgio Enoch
Peguei uma carona aí no Marcio Figueiras, vi sua página com o cartão, tinha quase certeza de que quando você visse iria colocar lá.
É lindo e original, não é não?
Continuei na carona dele e fui neste link que você deixou aí.
Que surpresas agradáveis, além de várias fotos daqueles tempos tem uma foto de meu irmão Sérgio Cardoso dando uma entortada no S de Interlagos com o Karman-Ghia Porsche 2.0 nos treinos das Mil Milhas de 1967.
Repare que já no treino tinha bastante público ao redor da pista. A gente que viu isso fica desanimado quando vê nos dias de hoje Interlagos vazio.
Como sei que foi no treino e não na corrida, provavelmente você se perguntará.
Porque na corrida ele não participou.
O Aílton Varanda deu a largada e quase na hora de entregar o volante pra ele teve aquele acidente, lembra?
Marcio Figueiras
Tive a sorte de estar nas duas tentativas de estréia desta carretera estranha como você falou, Caçador de Estrelas, e pude vê-la de perto.
Era estranhíssima mesmo.
A primeira aparição dela foi aí nos treinos das Mil Milhas 67.
A segunda na semana seguinte na Prova Luso-Brasileira Almirante Tamandaré.
Tanto em SP quanto no Rio a direção da prova não deixou o Bica Votnamis participar por achar que ela não tinha segurança - aqui pra nós, era verdade.
Ele até pediu aos pilotos pra assinarem um abaixo-assinado pra correr. Por pena e solidariedade ao colega assinamos, mas cara isso era uma loucura, o volante era de Kombi.
Não é brincadeira não era de Kombi mesmo, a posição que ele dirigia era a mesma que se dirige a Kombi.
Já pensou uma batida de frente? As pernas dele iriam logo embora.
Me lembro também que lá como cá nos treinos ela rateava bastante e não conseguiram resolver este problema.
Pô! Estragou a surpresa! Ia colocar a foto do Sérgio hoje, mas acabei "sucumbindo ao cartão". Daí deixei pra amanhã. Me lembro de você ter contado essa história e me lembro da foto do KG-Porsche esbagaçado, com um mecânico tomando conta pra ninguém levar nada. Vale lembrar também que uma bateria dessa prova Almirante Tamendaré foi a única vitória do finado Fittiporsche...
Essa galeria está ótima.
Estou querendo acessar as outras por este endereço e elas não aparecem.
Tem mais fotos das antigas lá?
Clko em galeria e só aparecem MP.
Como faço para acessar?
Bruno Mattos
Também só achei essa, mas o Sabóia tem muita coisa no Youtub (http://www.joaosaboia.com)e Orkut (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=1076057843587672529). Pergunta diretamente à ele.