POLAR D-4 De frente

Bem resolvi que o retratado será o carro nº 8 da equipe SPI. Deixo com vocês a tarefa de descobrir quem era o piloto e os resultados da barata.

Comentários

Anônimo disse…
Mauricio,
Este era o carro do Jaime Levy, equipado com motor Ford Corcel Turbo. Como disse o Beegola num post lá atrás, foi o primeiro carro nacional a apresentar um motor turbo nas pistas. Jaime Levy era o dono da SPI - Sociedade Paulista de Investimentos - que depois se tornou o principal patrocinador de Pedro Victor de Lamare na Europa, quando de sua participação no Europeu de 2 Litros com aquele March 74S.
Quanto aos resultados do POlar-SPI, lembro-me de um quinto lugar em Interlagos e um terceiro em Cascavel, ambos na Classe A, em 1973. Mas aí é tarefa para o Super Ricardo Cunha...

Joaquim
Mauricio Morais disse…
Valeu mestre Joa, vamos esperar o mestre das estatísticas,então. Abs.
Anônimo disse…
Mauricio/Joaquim:

Resultados do Jaime Levy com o Polar-Ford da Equipe SPI :

1973 -

10/06 - Interlagos - C.B.C. - IV Etapa - Nono colocado na Geral/quinto na classe 2.0 L

24/06 - Interlagos - C.B.C. - V Etapa - quarto colocado na geral/segundo na classe 2.0 L

02/09 - Interlagos - C.B.C. - VI Etapa - Não terminou ( Motor )

30/09 - Cascavel - C.B.C. - VII Etapa - oitavo colocado na geral/terceiro na classe 2.0 L

14/10 - Interlagos - C.B.C. - VIII Etapa - Não terminou ( Carter )

Esse carro havia estreado em 22/04 na Prova de Inauguração de Cascavel, pilotado pelo Francisco Lameirão (Equipe Motoradio), onde abandonou com problemas no motor.
Depois passou a correr pela Equipe SPI.

OBS; C.B.C. = Campeonato Brasileiro de Construtores

Fonte: Revistas Auto Esporte - 1973

Um abraço.

Ricardo Cunha
Mestre Joca disse…
Grande Ricardo Cunha!!!
Sempre abrilhantando nossos comentários com suas estatísticas precisas!
O Lameirão era o representante da Polar em SP, dái talvez se explique a estréia do carro nas maõs do Chiquinho.

Um abração,
Mauricio Morais disse…
Valeu Ricardo, muito obrigado pelas informações. Abs.