Bem resolvi que o retratado será o carro nº 8 da equipe SPI. Deixo com vocês a tarefa de descobrir quem era o piloto e os resultados da barata.
Comentários
Anônimo disse…
Mauricio, Este era o carro do Jaime Levy, equipado com motor Ford Corcel Turbo. Como disse o Beegola num post lá atrás, foi o primeiro carro nacional a apresentar um motor turbo nas pistas. Jaime Levy era o dono da SPI - Sociedade Paulista de Investimentos - que depois se tornou o principal patrocinador de Pedro Victor de Lamare na Europa, quando de sua participação no Europeu de 2 Litros com aquele March 74S. Quanto aos resultados do POlar-SPI, lembro-me de um quinto lugar em Interlagos e um terceiro em Cascavel, ambos na Classe A, em 1973. Mas aí é tarefa para o Super Ricardo Cunha...
Valeu mestre Joa, vamos esperar o mestre das estatísticas,então. Abs.
Anônimo disse…
Mauricio/Joaquim:
Resultados do Jaime Levy com o Polar-Ford da Equipe SPI :
1973 -
10/06 - Interlagos - C.B.C. - IV Etapa - Nono colocado na Geral/quinto na classe 2.0 L
24/06 - Interlagos - C.B.C. - V Etapa - quarto colocado na geral/segundo na classe 2.0 L
02/09 - Interlagos - C.B.C. - VI Etapa - Não terminou ( Motor )
30/09 - Cascavel - C.B.C. - VII Etapa - oitavo colocado na geral/terceiro na classe 2.0 L
14/10 - Interlagos - C.B.C. - VIII Etapa - Não terminou ( Carter )
Esse carro havia estreado em 22/04 na Prova de Inauguração de Cascavel, pilotado pelo Francisco Lameirão (Equipe Motoradio), onde abandonou com problemas no motor. Depois passou a correr pela Equipe SPI.
OBS; C.B.C. = Campeonato Brasileiro de Construtores
Grande Ricardo Cunha!!! Sempre abrilhantando nossos comentários com suas estatísticas precisas! O Lameirão era o representante da Polar em SP, dái talvez se explique a estréia do carro nas maõs do Chiquinho.
Comentários
Este era o carro do Jaime Levy, equipado com motor Ford Corcel Turbo. Como disse o Beegola num post lá atrás, foi o primeiro carro nacional a apresentar um motor turbo nas pistas. Jaime Levy era o dono da SPI - Sociedade Paulista de Investimentos - que depois se tornou o principal patrocinador de Pedro Victor de Lamare na Europa, quando de sua participação no Europeu de 2 Litros com aquele March 74S.
Quanto aos resultados do POlar-SPI, lembro-me de um quinto lugar em Interlagos e um terceiro em Cascavel, ambos na Classe A, em 1973. Mas aí é tarefa para o Super Ricardo Cunha...
Joaquim
Resultados do Jaime Levy com o Polar-Ford da Equipe SPI :
1973 -
10/06 - Interlagos - C.B.C. - IV Etapa - Nono colocado na Geral/quinto na classe 2.0 L
24/06 - Interlagos - C.B.C. - V Etapa - quarto colocado na geral/segundo na classe 2.0 L
02/09 - Interlagos - C.B.C. - VI Etapa - Não terminou ( Motor )
30/09 - Cascavel - C.B.C. - VII Etapa - oitavo colocado na geral/terceiro na classe 2.0 L
14/10 - Interlagos - C.B.C. - VIII Etapa - Não terminou ( Carter )
Esse carro havia estreado em 22/04 na Prova de Inauguração de Cascavel, pilotado pelo Francisco Lameirão (Equipe Motoradio), onde abandonou com problemas no motor.
Depois passou a correr pela Equipe SPI.
OBS; C.B.C. = Campeonato Brasileiro de Construtores
Fonte: Revistas Auto Esporte - 1973
Um abraço.
Ricardo Cunha
Sempre abrilhantando nossos comentários com suas estatísticas precisas!
O Lameirão era o representante da Polar em SP, dái talvez se explique a estréia do carro nas maõs do Chiquinho.
Um abração,