PROTÓTIPO KINKO NA PISTA (ÁGUIA CONTA MAIS UM POUCO)
Este protótipo foi construído pelo Salvadore Amato, ele era piloto de motociclismo, a mecânica foi feita pelos irmãos Takeo Tamaki e Chiro Tamaki, (eles são japoneses e seus pais nasceram em Yokohama, que era chamada de "Kinko " que significa Porto do Ouro).
Este protótipo foi construído pelo Salvadore Amato, ele era piloto de motociclismo, a mecânica foi feita pelos irmãos Takeo Tamaki e Chiro Tamaki, (eles são japoneses e seus pais nasceram em Yokohama, que era chamada de "Kinko " que significa Porto do Ouro).
Ele nos trouxe muita alegria...o grande adversário era o Protótipo Snobs do Eduardo Celidonio, que tinha um motor em V de 4 cilindros - muito mais potente, mas que quebrava. Nosso carro foi o 1º colocado da categoria Mecânica Nacional nos 1500 kms de Interlagos de 1970 e 4º na geral, somente atrás de duas Alfa GTA e uma BMW.
PS. do Maurício: Que pista era essa, e esse sacarolha que lembra Laguna Seca? Que coisa mais linda.
Comentários
O motor do Snobs não era um Corvair??
O motor Corvair não era 4 cil. boxer??
Era originário do Karmann Ghia Corvair de Eduardo Celidônio que fez algumas provas em 67 e 68 com este carro. A partir de 69, a mecãnica passou a fazer parte do Snob's.
Valeu o tiro certeiro mestre Joa.
O chassis do Snob's foi projetado por Ricardo Divilla....
abraços
Apurei os seguintes resultados do Protótipo Kinko:
1970 -
08/03 - 1500 Km de Interlagos - quarto colocado - Luís Evandro Aguiar/Stanley Ostrower
15/03 - Festival de Velocidade - Interlagos - nono colocado - Luis Evandro Aguiar
14/06 - 12 Horas de Interlagos - oitavo colocado - Luis Evandro Aguiar/Stanley Ostrower
19/07 - 2 Horas de Velocidade - Interlagos - nono colocado - Stanley Ostrower
22/11 - Mil Milhas Brasileiras - Interlagos - décimo-quinto colocado - Stanley Ostrower/ "Delta"
1971 -
23/05 - Prova dos Campeões - Interlagos - Não terminou - Pedro Resende Mello
15/08 - 250 Milhas de Interlagos - quarto colocado - Pedro Resende Mello
07/09 - 500 Km de Interlagos - Não terminou - Pedro Resende Mello/Martinho Silberschmidt
12/12 - Prova Brasil - Interlagos - Não terminou - Pedro Resende Mello
19/12 - Prova Argentina - Interlagos - sétimo colocado - Pedro Resende Mello
1972 -
30/04 - Festival de Roncos - Interlagos - Divisão 4 - quarto colocado - Martinho Silberschmidt
14/05 - Prova dos Campeões - Interlagos - Não terminou - Pedro Resende Mello
Esses resultados foram apurados nas revistas Auto Esporte e Quatro Rodas dos anos de 1970 a 1972.
Ricardo Cunha
Na realidade o Divila e o Ary Leber só deram alguns palpites e ajudaram na construção do Snob´s, mesmo porque na época (1969)eles não tinham todo esse conhceimento não. Toda a concepção inicial do Snob´s foi do Anésio Hernandez e a construção do Chico Picciuto, os meninos só ajudaram a dar um trato melhor. Mas depois ficou a fama por causa do Divila, mas a verdade é essa daí.
Abs.
Parabens ao "anonimo" ( quem seria ele ? ) - que conseguiu os resultados oficiais do prot. Kinko original ,.e seus sucessores..Luiz Aguiar - sou eu mesmo..foi um pseudonimo..que utilizei na época para esconder do meu pai que nao me autorizava a correr..
"Delta" parceiro do Stanley Ostrower nas Mil Milhas de 1970 é o pseudonimo meu amigo Dante Di Camllo ( deltadelta@uol.com.br ) que tb usava esse pseudonimo .eu aluguei o Kinko pra ele correr aquela Ml Milhas..junto com o Stanley Ostrower
O "Anônimo" sou eu, Ricardo Cunha. Os resultados do Protótipo Kinko que eu listei estão completos?
Um abraço.
Ricardo Cunha
muto grato pela brilhante pesquiza ..acho que os resultados estão corretos sim. vc poderia me informar quais os numeros das revistas 4 rodas e Auto Esporte pesquizadas ?
1970:
1500 Km de Interlagos: AE ABR/70 e 4R ABR/70
Festival de Velocidade: AE MAI/70 e 4R ABR/70
12 H Interlagos : AE JUL/70 e 4R JUL/70
2 H de Velocidade : 4R AGO/70
Mil Milhas Brasileiras : AE JAN/71 e 4R JAN/71
1971:
Prova dos Campeões : AE JUL/71
250 Milhas de Interlagos : 4R SET/71
500 Km Interlagos : AE OUT/71 e 4R OUT/71
Prova Brasil : AE JAN/72 e 4R JAN/72
Prova Argentina : AE JAN/72 e 4R JAN/72
1972:
Festival de Roncos : 4R JUN/72
Prova dos Campeões : 4R JUN/72
Um abraço.
Ricardo Cunha
Mmmm...grato pela informacao..(rsrs), quer dizer que os desenhos do chassi e carroceria que ainda tenho sao alucinacoes?
Abracos Ricardo Divila
Mais éssa "...o grande adversário era o Protótipo Snobs do Eduardo Celidonio " . Cara de pau , não tem vergonha . É muita pretenção dêsse INFELIZ .KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
as Poles eram exclusividade da Capital. Me "garfaram" uma na maior cara-de-pau e assim ficou. Na Super-Vê em 74 após meu 2º em Goiânia (uma grande conquista para um motor com 8:1 de taxa)as encrencas começaram e foram até o final do campeonato. Em Interlagos num treino oficial na Super-Vê sob forte chuva marquei 3,28 e o 2º tempo Lameirão ou Celidônio não me lembro bem 3,35. Quando terminou o treino recebi de Stéfano Campiglia os parabéns pelo tempo e dos outros pilotos uma oferta de compra de meus pneus de chuva para me tirar as chances de vitória.É mole? O domingo foi Sol mas mesmo assim cheguei em 3º.
Tenho várias fotos que me fazem viajar no tempo, que como bom piloto, é cada vez menor...
Abraços
Ricardo Mallio Mansur.