MAIS KAIMANN (Depois voltamos aos Kart Minis)


Nosso companheiro Mario Estivalet (não erro mais...) se deu ao trabalho de pesquisar e escanear tudo o que ele tinha sobre os Kaimann em suas antigas Revistas Grand Prix. (Aliás, porque eles pararam de publicar essa revista tão rica e profunda, que tinha uma diagramação que não deve nada a nenhuma publicação até nos dias de hoje? Esse assunto merece um post à parte).
É muito material e hoje estou sem tempo pra mostrar tudo, amanhã volto com mais Kaimann.
PS.: Desafio fácil:
Quem pilota a fera e onde?

Comentários

Mestre Joca disse…
Fácil: Alfredo Guaraná Menezes e seu Kaimann da Marcas famosas. O companheiro de equipe era o Eduardo Celidônio. O circuito é Interlagos, ano 1974 e arrisco dizer que a curva é e primeira perna da antiga Ferradura.
Mestre Joca disse…
Sem dúvida, a revista Grand Prix, editada em 1974 e 75, foi a melhor revista de automobilismo já lançada no Brasil. Belo lay-out, pouca publicidade (talvez por isso tenha fechado as portas...)e muito material jornalístico de primeira. Usava muito material de agências de notícias européias e cobria algumas categroias que aqui pouco se ouvia falar. pena que teve só umas vinte edições, se tanto.A Quatro Rodas sempre foi meio incipiente nas informações sobre corridas, embora depois de 67 tenha melhorado significativamente sua qualidade de papel, fotos e lay-out. Já a Autoesporte, apesar de ser a única totalmente especializada em automobilismo naquela època, pecava muito pela baixa qualidade de fotos e diagramação e também um texto meio capenga. Mas trazia muitas informações sobre as corridas, como inscritos, carros, treinos e a corrida em si. Outra publicação interessante mas muito irregular era o jornalzinho Automotor, cujo editor era o Reginaldo Leme da fase pré-Globo. Havia ainda o Auto Postal e HP Ilustrado. Tinha todas essas publicações, coleção completa inclusive, mas perdi todo o acervo devido à umidade e traças. Uma pena...
Anônimo disse…
Ricardo Di Loreto, meu carissimo amigo e que gosto de lembrar pelos laços de amizade e companheirismo que ainda nos une, apesar de nos vermos uma vez por ano.
Ele poderà acrescentar muitos detalhes a respeito da Super V. Partecipou com o Zé Pedro Chateaubriand dos capeonatos de Super V com os Kaimann com òtimos reultados. Falem com ele em meu nome que tenho certeza ficarà muito contente em reviver o passado. (Como todos nòs, velhos pilotos )
Anônimo disse…
Publiquei o comentario e esqueci de por o nome.

MASSIMO PEDRAZZI

ciao pessoal
Unknown disse…
A MPG-CAP™ é um grande produto , por fazer seus consumidores obterem uma economia de 7 a 14 % do seu gasto em combustível , diminuindo em até 75 % dos gases poluentes emitidos pelos veículos e contribuindo para o controle do aquecimento global .

Seja um dos pioneiros na sua região , comercialize um produto que irá revolucionar o mercado nacional do petróleo ou economize combustível usando as MPG-CAPS !

veja como funciona no seu veìculo: http://www.youtube.com/watch?v=MZkx6cNtrTM

Não perca mais tempo, ganhe hoje mesmo!!

acesse:
www.patrickffi.myffi.biz/portuguese


Contato:
patrickffi@gmail.com
Mauricio Morais disse…
Ô Patrick, fazendo propaganda na minha barraca? Sem nem pedir autorização?? Se liga meu.
Pessoal, não sei quem é esse intruso e não autorizo nenhuma publicidade no blog.
E o pior é que nem sei como tirar essa encrenca dos comentários.
Mas eu descubro pode deixar.
Anônimo disse…
Guaraná entrando na Ferradura.
Esse cara era muito bom, embora eu torcesse pelo Chico Lameirão.
Além disso, os Kaimann da Marcas Famosas eram muito bonitos.