Essa é facílima: Nelson Piquet e o Polar da Gledson, ainda utilizando aquela frente integral. Mais tarde passariam a utilizar uma frente em cunha, com spoiler nas pontas. Temporada de 76, Piquet foi o campeão. No ano seguinte, foi para a Europa disputar a Fórmula 3.
Anônimo disse…
Caramba o mestre Joaquim não perdoa uma, que memoria tem o homi.
Lucpeq
Anônimo disse…
O Celidônio nem era tão bom. Bom mesmo era a equipe Marcas Famosas e seu piloto Alfredo Guaraná Menezes. Ironicamente, o Piquet detonou e o Guaraná deu chabú. Essa foto é muito boa e essa categoria foi um enorme sucesso. Gostaria muito de rever as corridas de Supervê no youtube.
Anônimo disse…
Walter, Permita que eu discorde do seu comentário sobre o Celidônio.Acho que ele era bom sim. Venceu as Mil Milhas de 66 com aquela cadeira elétrica da carretera 18 (já sei que vou apanhar por aqui...)do Camilão, depois deu um aperto com o KG-Corvair e Snob"s Corvair naqueles protótipos do final dos anos 60 e inicio dos 70, além de andar bem com um Royale-Alfa..Na Super Vê, já estava meio rodado, mas ainda sobrou caldo para a meninada mais nova.Creio que chegou a vencer algumas provas do Paulista de S-Vê, mas a memória algora não me ajuda.O Celidônio não era de todo mal. Abs.
Mestre Joa, este é um trabalho para o Super Ricardo Cunha e seus dados estatísticos. E alguém sabo do Celidôneo?
Anônimo disse…
Joaquim:
Concordo com você, o Eduardo Celidônio era sim, um bom piloto. Ele correu com carros da Mecânica Nacional, no início da década de 1960 ( Ferrari 500 e 250 TR, Maserati 300 S, Ferrari-Corvette ), depois, em 1966 e 1967, como co-piloto do Camilo Christófaro, com a Carretera Chevrolet. Em 1968 correu com o Karmann Ghia-Corvair. De 1969 a 1970 com o Snob's Mk I - Corvair ( na minha opinião um dos mais bonitos protótipos construídos no Brasil )Em 1970 e 1971 correu algumas provas com o Camilo Christófaro na Carretera Chevrolet. Em 1971 correu também com o Royale RP-6 Alfa Romeo. Em 1974 e 1975 correu na Fórmula Super-Vê. A partir de 1976 diminuiu suas atividades, parando de correr em 1984.
Principais resultados de Eduardo Celidônio :
1962 -
20/05 - Prêmio ACESP - Interlagos - Mecânica Nacional - terceiro colocado - Ferrari 500
1964 -
05/07 - GP Vitória da Democracia - Interlagos - Mecânica Nacional - segundo colocado - Maserati 300 S 16/08 - 1000 Km de Interlagos - terceiro colocado - DKW-Vinhais - c/ Nilo de Barros Vinhais
1965 -
28/03 - 1600 Km de Interlagos - oitavo colocado - Carretera Chevrolet - c/ Caetano Damiani
1966 -
12/06 - GP IV Aniversário da APVC - Interlagos - Mecânica Nacional - segundo colocado - Ferrari-Corvette
27/11 - Mil Milhas Brasileiras - Interlagos - Primeiro colocado - Carretera Chevrolet - c/ Camilo Christófaro
1967 -
19/03 - 12 Horas de Interlagos - segundo colocado - Carretera Chevrolet - c/ Camilo Christófaro
1968 -
11/08 - 500 Km do Rio de Janeiro - Terceiro colocado - Karmann-Ghia Corvair - c/ Carlos Alberto Sgarbi
1969 -
07/07 - 200 Km de Curitiba - Prova Namorados do Autódromo - quarto colocado - Snob's Mk I - Corvair 14/12 - 1000 Km da Guanabara - quarto colocado - Snob's Mk I - Corvair - c/ Carlos Alberto Sgarbi
1970 -
15/03 - Festival de Velocidade - Interlagos - quarto colocado - Snob's Mk I - Corvair 12/04 - GP Taufic Scaff - Interlagos - terceiro colocado - Snob's Mk I - Corvair 07/09 - 500 Km de Interlagos - Terceiro colocado - Snob's Mk I - Corvair
1971 -
07/09 - 500 Km de Interlagos - terceiro colocado - Royale RP-6 - Alfa Romeo
1974 -
17/11 - Tarumã - Camp. Brasileiro de Fórmula Super-Vê - IV Etapa - segundo colocado - Kaimann 24/11 - Cascavel - Camp. Brasileiro de Fórmula Super Vê - V Etapa - terceiro colocado - Kaimann
1975 -
16/03 - Interlagos - Campeonato Brasileiro e Paulista de Fórmula Super-Vê - I Etapa - segundo colocado - Kaimann 19/10 - Goiânia - Campeonato Brasileiro de Fórmula Super-Vê - IV Etapa - quarto colocado - Kaimann 16/11 - Cascavel - Campeonato Brasileiro de Fórmula Super-Vê - V Etapa - Primeiro colocado - Kaimann 07/12 - Interlagos - Campeonato Brasileiro e Paulista de Fórmula Super-Vê - VI Etapa - Primeiro colocado - Kaimann
No site Bandeira Quadriculada, do Paulo Roberto Peralta, existe uma página sobre o Eduardo Celidônio.
Comentários
Lucpeq
Essa foto é muito boa e essa categoria foi um enorme sucesso.
Gostaria muito de rever as corridas de Supervê no youtube.
Permita que eu discorde do seu comentário sobre o Celidônio.Acho que ele era bom sim. Venceu as Mil Milhas de 66 com aquela cadeira elétrica da carretera 18 (já sei que vou apanhar por aqui...)do Camilão, depois deu um aperto com o KG-Corvair e Snob"s Corvair naqueles protótipos do final dos anos 60 e inicio dos 70, além de andar bem com um Royale-Alfa..Na Super Vê, já estava meio rodado, mas ainda sobrou caldo para a meninada mais nova.Creio que chegou a vencer algumas provas do Paulista de S-Vê, mas a memória algora não me ajuda.O Celidônio não era de todo mal.
Abs.
E alguém sabo do Celidôneo?
Concordo com você, o Eduardo Celidônio era sim, um bom piloto. Ele correu com carros da Mecânica Nacional, no início da década de 1960 ( Ferrari 500 e 250 TR, Maserati 300 S, Ferrari-Corvette ), depois, em 1966 e 1967, como co-piloto do Camilo Christófaro, com a Carretera Chevrolet. Em 1968 correu com o Karmann Ghia-Corvair. De 1969 a 1970 com o Snob's Mk I - Corvair ( na minha opinião um dos mais bonitos protótipos construídos no Brasil )Em 1970 e 1971 correu algumas provas com o Camilo Christófaro na Carretera Chevrolet. Em 1971 correu também com o Royale RP-6 Alfa Romeo. Em 1974 e 1975 correu na Fórmula Super-Vê. A partir de 1976 diminuiu suas atividades, parando de correr em 1984.
Principais resultados de Eduardo Celidônio :
1962 -
20/05 - Prêmio ACESP - Interlagos - Mecânica Nacional - terceiro colocado - Ferrari 500
1964 -
05/07 - GP Vitória da Democracia - Interlagos - Mecânica Nacional - segundo colocado - Maserati 300 S
16/08 - 1000 Km de Interlagos - terceiro colocado - DKW-Vinhais - c/ Nilo de Barros Vinhais
1965 -
28/03 - 1600 Km de Interlagos - oitavo colocado - Carretera Chevrolet - c/ Caetano Damiani
1966 -
12/06 - GP IV Aniversário da APVC - Interlagos - Mecânica Nacional - segundo colocado - Ferrari-Corvette
27/11 - Mil Milhas Brasileiras - Interlagos - Primeiro colocado - Carretera Chevrolet - c/ Camilo Christófaro
1967 -
19/03 - 12 Horas de Interlagos - segundo colocado - Carretera Chevrolet - c/ Camilo Christófaro
1968 -
11/08 - 500 Km do Rio de Janeiro - Terceiro colocado - Karmann-Ghia Corvair - c/ Carlos Alberto Sgarbi
1969 -
07/07 - 200 Km de Curitiba - Prova Namorados do Autódromo - quarto colocado - Snob's Mk I - Corvair
14/12 - 1000 Km da Guanabara - quarto colocado - Snob's Mk I - Corvair - c/ Carlos Alberto Sgarbi
1970 -
15/03 - Festival de Velocidade - Interlagos - quarto colocado - Snob's Mk I - Corvair
12/04 - GP Taufic Scaff - Interlagos - terceiro colocado - Snob's Mk I - Corvair
07/09 - 500 Km de Interlagos - Terceiro colocado - Snob's Mk I - Corvair
1971 -
07/09 - 500 Km de Interlagos - terceiro colocado - Royale RP-6 - Alfa Romeo
1974 -
17/11 - Tarumã - Camp. Brasileiro de Fórmula Super-Vê - IV Etapa - segundo colocado - Kaimann
24/11 - Cascavel - Camp. Brasileiro de Fórmula Super Vê - V Etapa - terceiro colocado - Kaimann
1975 -
16/03 - Interlagos - Campeonato Brasileiro e Paulista de Fórmula Super-Vê - I Etapa - segundo colocado - Kaimann
19/10 - Goiânia - Campeonato Brasileiro de Fórmula Super-Vê - IV Etapa - quarto colocado - Kaimann
16/11 - Cascavel - Campeonato Brasileiro de Fórmula Super-Vê - V Etapa - Primeiro colocado - Kaimann
07/12 - Interlagos - Campeonato Brasileiro e Paulista de Fórmula Super-Vê - VI Etapa - Primeiro colocado - Kaimann
No site Bandeira Quadriculada, do Paulo Roberto Peralta, existe uma página sobre o Eduardo Celidônio.
Maurício:
O Eduardo Celidônio mora em Maringá, no Paraná.
Um abraço.
Ricardo Cunha