Porsche 911 K3 antes do 956/962 ele ganhou tudo nas provas de endurance.
Alguém pode esclarecer a história desse carro? O porque do K no nome?
Quem souber que fale agora.

Comentários

Anônimo disse…
Caro Morais.
Não posso ajudá-lo mas sei quem pode, aliás, sabemos!
Solicitei maiores informações e logo logo seremos esclarecidos, afinal também fiquei curioso!

Um abraço, de Santos!
Anônimo disse…
Meu caro ,se não me engano o 'K'tem relação ao Turbo que era usado no carro.
Foi uma nova categoria lançada em 74 (silhuete)acho ,pois o mundial de prototipos 3 litros não implacou ,e este Porsche foi o primeiro carro da marca a ser usado em competições na europa usando motor turbo.
Acho que é mais ou menos isso.
Jonny'O
Anônimo disse…
O K vem de Kompressor. Não chegava a ser um Turbo, mas era um compressor.
Mauricio Morais disse…
Já dá pra fazer um perfil histórico da bagaça, e como disse o Caio, o de Santos, vamos esperar por mais informações.

Ps.: Me sinto Lisonjeado por visitas tão ilustres neste humilde espaço.
Anônimo disse…
Estou voltando pra fazer umas correções:
O nome real do carro é 935 k3, na verdade esse carro pertence a uma categoria criada em 1976 ,o extinto Grupo5, onde a Porsche venceu todas as edições de Le Mans pela categoria ,e o ponto alto do carro foi em 1979 onde um 935 venceu Le Mans no geral.
Em 1981 parecia que o Grupo 5 decolaria pois a Porsche teve grande desafio do Bmw M1 e do Lancia Montecarlo (Martini), o ultimo ano desse grupo foi 1982, pois o novo Grupo C dominava as corridas e era sucesso de numero de participantes.
Esse Porsche maravilhoso que voce desenhou é de 1978.
Abs,
Jonny'O
Anônimo disse…
Sobre o K ,vale lembrar um detalhe, o 935 era uma versão baseada no 911 ,que pelo regulamento esse grupo ,os carros poderiam ter varias modificações onde se podia notar um grande trabalho na aerodinamica com paralamas bem mais largos e aerofolio traseiro maiores.
Na verdade o Grupo5 era baseado no regulamento Imsa .
O 935 realmente tinha 2 turbocompessor e o K era referente a marca do turbo kkk.Como o Brandão mesmo disse , o K se da a sigla aos Kompressores Volumetricos, mas neste caso a Porsche passou por cima das conveções.
Jonny'O
Mauricio Morais disse…
Valeu Jonny'O, nada substitui o talento. ótimas informações. riquíssimos detalhes, Parabéns.
Anônimo disse…
Acredito que o K eram as versoes desenvolvidas pela Kremer, que evoluiu os modelos após a Porscje ter parado de faze-lo.