Ontem passando pela minha banca de revistas favorita resolvi dar uma chance a esta revista que me olhava insistentemente. Ultimamente não tenho dado muito crédito ao que vejo nas bancas. Existem muitos títulos que tratam de carros, isso é bom, mas também tem muita coisa sem qualidade editorial, isso é ruim.
Fotos mal enquadradas, mal editadas e mal tratadas no photoshop, falta de identidade visual que não permite ao leitor sentir prazer no que vê.
Enfim, os problemas editoriais são muitos. Posso dizer isso porque trabalho com direção de arte e sei onde o calo aperta.
Mas voltando a ontem, peguei a revista que tem um DVD e fui pra casa meio cético. Antes de abrir a revista coloquei o DVD pra rodar. E qual foi a minha feliz surpresa? Qualidade! Qualidade editorial, com bom conteúdo e qualidade técnica, de iluminação, edição e carros, belos carros e eventos.
Depois de assistir ao DVD peguei a revista com cuidado e respeito, quando abri logo vi o capricho da direção de arte. O nome da Revista é VINTAGE MOTORS, e o estilo dela segue esse mesmo padrão visual, seja na tipologia, no clima proporcionado pelas cores de cada matéria, criando unidade e uma forte identidade visual.
Só consigo me lembrar de uma revista brasileira que causou tal impacto em mim, GRAND PRIX, que teve vida curta. Inclusive tenho alguns números guardados, comprados na banca, quando era menino e já sabia o que era bom.
Espero que a Vintage Motors continue sempre com esta qualidade editorial, se torne mensal (hoje é bimestral) e tenha vida longa.

PS.: Não estou ganhando nada para falar bem desta publicação, nem conheço seus editores ou quem quer que seja da editora.

Comentários

Anônimo disse…
Maurício , vc tem razão, tem revistas por ai que dá dó!
Ainda não conheço a Vintage ,mais assim que tiver uma oportunidade vou conferir.

Jonny'O
Anônimo disse…
Valeu a dica Mauricio, vou procurar e, se você indicou deve ser boa mesmo
Anônimo disse…
Morais.
Não consegui prestar atenção na revista, mas só na chamada do superclassic.
Acho que está virando vício!
Mauricio Morais disse…
Jonny'O e Speed podem procurar que é boa sim.
Caio, o que mais me atraiu pra revista depois da foto do Ford 34 foi a chamada da Classic. Acho que esse vírus pega mesmo.
Abs. Maurício.