TROCER OR NOT TORCER...

Pela primeira vez em muitos anos de torcedor de Formula 1 não sei para quem torcer na conquista do campeonato de pilotos de 2012;.
Ferrari e Alonso? Hum, faz um bom tempo que não aprecio a politica da equipe italiana.
Acho-a anti esportiva por causa da forma como administra seus segundos pilotos ou melhor, vassalos(?)
Existe hora para se fazer jogo de equipe, é triste ver um piloto ser relegado a condição de "rufião" deixando o melhor para o  "touro" reprodutor, quem conhece de gado sabe do que estou falando!

Ao longo do tempo a Ferrari se tornou pragmática demais e deixou a esportividade de lado.
É uma escolha que a fez perder a simpatia diante do público que gosta de ver pilotos dividindo
posições e pontos. A briga faz parte do negócio. Lembram-se de Senna x Prost, Piquet x Mansell e tantos outros? Um adorável inferno.

A outra equipe, a Red Bull Racing, não sei porque ainda não conquistou meu coração, acho que não deu tempo para isso ou talvez eu esteja velho demais para agregar novas paixões a esse coração calejado.
Tenho notado que depois dos 40 a gente começa a ficar nostálgico e a curtir mais o passado.
Acho que Freud ou Jung ou a Ana Mª. Braga explica esse tipo de coisa.

Torço mesmo é para a ressuscitada Lotus.
Como fiquei feliz pelo finlandês manguaçado nessa temporada, espero que em 2013, se o mundo não acabar a Lotus venha com um super carro, aí sim vou ter alguém para torcer.
Boa corrida a todos.

Comentários

Maurício,

diante do que a Ferrari tem praticado nesses últimos 15 anos, não dá pra torcer para a equipe italiana...

o Vettel tem amanhã minha preferência...

abs...
Mauricio Morais disse…
Concordo André. Abs.