22.12.11

Feliz Natal e um prazeroso 2012 !

A partir de agora estou colocando este blog em stand by até o dia 07 de Janeiro de 2012.
Pego o avião daqui a pouco com toda a família rumo a Goiânia.
Dessa vez a agenda de todos coincidiu e vamos encontrar familiares que há anos víamos.
É muita alegria.
Daí que o bloguezinho vai ficar meio parado,
queria saber colocar posts programados, mas como sou mais tapado que a mesa
que sustenta este computador, ficou só na vontade.

Tenham todos boas festas, vamos deixar os rancores de lado, as rusgas as frustrações
e vamos renovar a disposição de amar de verdade nossos próximos.

Que 2012 seja farto de graça e relacionamentos restaurados, pais e filhos, maridos e esposas,
noras e genros, netos e avós, vizinhos, colegas de trabalho, o cara da padaria, sei lá.

Comece sorrindo e distribuindo abraços grátis, vão achar que você ficou louco, e estarão certos,
é difícil quebrar a dura casca que protege o coração das frustrações relacionais,
mas ela se quebra, e lá dentro você vai sentir o calor gostoso de um coração carente justamente
do seu sorriso e abraço cordial.

Feliz Natal e um prazeroso 2012 a todos que sempre aparecem por aqui.
São os votos de Maurício e Débora.

20.12.11

DÁ TEMPO PRA MAIS UMA ILUSTRA?

Opalão divisão 3 do Edson Yosiguma.
Alguém pode dar a ficha do carro e do piloto ?

DICA DE BLOG - BETWEEN THE WHITE LINES

BETWEEN THE WHITE LINES.
Site de fotos com super close-ups de carros, pistas e estilo de vida veloz.
Esta foto pesquei a esmo, é a mais fraquinha digamos assim .
Clique aqui pra ir lá.

18.12.11

OPALA DIVISÃO 3 - REINALDO CAMPELLO - FINALIZADO

Acho que é isso!
Depois da ajuda dos amigos foi possível terminar o carro do Campello.
Pode ser aquirido em forma de pôster de 30 x 45 cm.
Contatos pelo meu e-mail: mau917@gmail.com .

17.12.11

OPALA DIVISÃO 3 - REINALDO CAMPELLO - I NEED HELP!

Este belo Opala Divisão 3 que foi pilotado pelo Reinaldo Campello já está quase no fim.
Mas tenho uma dúvida cruel pois não sei se as cores das faixas eram essas e nem sei
se esse era o amarelo correto da carroceria.
Imagino que nos anuários de 74, 75 e 76 do automobilismo deva ter fotos em cores dele.
Aí entram os amigos aqui do blog, quem puder pesquisar as cores desse carro e me mandar
fotos eu ficarei imensamente agradecido. Ok?
Ah, o numeral também.

15.12.11

JOGO DOS 7 ERROS

Uma evolução dos Opalas Stock Car.
Mas tem algo que está me coçando a cabeça, o modelo de 1986, com body kit, rodas maiores, etc,
da equipe Smirnoff correu com esse modelo? Peço ajuda aos universitários.

OPALA STOCK CAR - REINALDO CAMPELLO

Retomando o carro do último quizz. Este é um dos Stocks dos anos 80 mais bonitos que já vi.
A pintura é simplesmente maravilhosa, além do body kit que é bem equilibrado, sem exageros.
Depois viriam as aberrações, mas isso é outra história.
Preciso de uma foto desse carro em cores, alguém tem  para me enviar ?

8.12.11

PARADA MOMENTÂNEA...VOU CONHECER O PELÔ!


Amigos estou viajando para Salvador, Bahia. 

Vou me encontrar com amigos e conhecer aquele belo lugar. É a primeira fase de um dezembro de ócio merecido. Depois vem Goiânia, GO, mas isso é outra história.
Infelizmente não terei tempo para postar, retornando à ativa somente na 4ª ou 5ª-feira da próxima semana.
Mas não deixem de comentar e fazer barulho nesse blog, ok? Deus abençoe a todos.

6.12.11

RESPOSTA AO QUIZZ

O Paulo Henrique Souza, lá no Facebook, matou a charada do último quizz.
Respondeu que o quizz mostra um detalhe da roda de um Stock Car Opala.

Aqui quem matou foi o Ararê, mas a resposta veio depois, por isso, vou considerar a resposta do Paulo.

5.12.11

QUIZZ - QUE CARRO SERÁ?

Último quizz do ano. Está tão fácil que resolvi colocar só um detalhe para
torná-lo um pouco mais complicado.Quem vai arriscar um palpite?

DICA DE BLOG - HOT RODS OF THE DRY LAKES ERA

Você é daqueles que gostam de Hot Rods, motores V8 de preferência flatheads?
E que tal um pouquinho de história, velhas revistas Hot Rod Magazine, lagos secos, etc, etc.
Se esse é o seu perfil, então esta dica de blog vai te agradar: http://hotrodsofthedrylakesera.blogspot.com/

4.12.11

SALVEM O MUSEU DO AUTOMÓVEL DE BRASÍLIA. II

Reproduzo aqui a carta que o curador do Museu do Automóvel de Brasília, Roberto Nasser, escreveu para o blog de meu amigo Jovino, leia com atenção, e que os antigomobilistas e cidadãos da capital federal se mobilizem.


"camaradas,
 

a proposta do ministério dos transportes em fechar o museu do automóvel e aproveitar suas boas instalações para abrigar, como justifica "o arquivo morto de órgão extinto ", toma corpo. fui avisado que um oficial de justiça já requereu força policial para remover o conteúdo do museu e se apossar do prédio nesta semana.

 

tenho tomado as providencias jurídicas e políticas em âmbito local e federal para evitar tal violência. recuso-me a imaginar a maior biblioteca especializada do país, ou automóveis que são únicos no mundo, jogados ao tempo, condenados ao fim num depósito público. infelizmente isto se trata de ordem judicial, optando fechar um equipamento socialmente útil pra guardar papéis que estão no rio de janeiro - onde o ministério dos transportes tem muitos imóveis. politicamente insensível, o ministério quer fechar um equipamento turístico cultural, operacional, sem custos para o governo, no período em que as obras do 
pac para a copa empacam. o ministério que não explica suas contas, que não cumpre suas metas, que vive nas páginas policiais, ataca a cultura.
para lembrar, o museu é mantido por uma fundação subordinada ao ministério público; tem operação e contas aprovadas; é de utilidade pública federal; e é inscrito no sistema nacional de museus de ministério da cultura. o do transportes cobra o prédio, reformado, ampliado, cuidado, que a secretaria de patrimônio da união diz ser dela - e este órgão, se quisesse ou tivesse compromisso com a cidade, teria cedido espaço ao 
m.t., pois tem, acredite, um prédio público em oferta para aluguel no mesmo sgon onde está o museu e onde o ministério quer a área.
 

não consigo imaginar o orgulho, por ações e omissões, de todas as autoridades envolvidas neste processo, em ter que explicar a vizinhos, amigos, parentes, filhos, netos, o orgulho de ter fechado um museu, único no país com a coragem e o nacionalismo de focar a preservação da história da indústria automobilística brasileira. não consigo enxergar a vantagem que colherão em suas carreiras, com a nódoa a ser sempre lembrada. mas nada tenho a ver com as entranhas destes personagens. minha preocupação hoje é, em primeiro lugar, salvar o acervo, onde se encontra a mais refinada coleção dos veículos demonstradores de nosso saber, alguns em exemplar único no mundo. se o governo, pelo executivo e judiciário, acham o museu dispensável ante a necessidade de guardar o precioso arquivo morto, agindo para o seu fechamento, pode-se até fechá-lo, provando que cultura é apenas discurso e teoria. mas o acervo deve ser preservado. alguns dos veículos são tombados pela 
àrea cultural governo de são paulo.
 

antigomobilistas sérios, preocupados com a ameaça ao acervo e a perda para a capital federal, querem fazer um ato de protesto, reunindo a mídia para expor a preocupação da sociedade ante tal sentença e suas 
consequencias. a movimentada virginia bellanti, autora da bem sucedida proposta do "abraço ao museu" iniciou coordenar o ato, pedindo que todos os inconformados com a ameaça, que convoquem amigos, familiares, que usem as redes sociais para divulgar esta ameaça, e seus contatos com a mídia para que a divulgação do protesto possa sensibilizar as autoridades envolvidas, criando tempo para estudo de outras possibilidades.
 

você sabe quanto este museu me custa em interesse, tempo, dedicação, interesse. emoção e moedas. sabe de sua 
importancia para a cidade, o orgulho dos brasilienses que trazem surpreendidos visitantes a conhecer sua arrumação e acervo. é uma idéia viável, aprovada pelas quase 120 mil pessoas que o visitaram. é uma referencia para a cidade, um serviço para os internados do sarah kubitschek, bem vindos às instalações com cuidados de mobilidade; aos alunos da rede pública, de todos os órgãos assistenciais do gdf, aposentados do gdf, crianças, todos convidados às visitas. para a universidade de brasília, com quem o museu tem conveniosnas áreas de engenharia mecânica, oferecendo seus veículos e sua biblioteca para aperfeiçoamento acadêmico.
 

em suma, não é uma coleção privada, mas um museu, montado como tal, aberto e útil à sociedade. e esta sociedade deve dizer que prefere museu em vez de depósito de arquivo morto.

 

é a hora da verdade. assuma, mobilize, apareça. a cidade e o futuro ser-lhe-ão gratos e eu, particularmente agradecido.

 

com saudações 
antigomobilísticas, o
 

roberto nasser, curador"

os contatos da virginia:
(61) 9985.9535 e 8595.1401

virginia.bellanti@gmail.com
 

 

FUNDAÇÃO MEMÓRIA DOS TRANSPORTES

SGON – Quadra 01 – nº 205 CEP 70610 – 610 Brasília-DF, Brasil

Telefone: 55 – (61) 3225 – 3000 Fax: 55 – (61) 3225 – 5511

www.museudoautomovel.org.br / curador@museudoautomovel.org.br
 

FUNDAÇÃO MEMÓRIA DOS TRANSPORTES

SGON – Quadra 01 – nº 205 CEP 70610 – 610 Brasília-DF, Brasil

Telefone: 55 – (61) 3225 – 3000 Fax: 55 – (61) 3225 – 5511

www.museudoautomovel.org.br / curador@museudoautomovel.org.br

3.12.11

SALVEM O MUSEU DO AUTOMÓVEL DE BRASÍLIA.

Pessoal, parece que chegou a ação de despejo do Museu do Automóvel de Brasília, do nosso amigo Roberto Nasser, alguém confirma essa notícia. Segundo o que li, ele tem até terça-feira próxima para deixar as instalações. Precisamos fazer algo, mobilizar a mídia, jornalistas, etc.

2.12.11

BLOG LE CONTAINER

Hei, e não é que meus trabalhos saíram no blog francês Le Container, 
famoso pelo material de qualidade que publica. Indicação de meu amigo
 Eduardo Pigattodesign, Valeu Bro. http://lecontainer.blogspot.com/