MEU BLOG NÃO ESTÁ INFECTADO.

Bem meus amigos, início de mês e de semana com expectativas renovadas
apesar de um fim de semana de apreensão. Tudo por causa de alguns avisos
de que meu blog poderia ou estaria infectado por um "malware";
Esse é o nome do pesadelo de todos os blogueiros atualmente, deve ser algo tão
ruim que começa com "MAL", se fosse bom começaria seu nome com "BOMware".

Deixando os trocadilhos infames de lado, realmente foi muito preocupante passar pela
experiência de imaginar que poderia perder quase 6anos de história nesta blogosfera tão amada.
Eu estava disposto a sacrificar este blog caso não houvesse outro remédio.
Mas como existem vermes rastejantes neste mundo, também existem nobres almas
que lutam para manter a civilidade em lugar tão obscuro quanto a blogosfera.
Aprendi muito lendo a experiência de outros blogueiros que passaram pelo que passei.

Voltando ao nosso caso

Chamei um TI que fez uma varredura (existe varremole?) nos meus dois PCs, não achou nada,
mas por vias das dúvidas atualizou meu antivirus e deu algumas recomendações.
Tive que fazer mudanças na estrutura do blog:
A primeira foi remover todos os links de blogs que eu seguia, depois tirei o contador de visitas
e todos os gadgets que enfeitavam o blog, só deixei o planetinha terra girando e mostrando as
cidades de onde aparecem visitantes, deu um dó danado de tirar, preferi arriscar...
Em seguida no Painel do Blogger apaguei alguns blogs que eu seguia e apareciam como infectados.
Depois na Ferramentas para Webmasters pedi que o Blogger reavaliasse o status de segurança de meu blog.

Confesso que fiquei triste por ter que fazer estas mudanças, mas de alguma forma irei voltar com
os links dos amigos aos poucos. Vamos deixar a poeira abaixar.

Agora é retornar à ativa e olhar este episódio pelo espelho retrovisor.
Boa semana a todos.

Comentários

Humberto Corradi disse…
"Tamo junto", como se diz por aí. Vamos em frente!
danilo kravchychyn disse…
Maurício,

O lôco, não podemos ficar sem o seu blog. Realmente é uma pena tirar a relação dos amigos da internet, mas daqui a pouco as coisas se ajeitam.

Abraço,

Danilo Kravchychyn
Ponta Grossa - PR
Rui Amaral Jr disse…
Daqui tudo em ordem....
Bom começo com Big John.

Um abraço
Jovino disse…
Mauricio, tive o mesmo problema. Muita gente me mandou email falando do virus que estava vindo de alguns blogs. Infelizmente também tive que excluí-los momentaneamente e volto a instalá-los quando sentir que estão seguros.
Jovino
Mauricio Morais disse…
Humberto, Danilo e Rui, muito obrigado pelo apoio nestes dias difíceis.
Unknown disse…
Claro que seu blog esta infectado!
Com belas imagens e obras de arte!

Maurício o problema já foi resolvido também com o meu ele esta limpo,estava agora conversando com o Rui Amaral acho que o problema era do Blogger.Já instalei a minha nova barra e não há mais problema de informação de vírus.
Mauricio Morais disse…
É isso mesmo Jovino, temos que nos cuidar.
Joel essa notícia é muito boa e rápida também. Abs.
Rui Amaral Jr disse…
Tudo nos conformes...
Apenas vc não confirmou se é John Surtees na foto!!!!rsrsr

Abraços Joel, danilo, Humberto, Mauricio e Jovino.
Paulo Levi disse…
Maurício,

Recebi uma advertência de infecção por malware quando tentava acessar o seu blog usando o navegador Chrome. (No Firefox, tudo estava aparentemente normal.)

Segundo o Chrome, a origem do problema seria o blog de um amigo nosso. Assim que soube entrei em contato com ele por e-mail, avisando que retiraria o link para o seu (dele) blog até que recebesse o sinal verde para voltar a colocá-lo em seu devido lugar. Como se trata de um blog muito bacana de um blogueiro sério e digno de toda a nossa confiança, torço para que o problema já esteja resolvido.
Mauricio Morais disse…
Boa notícia Rui. Obrigado Paulo, parece que nosso querido amigo já arrumou a casa dele, abs.
Pessoal, não será através dos vídeos que vocês colocam em seus blogs que os vírus se instalam?
Digo isso porque eu não coloco e não tive, e espero que fique assim, os problemas de vocês...Será???
Mauricio Morais disse…
Pode ser Ararê, mas não li nada a respeito dos vídeo.
Sidney Cardoso disse…
Maurício
Fico pasmo como tem pessoas que se distraem em ferrar os outros. Acho que isso é doença, sei lá.
Fico feliz ao ver que aos poucos vocês já estejam pondo as casas em ordem.