29.9.11

MALZONI GT 1978

Taí um carro que tinha tudo para ser o sucessor do Puma,
mas que a história conspirou para que isso não se tornasse realidade.
Não que seu criador , o Kiko Malzoni, filho do lendário Rino, tivesse essa
intenção quando o criou, não era o caso, mas se analisarmos o DNA da fera,
acharemos o sobrenome Malzoni, e isso é algo muito interessante.

Foram feitos mais de 30 desses carros, e segundo os entendidos e revistas da época,
o carro tinha potencial e detalhes para serem desenvolvidos e amadurecidos.

O design do Malzoni GT seguia a tendência estilística da época e era muito equilibrado visualmente.
O carro é lindo ainda hoje. Se olharmos as janelas laterais traseiras veremos que há um que das novas
Ferraris, uma linha que flui da coluna A e termina com uma curva ascendente na coluna C,
criando um perfil fluído.
A frente em cunha com os faróis de milha e piscas colocados em seus devidos lugares e o
charme dos faróis retráteis são perfeitos, credenciando esse desenho como um sucessor
natural dos carros Puma.
Uma pena ter tido vida tão curta.

7 comentários:

carlo paolucci disse...

Master Mauricio,

sendo maquiavélicamente sincero, nada superou a lendária Malzoni DKW.
Saudações belgo-monarquistas
carlo paolucci

Mauricio Morais disse...

Olá Carlo, também acho que o belíssimo Malzoni é hors concours.

Sidney Cardoso disse...

Lindo design!

Rodrigo Leite disse...

Eu tenho um herdado do meu pai, mas está precisando de uma reforma completa. preciso de um para-brisas

Anônimo disse...

oi tambem tenho um malzoni 1978 anda mais que nticia ruim,se o kiko souber fica louco motor ap 1.8 alcool esc. dimens.era branco e aparecia.um loco pintou de vermelho o carro sumio recomprei ele e vou retornar ao branco original.tambem preciso do parabrisa pois o meu esta riscado e dific. a noite.m.schimitz@hotmail.com

EMANOEL disse...

oi eu ki de novo não guento estes elog infundados ///o carro de linha é uma merda já tive gt adamo;nos 150 ele perdia a frente parecia um barco o malzoni meu atual nuncA PASSEI DOS 160 ISTO QUE TEM UM AP ...É OUTRO BARCO O CARRO NAO TEM ESTABILIDADE POR CAUSA DAQUELE PAPO REDONDO NA FRENTE QUE LEVANTA O CARRO VOU PASSAR O RADIADO PARA FRENTE E REDIMENSIONAR O AR PARA BAIXAR O CARRO E NÃO LEVANTAR EU SEI COMO///ME DESCULPEM OS CONSTRUTORES ESTES ESPORTIVOS NACIONAIS SÃO UM PERIGO CLARO OS ANTIGOS NACIONAIS.M.SCHIMITZ@HOTMAIL.COM MANOEL DE GRAVATAÍ

Anônimo disse...

Pelo que eu saiba,
Malzoni GT era aquele com motor DKW da década de 60.
Esses da década de 70/80 com motor VW são o modelo GTM...

Pesquisem na 4 Rodas.