19.3.11

FORMULA VW 1600 - SUPER VÊ - POLAR





Toda essa euforia pelo surgimento da Formula Vee me fez lembrar de um pôster que fiz em 2008. Nele estavam retratados todos os carros campeões da Super Vê de 1974 até 1980.
Categoria bem disputada e com carros que ostentavam as mais belas pinturas que eu já ví até hoje.
Detalhe, todos carros foram construídos pelo competente Ricardo Achcar e sua POLAR.

6 comentários:

danilo kravchychyn disse...

Maurício,

Para o pessoal mais novo, que não viveu aquela época, basta ver os nomes dos pilotos para saber o quanto foi importante a Super Vê.
Belos carros fabricados pela Polar, que também fez protótipos de primeira linha da Divisão 4.

Abraços,

Danilo Kravchychyn
Ponta Grossa - PR

Anônimo disse...

E os kaimann ????

André

Rui Amaral Jr disse...

O Ricardo sempre competente, como piloto e construtor.

BLOG DO PUMA CLUBE DE BRASILIA disse...

Bonitos posts e a Polar é importante na vida do Nelson Piquet.
O Polar da Gledson, vi uma vitória do Piquet aqui em Brasília debaixo de um temporal e foi com este carro que ele começou sua tragetória vitoriosa.
Tenho uma história interessante envolvendo a compra dele, mas como sou um cara ajuizado, melhor deixar quieto.
Jovino

carretera disse...

Jovino,

é verdade que o Polar foi criado a partir de um Shadow DN-4 que havia batido nos treinos de sexta-feira em Interlagos nas mãos do J. P. Jarrier e que o famosíssimo Cardoso, a pedidos, esteve nos boxes da Shadow na noite após os treinos e fez os mecânicos ingleses carregarem o monocoque com a frente amassada para uma Kombi com a alegação de que o mesmo seria vistoriado no distrito policial e foi fundada assim a Polar?

Nino Achcar disse...

Carretera ! A Polar nasceu com a criação de um prototipo div.4 e antes da Super vê. O monocoque do Shadow foi fonte de estudos na técnica de construção em "monocoque",algo inédito no país naquela época e não copiado.O chassis Polar era outro carro.A Polar iria se tornar vendedora de carros de competição para outros países,mas os descaminhos das politicas Brasileiras trataram de abortar estas possibilidades. mas isto é uma história verdadeira das muitas e muitas,que estão inseridas na historia do campeão piloto/construtor Ricardo Achcar.