22.3.11

E PORQUE NÃO FAZEMOS ALGO ASSIM?



Podem falar o que quiserem dos gringos, que são caipiras, que Nascar não tem graça por ser corrida quase que exclusivamente em ovais, que os pilotos são braço duro, etc, etc, etc.
A discussão aqui não é sobre nada disso, e sim sobre a incrível capacidade que eles tem de fazer um espetáculo que reúne milhares de pessoas assistindo aos eventos, centenas de patrocinadores de peso, salários e prêmios condizentes com o tamanho do espetáculo, respeito à sua própria história e ídolos do passado e um clima de festa que contagia a todos, até mesmo os que não gostam tanto assim desse espetáculo.
A Nascar virou uma entidade nacional para os norte americanos, quase uma religião.
E olhando toda esta festa na casa do vizinho nos perguntamos: Porque não fazemos algo parecido?

6 comentários:

Rui Amaral Jr disse...

A grande diferença é que lá quem é incompetente é demitido veja o pres da IMS e quem rouba é preso. Aqui o comando de nosso automobilismo é ineficaz e não conseguimos demiti-los ...

Rui

Mauricio Morais disse...

É um poço muito profundo né Rui...

Rui Amaral Jr disse...

Muito Mauricio, muito!

Garcez SJC disse...

Alguem viu o grid da 1ª prova de endurance em Interlagos dia 14/03? Prova tradicional como a Mil Milhas, cancelada ! ! ! Precisa falar mais alguma coisa ? Será que só a Globo é a salvação? Porque na epoca dos dirigentes antigos que infelizmente morreram, as coisas davam certo?

Informações / Contato disse...

Nossa... muito bom!

BLOG DO PUMA CLUBE DE BRASILIA disse...

Assino embaixo do que o Rui disse.
Jovino