12.1.11

OS 3 MAGOS DE MINAS

Desde dezembro venho recebendo algumas fotos que mostram a evolução de um trabalho maravilhoso desenvolvido por Paulo Fiote, Ricardo Tropia e Sérgio Enoch. Os três magos das miniaturas, lá das Minas Gerais.
Já conhecemos o trabalho maravilhoso dessa trinca de artistas. Recentemente fizeram a entrega do Ford GT 40 de Sidney Cardoso, o Simca do Edu Malavéia, o Karmann-Ghia e o Puma do Paulo Lomba e o Puma GT de Marcelo Campos.


Repasso para vocês a evolução do mais novo trabalho deles e um texto explicativo e apaixonado do Paulo Fiote:





Ólá Maurício,
seguem algumas fotos do trabalho que estamos fazendo aqui. O Ricardo, em Ouro Preto, está desenvolvendo o Fusca e o Puma #8 (com a carroceria antiga ainda. O kit do Fusca é fabricado pela Tamiya no Japão e o Puma é o kit em resina que ele próprio injeta. Esse kit foi desenvolvido pelo Sérgio Enoch que trabalhou os masters. Depois de dez anos acabou sendo produzido pelo Ricardo. Foi a base dos trabalhos que fiz nos Pumas GT da Carbel, tanto o do Toninho da Matta quanto o do Marcelo Campos. Hoje estou trabalhando no Puma Espartano que o Angi pilotou junto com o Freddy nos 1000 km de Brasília de 1970. Fiz as modificações da traseira do carro, aumentando o capô e adequando o GT ao novo visual. A carroceria e o chassi já estão prontos, faltando os decais e os outros componentes de interior, suspensão e motor. Até meados de janeiro deve estar pronto. Vou enviando mais fotos assim que o serviço for andando.

O Angi comentou outro dia que a gente tá mais louco que ele com essas miniaturas. O fato é que essa paixão por carro, por história e por fazer algo diferente do que existe, acaba deixando a gente "mal acostumado". Você não imagina o prazer que está sendo trabalhar nessas miniaturas dos carros que fizeram parte da nossa história. Conhecer esses pilotos, trocar idéias e conseguir referências na fonte, é muito gratificante. Sem contar a quantidade de amizades que vão sendo firmadas, mesmo à distância. O que precisamos mesmo é marcar um dia para conhecer todo mundo pessoalmente. Vai ser muito bom.
Grande abraço e obrigado pela grande presença.
Paulo Fiote










 

19 comentários:

Rui Amaral Jr disse...

Que coisa!!!!!
As rodas me impressionaram muito, e o todo também.

Parabens Pauo.

Rui

Ararê Ilustração disse...

Impressionante e maravilhoso o trabalho dessa trupe.
Verdadeiras obras de arte.
Olha o adesivo da MM aí gente!
Paulo, Ricardo e Sérgio, vocês são du cara...
Parabéns!!!

Paulo disse...

Que escala? 1/43? Se for 1/18 tô na fila do puma.

Joel Marcos Cesetti disse...

Que perfeição!Já vimos o trabalho da turma no Ford GT 40, a Puma esta demais.
O Fusca acho que é o 90 da Autozoom?
Fantástico!

João Carlos Bevilacqua disse...

Escala 1/18 ou 1/24 e já tem outro comprador... maravilha de trabalho!!

teca disse...

Ah... dá pra gamar num desses... que trabalho de mestre!
Parabéns ao trio! E ao Mau por divulgar.

Marício, tenho vindo aqui, mas não está dando pra comentar... ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh você já sabe que eu sou sua fã! :))

Muitos beijos pra você e pra toda a galera que frequenta o espaço.

Mestre Joca disse...

Desculpem rapazes, mas esse Puma vi ao vivo e a cores em duas oportunidades: 200 MIlhas de Brasilia, 1969, Angi Munhoz, 2o. colocado atrás do Opala Motorauto do Toninho da Matta

E nos Mil Km de Brasilia de 1970, já com a pintura da frente em azul, mas tiveram problemas durante a corrida debaixo de chuva e não chegaram bem ao final...

Mauricio Morais disse...

Teca é muito bom saber que você tem vindo aqui. Saiba que seus comentários são muito valorizados. Não suma, ora pois!

Mauricio Morais disse...

Joca, que olhos privilegiados.

Ararê Ilustração disse...

Respondendo ao amigo Joel, não é o Fusca da Autozoom, é o Fusca 1900cc azul "calcinha" nº 48 do Angi Munhoz.

Jovino disse...

Também assiti a estas provas que o Joaquim falou.
Mas estava querendo encomendar a miniatura do Puma do Marcelo Campos, mas, apesar de ter entrado em contato com o Fioti através do blog dele, nunca obtive resposta, pois não sei se ele as comercializa.
Jovino

Mauricio Morais disse...

Jovino, passei um e-mail para o Fioti pedindo que ele compareça aqui para esclarecer como se faz para encomendar as minis etc. Vamos aguardar.

Paulo disse...

Que escala são? Tô babando aqui...

Mauricio Morais disse...

Paulo,escala1:24.
Dá uma passeada no blog do Fioti. Você vai chorar. Veja o Porsche 908 que ele produz, e muito mais.
http://twocatsmodels.blogspot.com/

Sidney Cardoso disse...

Maurício
essa turma é demais MESMO!!!!
Não sei se é só comigo que acontece isso, mas toda vez que olho para uma miniatura feita por eles, na verdade não as vejo como miniatura, mas sim como se estivesse vendo o carro verdadeiro. E como disse o Mestre Joca também tive o prazer de ver esse Puma de perto nos 1000 Km de Brasília 1970. Está uma perfeição!!!

Mauricio Morais disse...

É Sidney, o trabalho da trinca é esmerado. cheia de detalhes que encantam. Esta é a diferença de se fazer algo com paixão. Se vai até os mínimos detalhes.

twocatsmodelos disse...

Ô Gente Boa, ficamos muito honrados com todos os comentários sobre os modelos que fazemos e montamos por aqui. É uma paixão pelos carros e suas histórias.
O Puma ´´e desenvolvido em cima de um kit em resina produzido pelo Ricardo trópia lá em Ouro preto. As modificações nas carrocerias são feitas de acordo com os carros que queremos reproduzir. Esse aí do Angi é o primeiro que faço Espartano. É na ecala 1:24. Cada um tem sua característica e pode ser feito de rua também pois o kit é na versão standard, cabendo a nós as alterações para os comp.
Quando o Maurício mostrar o modelo finalizado, coloco mais detalhes.
Abraço atodos e muito obrigado.
Valeu maurício.
Paulo Fiote

twocatsmodelos disse...

Esses modelos dos carros pilotados pelo Angi têm a participação de muita gente. Quero agradecer ao Ararê pela vetorização do logo MM, ao Maurício aqui pela grande divulgação do trabalho, ao Ricardo pela confecção do kit e ao pai desse "PUMINHA" aí que é o Sérgio Enoch. Ele desenvolveu todo o master para ser copiado e a gente vai trabalhando cada modelo a partir disso. Claro, tem também toda um grid de celebridades que fazem parte dessa história e que nos dão o apoio fundamental para que esses projetos passem da categoria de uma simples miniatura de automóvel.
Grande abraço a todos e muito obrigado.
Paulo Fiote

paulomauricio19 disse...

Belo post, tudo de bom pra ti.
http://www.feiralider.com.br/