15.12.10

BAÚ DO ANGI V






Mais fotos sensacionais do baú do Angi. Façam as legendas.

23 comentários:

danilo kravchychyn disse...

Maurício, mais fotos sensacionais do Angi, principalmente a Alfa P33, um dos belos protótipos das décadas de 60 e 70, que fazem bater mais forte o coração.

Danilo Kravchychyn

Mauricio Morais disse...

Pois é esse baú é maravilhoso, pena que está no fim.

Rui Amaral Jr disse...

Do DKW à F. Ford, muito bom!

Abs

Rui

Francis Henrique Trennepohl disse...

O "Deka" é muito legal.
Queremos mais fotos desse baú!!!

Mauricio Morais disse...

Francis já coloquei praticamente todas. Mas vou revirar aqui pra ver se acho mais.

Ararê Ilustração disse...

A quarta foto de cima pra baixo, o Angi está no pódio em segundo (Porsche 907), Emerson foi o primeiro (Lola T210)e Pace o terceiro, não me lembro com que carro mas acho que era a Alfa-Romeu 33.
Que companheiros de pódio hein?
Esse Angi tem história Maurício...
Já ouvi algumas.

Mauricio Morais disse...

Tem muita história mesmo.

Ricardo Cunha disse...

Mauricio:

A quarta foto é do pódio das 100 Milhas de Tarumã, disputada em 03/01/1971.

Essa foto mostra o lado ímpar do pódio, primeiro colocado ( Emerson Fittipaldi - Lola T-210 ), terceiro colocado ( Angi Munhoz - Porsche 907 ) e quinto colocado (José Carlos Pace - Royale RP-6 Ford ). O lado par, que não aparece na foto, contou com o Principe Jorge de Bagration ( Porsche 908/2 ) em segundo lugar e Luiz Pereira Bueno ( Royale RP-6 Ford ) em quarto lugar.

Um abraço.

Ricardo Cunha

Mauricio Morais disse...

Sabia que tinha algo faltando naquela foto. Obrigado Ricardo.

Ararê Ilustração disse...

Acho que o Ricardo quis dizer, a quinta e última foto.

danilo kravchychyn disse...

´Não sei qual a prova, mas a última foto mostra três pilotos espetaculares, o Angi recebendo o troféu, o Luiz Pereira Bueno e o Lian Duarte, ambos pilotos da equipe Hollywood e seus Porsche 908 e 910

Danilo Kravchychyn

danilo kravchychyn disse...

Maurício, acredito que a quinta foto é do pódio das provas Brasil e Argentina, disputadas nos dias 11 e 19 de dezembro de 1971, em Interlagos, na estréia do Angi Munhoz pilotando o Porsche 907, ficando com o terceiro lugar na classificação geral. Luiz Pereira Bueno (Porsche 908) foi o campeão e Lian Duarte (Porsche 910) o segundo colocado.

Danilo Kravchychyn

danilo kravchychyn disse...

Retificando, o ano é 1970, o pódio das provas Brasil e Argentina, disputadas nos dias 11 e 19 de dezembro de 1970, em Interlagos, na estréia do Angi Munhoz pilotando o Porsche 907, ficando com o terceiro lugar na classificação geral. Luiz Pereira Bueno (Porsche 908) foi o campeão e Lian Duarte (Porsche 910) o segundo colocado.

twocatsmodelos disse...

É, acho que o baú vai encher de coisas em breve.
Aqui em BH estamos trabalhando tres miniaturas de carros do Angi. Com uma boa colaboração do Ararê. tenho que te agradecer pela marca da MM vetorizada. Tava fazendo aqui mas a passo de tartaruga. Quem trabalha com pincel fica meio empacado com o mouse. Valeu mesmo.
Esse "baú" não tem fundo não!
Revira aí Maurício.
Abrçs.
Fiote

Anônimo disse...

É isso mesmo Mauricio , como o amigo Fiote disse , está sendo muito prazeroso fazer essas miniaturas ... enquanto ele prepara a Puma espartano # 48 em BH , aquí em Ouro Preto estou trabalhando na Puma # 81 e no Fusca azul clarinho .Estamos planejando terminar as tres miniaturas em Janeiro .

Um gde abraço,

Ricardo Tropia.

Mauricio Morais disse...

Fiote e Tropia, muito legal tudo isso, se quiserem mandar fotos das etapas de montagem posso mostrar aqui.
Fiote, sempre que precisar de algum vetor fala pra mim que se tiver te mando, ok? Abs aos dois

Ricardo Cunha disse...

Ararê:

É a quarta foto mesmo, repare que no canto esquerdo está escrito Prova Extra... ( seria Prova Extra da Copa Brasil... ) e Autódromo de Tar... ( Tarumã... ).

Danilo:

A quinta foto é da Prova Argentina, disputada em Interlagos em 19/12/1971. O Angi Munhoz ficou em terceiro, com o Porsche 907, atrás do Luiz Pereira Bueno, primeiro colocado com o Porsche 908/2 e do Lian Abreu Duarte, segundo colocado com o Porsche 910.

A Prova Brasil, disputada em 11/12/1971, teve Luizinho e Lian em primeiro e segundo, José Renato Catapani (Lola T-210) em terceiro e Freddy Giorgi em quarto, com o Porsche 907.

Um abraço.

Ricardo Cunha

danilo kravchychyn disse...

Ricardo, vc tem razão, a Prova Argentina foi disputada em duas baterias, com o Angi Munhoz ficando em terceiro na soma dos tempos.

Danilo Kravchychyn

danilo kravchychyn disse...

O Blog do Quadriculada traz a notícia que o estado de saúde de Luiz Pereira Bueno piorou, justo neste momento em que está sendo lançada sua biografia. Vamos rezar pela recuperação do eterno ídolo.

Danilo Kravchychyn

Francis Henrique Trennepohl disse...

Que pena que acabou...

Sidney Cardoso disse...

Maurício e amigos
Estou há dois dias sem poder acessar a internet, deu pau na minha placa de rede e só agora descobri o que era. Estou escrevendo de outro computador, segunda-feira vou comprar uma nova.

Cheguei aqui e está cheio de novidades. Quando vi as belas fotos reconheci logo o Emerson, o José Carlos Pace, o Luizinho e o Lian Duarte, mas agora isso não é novidade, pois a turma aí já matou tudo e ainda foi mais longe dissertando sobre as corridas e os resultados. Essas últimas não sabia.
Abraços a todos.

Sidney Cardoso disse...

Danilo
Infelizmente é isso.Também estou sabendo, pois estou sempre em contato telefônico com ele e sua mulher.Inclusive, e Maurício já sabe disso, a foto da capa e contracapa do livro dele é de minha autoria.

Vamos rezar para ver se ele se recupera. Só nos resta fazer isso por nosso amigo e querido ídolo.
Abraços.

Mauricio Morais disse...

Estava sentindo sua falta mesmo Sidney. Espero que esta semana tudo se normalize. E estamos numa corrente positiva pelo Luizinho.Abs.