RESPOSTA AO QUIZZ - Galaxie Edu Malavéia


Quem colocaria um Galaxie standart pra correr ao lado de carros preparados?
E quem levaria esse Galaxie, sem a permissão de seu proprietário, para a pista?
O resultado de toda essa confusão, que mais parece enredo de chanchada do
Oscarito e Grande Otelo é uma hilária perseguição, com viatura da polícia e tudo,
que aconteceu em 1970, com o folclórico Edu Malavéia.
Vou pedir pra ele vir aqui explicar esse história direitinho.
Enquanto isso, acompanhem a finalização da ilustração.

E parabéns ao Okashira que matou a charada.

Comentários

Sergio disse…
Nossa,

O Edú está em extase com a ilustração do Simca, quando ele ver a do Galaxie que ele tentou correr......
Mais uma história interessante que ele mesmo deve contar aqui no nosso espaço.
Só vou adiantar só uma parte da história.
Lá nos anos 70 ele se inscreveu para correr na pista do anel externo do Mineirão com o Galaxie do Pai. Treinou, marcou tempo no sábado mas no dia da corrida, seu pai, ao saber da corrida, mandou prendê-lo. Quando ele estava dando umas voltas pela pista, entrou um fusquinha do policia som a sirene ligada perseguindo o Galaxie pela pista.

O resto do caso ou a historia correta vou deixar pra ele contar.

Um abraço

Sérgio Enoch
Sergio disse…
Apenas uma correção...
Quando ele estava dando umas voltas pela pista, entrou um fusquinha da policia com a sirene ligada perseguindo o Galaxie pela pista......
Unknown disse…
É ISSO AI Q DISSE O MAURÍCIO, O GÁLAXIE ERA PRATICAMENTE STANDART E DA MINHA MÃE, Q EU PEDI EMPRESTADO PARA VIAJAR, MAS ACABEI DEPENANDO-O, ALIVIANDO PESO DE PARACHOQUES GRADE E ETC DA NOITE PRO DIA. CHEGUEI A TREINAR NO SÁBADO, MAS NO DOMINGO DA CORRIDA, MEU PAI MANDOU ME PRENDER NA PISTA DO MINEIRÃO. FOI HILÁRIO, POIS A JOANINHA DO DETRAN SAIU CORRENDO ATRAS DE MIM DE SIRENA LIGADA. EU NÃO DEIXAVA Q ELA SE DISTANCIASSE,PARA ALEGRIA DA PLATEIA Q CURTIU AQUELE SHOW INICIAL E INUSITADO.ATÉ EU CANSAR DA BRICADEIRA, E SER PRESO AO PARAR NOS BOXES. O GÁLAXIE TINHA APENAS RODAS DE MAGNÉSIO, AQUELAS DO MODELO PALITO, E NAS CURVAS SE INCLINAVA TODO COM SUA SUSPENÇÃO ORIGINAL.DAVA ATÉ MEDO E ALGUNS CANTARAM : "SE ESSA BARCA NÃO VIRAR,OLE ELE OLÁ"
Mauricio Morais disse…
Cara, que fantástico. Vou aliviar a bagaça da ilustração também.
Rui Amaral Jr disse…
Ótimo Sergio, nem li as desculpas do Edú, vou ler depois de comentar.
Edú seu pai ainda era muito bom, se eu fizesse isso estava em cana até agora!!!
Ah! Edú eu tive um 68, cada jogo de pneus diagonais duravam a barbaridade de 4.500/5.000km, imagino como ficaram os do Galaxie de sua mãe...

Um abraço

Rui
Anônimo disse…
KKKKKKKKKK...................


que história !!!!

Fabio Farias.
Unknown disse…
A história toda parece até um filme.

Muito bom!


abs
Teté M. Jorge disse…
Aqui no blog do Maurício a gente vê de tudo e um pouco mais!

Que história! Que ilustração! Que emoção!

Alguém se atreve a transformar em livro? Ou melhor em filme? Com direito a trilha sonora e animação!

Como eu me divirto por aqui...

E agora que vai ter mulher comandando a Nação? *.*

Vixe! São tantas "emoções"... \o/

Maurício e amigos, muitos beijos e abraços.
Sidney Cardoso disse…
Maurício
Soube dessa história quando estive em Minas no mês passado, primeiro contada pelo Sérgio, Ibsen e Fiote, depois pelo próprio Edu.
O que um rapaz não faz quando está infectado pelo vírus da corrida, não é?

Como disse a Teca parece um filme. A gente vai ouvindo a história e vai vendo a cena com direito a trilha sonora. Muito hilário, rs,rs,rs.
Sidney Cardoso disse…
Okashira
Você é um gênio ou um adivinhador do futuro?
Caramba matar a charada de que era um Galaxie com tão pouca informação não é pra qualquer um, meus parabéns!
Okashira disse…
Muitissimo Obrigado... Sou um Simples Colecionador Aficionado por Carros... como qualquer pessoa que saiba aproveitar um carro de verdade...

Agradeço a todos!

Atenciosamente, Okashira