PINGOU NO FACEBOOK

Roubei esta foto no Facebook do meu amigo,
o professor Cesar de Costa, ops... só Costa, he, he.
Confesso que quase chorei ao vê-la.
Veja quantos carros diferentes, os detalhes dos Fusquinhas,
com suas imensas entradas de ar.
Não gosto de ser saudosista, mas naqueles tempos o
amadorismo e a paixão falavam mais alto,
a experimentação era a palavra de ordem e tudo
na base do erro e acerto.
Será que conseguiremos reviver este espírito algum dia?
Damas e cavalheiros conseguem identificar os carros que
aparecem nesta foto do autódromo do Rio, em 1969?

Comentários

Anônimo disse…
Eu de minha parte "roubei" do Fotolog do Lerfamu,mas ladrão que rouba ladrão...
Neste"conceito" de experimentação os melhores exemplos na foto são o Alfazoni, um Malzoni com mecânica de JK e o Ôvo de Codorna (atrás da Fiat Abarth), um chassi de Fusca encurtado como um buggy (só que nesta época ainda não havia buggies), com teto rebaixado e uma carroceria toda de fibra.
Cesar Costa
Rui Amaral Jr disse…
Bela foto, certamente vcs estão perdoados!!

Abs

Rui
Sergio disse…
É uma foto rara. Fotos coloridas dessa época são muito dificeis de achar.

Mais uma vez parabéns Mauricio. Seu blog está cada vez melhor

Um abraço

Sérgio
Mauricio Morais disse…
Valeu Sérgio, abs.
Sidney Cardoso disse…
Maurício
Bela foto mesmo.
Vai minha pequena colaboração:
DKW: Eduardo Ribeiro
Alfazoni: José Moraes Neto
Fusca de fibra 63, sem ventoinha e tomada de ar no teto:Antonio Rodrigues
Fiat Abarth: Carlos B. Souza
Fusca Ovo de Codorna, sem ventoinha e tomada de ar no teto 201: Luiz A. Lima
Alfa GTA 49: Lair Carvalho:
DKW: Vicente Domingues.
Só não estou conseguindo identificar o fusca que vem atrás.
Abraços.
Sidney Cardoso disse…
Maurício
Lembrei-me do Fusca que aparece no final da foto. Era de Roberto Oliveira Filho.
Pronto estão todos da foto aí.
Abraços.
Roberto Octavio disse…
Esta foto foi tirada por meu pai, Roberto Rodrigo Octavio em 1969.
Eu digitalizei um filme colorido e outro preto e branco da mesma prova.
Aguardem, pois vem aí o Lorena do Sidney Cardoso, o Fernando Feiticeiro de Bino e mais

Abraços
Roberto Octavio
Mauricio Morais disse…
Sidney que memória maravilhosa. Valeu demais sua participação.
Roberto, ficaremos todos na espera.
Abs.
Sidney Cardoso disse…
Maurício
A memória não é tão boa assim, foi porque participei dessa corrida. Ela foi aquela em que quebrou o trambulador do Lorena na primeira volta. Esta corrida foi a I Etapa do Campeonato Carioca de Pilotos, realizada em 15-06-1969. A data, jamais me lembraria, me foi passada há anos atrás pelo nosso amigo e pesquisador Ricardo Cunha.

Roberto Octávio
Da mesma forma que o Maurício estou aguardando as fotos ansiosamente.
Abraços.
Ótima foto, parabens...e vcs lembram de tudo....e o Sidney diz q a memória tá ruim !!!!!! fala sério.
Luís Augusto disse…
Que bela foto! Obrigado aos que a resgataram!
Roberto Octavio disse…
Agora, uma foto com o Lorena no pelotão!

http://www.fotolog.com.br/lerfamu

Abraços
Roberto Octavio
Sidney Cardoso disse…
Roberto Octavio
Pôxa rapaz! Quase me mata do coração... Que foto linda. As cores do Lorena estão maravilhosas.
Vou enviar a foto para um amigo de Minas o Sérgio Enoch, pois ele havia visto uma outra foto dessa corrida na revista Autoesporte e tinha se amarrado no Lorena. Essa sua é inédita.
Pelo visto o baú do seu pai tem muitas coisas. Já coloquei seu fotolog em meus favoritos.
Muito obrigado.
Abraço.
Marcio Figueiras disse…
Roberto Octavio e Sidney Cardoso
Fuçando no youtube vejam o que encontrei o fime dessa corrida

http://www.youtube.com/watch?v=Esvaz6oreIk
Mario Estivalet disse…
Marcio Figueiras, este filme é simplesmente maravilhoso.......
Teté M. Jorge disse…
Caramba! O Sidney arrasa no assunto memória! =O

Eu gosto de vir aqui, porque tem nostalgia, túnel do tempo, muito magia automobilística.

Um beijo para todos, em especial para o amigo Maurício.

Carinhos da teca.

^,^
Unknown disse…
Rodrgo, bela foto. Participei do Campeonato Carioca de Estreantes e Novatos em 1969, de FUSCA,#44 e #52, e das preliminares do Torneio Bua de Formula Ford em 1970. Se você tiver fotos me envie por favor.
pedrohocarvalho@gmail.com
Para colocar no meu blog.
http://puntata-taco.blogspot.com/
Grato. Um abraço.