23.11.10

ANGI MUNHOZ

Tenho tido a honra e o prazer indescritível de conhecer os personagens que permearam minha infância através das páginas das revistas de automobilismo.

De Sidney Cardoso, o primeiro que conheci e se tornou um grande amigo e guru a Emerson Fittipaldi, que tive a oportunidade de um breve encontro em Interlagos, passando pela nata dos botas brasileiros. Não vou citar nomes, pois vou me esquecer de gente impotante para mim e não quero ser injusto com ninguém.

Ainda existem vários pilotos que gostaria de ter o prazer de conhecer.
Um deles é o Angi Munhoz, que tem uma bela biografia e currículo forjado
principalmente nos anos 70 a bordo dos carros mais desejáveis da época.

Para homenagear o Angi, fiz três pôsteres de carros pilotados por ele,
PORSCHE 907, AC VW, PUMA e o Fusca vencedor das 3hs de Interlagos em 1970, e estou terminando o famoso Puma #48.
Espero que a torcida curta os trabalhos, especialmente aqueles que guardam boa lembrança do Angi Munhoz.
De onde vem esse nome?
                                                                                                                                                                     

22 comentários:

Rui Amaral Jr disse...

Ótimos, parabens Mauricio.

Abs

Rui

Mauricio Morais disse...

Valeu Rui, você viu esses carros bem de perto né, meu amigo.

teca disse...

Os pôsteres são lindos! E as histórias sempre ótimas!

:D

Beijos.

Rui Amaral Jr disse...

Sabe Mauricio, vendo o #48 fiquei imaginando se não era esse o carro que corri em 71 #84 da equipe do PV. Se puder pergunta ao Angi por favor.

Sidney Cardoso disse...

Ficaram todos lindos!
O 86 eu tive o prazer de ver de perto em 29-06-1969 nas 3 Horas da Guanabara.
Nessa corrida ele foi pilotado por Wilson Fittipaldi Jr. Se não me falha a memória parece que o Angi Munhoz vendeu para o Wilson nessa corrida.
Abraço.

Mauricio Morais disse...

Obrigado Teca.
Rui, assim que possível pergunto ao Angi.
Sidney, o Angi vendeu o AC para o Wilsinho, correto.

Ricardo Cunha disse...

Maurício:

Esse AC foi o primeiro a estrear em corridas, disputou em 23/03/1969a Prova Presidente Arthur da Costa e Silva, em Curitiba, pilotado pelo Walter Hahn Jr. Nos 1000 Km de Brasília ele foi pilotado pela dupla Walter Hahn Jr. / Angi Munhoz. Antes das 3 Horas da Guanabara, como disse o Sidney Cardoso, ele foi vendido para o Wilson Fittipaldi Jr., que também correu com ele nos 200 Km de Curitiba, no início de julho. Depois disso ele foi vendido para o piloto Olavo Pires, que o utilizou até o final de 1970.

Um abraço.

Ricardo Cunha

Francis Henrique Trennepohl disse...

O Fusca é lindão!!!

Mauricio Morais disse...

Ricardo, o AC só foi usado em 69/70?

Francis, o Fusca foi preparado na oficina do Milton Masteguim e tinha uma bela receita. Tão boa que ganhou a prova carioca na frente dos Opalas
recém lançados e nas mãos dos irmãos Clemente, é mole?.

Ricardo Cunha disse...

Mauricio:

Pelas minhas pesquisas, esse chassi só foi utilizado até o final de 1970. Existiram outros três chassis, que foram usados até 1973.

Um abraço.

Ricardo Cunha

Mauricio Morais disse...

Valeu Ricardo, é uma pena um carro ser usado tão pouco. O custo benefício explode!

angi.munhoz disse...

Mauricio agradeço a homenagem e os pôsteres do Porsche 907, do AC VW (que ja havia visto), do Fusca da MM (que tambem fez bonito numa 24Horas) e do Puma #48 que acabei de ver agora.Ficarei contente em conhece-lo, porque alem de um mestre na sua arte, ainda temos em comun curtir os mesmos carros.
Mando-lhe um e-mail para combinarmos um encontro.
Grande Abraço
Angi Munhoz

Anônimo disse...

Grande Angí , que bom vc ter aparecido aquí ... O Paulo Lomba me enviou alguns adesivos antigos e um deles é o da MM , agora fica mais facil pra fazer o Fusca e a Puma .
Gde abraço,
Ricardo Tropia.

Mauricio Morais disse...

Olá Angi. te passei um e-mail com estas artes. Será um prazer bater um papo com você, mesmo que virtual. Abs, Maurício.

Mauricio Morais disse...

Ricardo, gostaria de vetorizar o adesivo da MM, tem como você enviar escaneado para meu e-mail?

Anônimo disse...

Claro que sim meu amigo , hoje ainda vai estar em seu e-mail.
Forte abraço,
Ricardo Tropia.

Mauricio Morais disse...

Valeu Ricardo. Abs.

Sidney Cardoso disse...

Maurício
Desculpe-me não ter te respondido ontem, isso deveu-se a alguns compromissos que me impediram de vir ao computador, mas Ricardo Cunha já respondeu sua pergunta bem melhor do que eu poderia responder, pois ele sabe bem mais do que eu sobre esses carros.
Fiquei feliz de ver que seu belo blog está cada vez mais catalisando pessoas do meio, como Ricardo Tropia e Angi Munhoz que estão se juntando para uns bons papos com seus antigos frequentadores.
É isso aí meu amigo, quando a pessoa tem talento e pratica sua arte com amor atrai admiradores. Parabéns!
Abraço.

Anônimo disse...

Grande Sidney Cardoso , obrigado por citar o meu nome , fiquei imensamente ´´aborrecido`` por não ter participado do encontro seu comos amigos Sérgio Enoch e Paulo Fiote aquí em BH p/ entrega dos modelos .No inicio o encontro sería aqui em Ouro Preto em meu restaurante , como fizemos com o Toninho da Matta , lembra ? mas com certeza , heverá outra oportunidade de te conhecer pessoalmente né mesmo ?

Um gde abraço,
Ricardo Tropia.

Mauricio Morais disse...

Sidney, tenho aprendido tudo com você. Você é um bom mestre e eu tento ser um bom aluno.

Sidney Cardoso disse...

Ricardo Tropia
Pois é, também gostaria de ter te conhecido pessoalmente, pois o Sérgio Enoch e o Paulo Fiote falaram muito bem de você. Infelizmente dessa vez não deu, mas na próxima se Deus quiser nos veremos.

Maurício
Que isso rapaz, não sou mestre não, sou apena um aprendiz.
Forte abraço aos dois.

Anônimo disse...

Sidney , com certeza terá outra oportunidade . Falei com o Fiote que essas miniaturas nos proporcionam grandes momentos como me aconteceu outro dia , quando eu recebí um telefonema do proprio Angí Munhoz para saber mais detales da Puma ...

Gde abraço ,

Ricardo Tropia.