SIMCA EDU "MALAVÉIA"

Não resisti à história do Simca que correu com a porta do passageiro aberta, na pista do estacionamento do estádio do Mineirão em 1969 .
O carro foi pilotado por Edu "Malavéia". E me digam por favor, ele foi até o fim da corrida assim, com a porta aberta? Tinha fiscal de pista e direção de prova?
No próximo post o filme que comprova esta história.

Comentários

Rui Amaral Jr disse…
Ficou o máximo Mauricio!!!
Os Simcas tinham esse problema, devia ser uma torção da carroceria/chassi e corriam com uma cinta nas portas traseiras, amanhã te envio umas fotos.
Ia até escrever sb um dia.

Abs

Rui
Dan Palatnik disse…
Excelente como sempre, Maurício,
Mauricio Morais disse…
Rui, tenho algumas fotos do carro do Breno Fornari que estranhamente usava uma cinta que passava pelas portas e se prendia no vidro traseiro. Então era para segurar as portas. Tecnologia da época.

Obrigado Dan.
Unknown disse…
CARO MAURICIO MORAIS,FIQUEI IMPRESSIONADO COM O SEU TRABALHO. BELISSIMA A REPRODUÇÃO DO MEU SIMCA 96. QUERIA MUITO TER UMA CÓPIA DESTE DESENHO PARA FAZER UM POSTER. FORTE ABRAÇO, EDU MALAVEIA.
Unknown disse…
MAURÍCIO,O SIMCA FEZ A ALEGRIA DA PLATEIA, NÃO SÓ PORQUE INCLINAVA BASTANTE E DERRAPAVA NAS 4 NAS CURVAS "QUADRADAS" Q FEZ, MAS TAMBEM PELA ABERTURA DA PORTA NESTA PRIMEIRA CORRIDA. TIVEMOS DEPOIS Q AMARRAR TODAS ELAS.ESTE ERA UM DEFEITO CRÔNICO DOS MODELOS ATÉ 1964. TRINCO DE PORTA DEFEITUOSO Q COLOCAVA EM RISCO ATÉ OS USUÁRIOS DE SIMCAS DE RUA. MAIS UMA VEZ OBRIGADO, SEU TRABALHO É ALGO ACIMA DO NORMAL
Mauricio Morais disse…
Putz Edu, que barato ter você aqui. O Sidney Cardoso me falou que você tem um bocado de histórias de corridas pra contar. Me dê seu e-mail pra gente se falar mais.
twocatsmodelos disse…
Grande Trabalho Maurício, fico feliz por ver essa imagem do carro do Edu. Ele tá aqui que não se cabe de tanta emoção. Foi muito bom ter trabalhado os modelos do Sidney e do Edu e muito agradável a reunião que fizemos com eles aqui em BH.
Parabens pela ilustração e forte abraço.
Paulo Fiote
Sergio disse…
Maravilhoso trabalho Mauricio.

Parabéns. Acho ótimo você gostar do automobilismo brasileiro e nos brindar com suas ilustrações sobre o tema.

Um abraço

Sérgio Eduardo Enoch
Mauricio Morais disse…
Fiote e Sérgio, é uma ter vocês aqui. O Sidney, me ligou do Rio essa semana e contou que passou momentos memoráveis com vocês, o passeio À Pampulha e outros lugares turísticos de Bh, a simpatia e hospitalidade de todos o impressionou bastante.
E eu, como goiano que sou conheço bem tudo isso.
Vamos nos encontrar qualquer hora pra comer aquele pão de queijo, ok?
Unknown disse…
GRANDE MAURICIO, E O edumalaveia@hotmail.com, ou malaveia@globo.com, ou ainda o 31 9985 6159 ou 31 3337 6159 , grato.
Kleverso disse…
Parabéns, muito bonita a sua arte!
Jovino disse…
Mauricio, nem vou te elogiar mais, mas o simcão ficou muito legal e Rally ainda, ficou show. Você sabe que eu tive um que era cinza escuro e depois eu o pintei de preto no final da década de 70.
Legal que o personagem do carro, o Edu, compareceu aqui dando seu depoimento.
Edu, você correu com este simca aqui em Brasilia numa prova no circuito invertido dos mil quilômetros de Brasilia? Tinha um simcão, mas não lembro quem o tocava.
Jovino
Unknown disse…
O JOVINO,NESTA CORRIDA EU PARTICIPEI COM VC, OU SEJA COMO EXPECTADOR. MAS ME LEMBRO DO RALLYE Q VC FALA. ERA IGUAL AO MEU SÓ Q TODO PINTADO DE AMARELO COM A INSCRIÇÃO "BOSCH" EM LARANJA NOS PARALAMAS DIANTEIROS. ERA LINDO, OS VIDROS RAY BANS,CONTRASTAVAM COM A COR AMARELA Q ERA A MESMA DAS CAIXAS DE VELAS DE IGNIÇÃO BOSCH. UM GDE ABRACO,EDU
Sidney Cardoso disse…
Maurício
Ontem, devido a compromissos não pude vir aqui, vim agora e sinto-me feliz por ver que está cheio de novidades.

Em primeiro lugar meus parabéns pelo pôster do Simca do Edu"Malavéia". Ficou lindo!
Sou meio suspeito em falar por três motivos:
1 - adoro Simca
2 - gostei muito do Edu
3 - ele da mesma forma que eu adora rádio, chegou ao ponto de correr com o rádio na Simca nessa corrida.

Edu
Conta aí para o pessoal de onde veio esse apelido"Malavéia" porque se não a turma pode pensar que você é um "Mala" e "Véio".
Abraços a todos.
Unknown disse…
ALO SIDNEY,UM GDE ABRAÇO ANTES DE MAIS NADA,JÁ O ADIMIRAVA COMO PILOTO, E GOSTEI TAMBEM MUITO DE VC. A NOSSA ESCUDERIA GANHOU ESTE NOME, POR CAUSA DO JOÃO Q ERA UM CARA Q QUASE TODOS OS DIAS IA NA OFICINA Q PREPARAVAMOS OS CARROS,PARA NOS VENDER AS ENTÃO COBIÇADAS CALCAS LEE IMPORTADAS. ELE AS TRAZIA ESCONDIDAS,ERAM MUAMBA NAQUELES IDOS DE 1967 1968, DENTRO DE UMA MALA VEIA. DAI Q SEU APELIDO ACABOU VIRANDO O NOME DA ESCUDERIA,E CODINOME DE TODOS Q ERAM DA "TCHURMA". JOÃO MALAVEIA,EDU MALAVEIA,ZÉ MALAVEIA E ETC. VIVA O AUTOMOBILISMO, E VIVA O RÁDIO E A COMUNICAÇÃO EM GERAL.ABS A TODOS.
Sidney Cardoso disse…
Edu
Pois é, a turma tinha me contado um dia antes de nosso encontro da origem do "Malavéia", mas estava preferindo que você contasse.
Abração.
Jovino disse…
Edu, é isto mesmo, o simcão era muito bonito.
Agora você me fez lembrar de uma coisa interessante em relação às calças Lee.
Naquela época, conseguir uma era muito difícil e cara, pois elas eram importadas. Aqui em Brasilia tinha a festa dos Estados no mês de junho e o meu irmão conseguiu comprar uma calça Lee na zona franca de Manaus que vendia algumas, mas que acabavam no mesmo dia que colocavam à venda. Resultado, todos nós usávamos a calça, inclusive as minhas irmãs. Todos curtiam um pouco com a famosa e rara calça Lee, muito vistas nos filmes de cowboy,
Jovino
Unknown disse…
LEGAL JOVINO, PRA VC VER. UMA HISTORIA PUXA A OUTRA. MUITO LEGAL MESMO. A GENTE SE ENCONTRA AQUI. O SIDNEY É UM ÍCONE DO AUTOMOBILISMO BRASILEIRO. TUDO DE BOM P VCS.
Jovino disse…
Edu, se tiver tempo dê uma passada no meu blog que fala de automobilismo antigo, principalmente, o de Brasilia.
http://blogdojovino.blogspot.com/
Jovino
Sergio disse…
Mauricio,

No nosso próximo evento fazemos questão que você esteja presente.
Será um prazer conhecê-lo pessoalmente.

Um abraço

Sérgio
Mauricio Morais disse…
Obrigado pelo convite Sérgio, me passe os detalhes pelo meu e-mail para poder agendar. mau917@gmail.com.
Forte abraço.
Unknown disse…
JOVINO, PASSEI POR LÁ E VI. PARABEMS SEU BLOG É MUITO LEGAL, TEM POSTAGENS INCRIVEIS.
twocatsmodelos disse…
Taí, o Edu comentou uma coisa lá no alto que vale uma conversa boa. Esse cara é apaixonado por rádio, um radialista nato (basta ouvir a mensagem na secretária eletrônica dele). Até escreveu um livro sobre as rádios musicais daquela época. Sem falar que a Simca de corrida tinha rádio e sintonizava todas as "grandes" que eram ouvidas. E claro, um Radio Mineira - Plenimúsica/Factorama na tampa traseira do carro.
Unknown disse…
O Dú só não falou o que caia na pista quando a porta abria.....kkkkk