O MEU VOTO VAI PARA MARINA!

Gostaria de aproveitar o meu espaço que é bastante democrático para expressar minha intenção de voto para presidentedo Brasil. Não quero convencer ninguém, mas apenas compartilhar meu pesamento a respeito do assunto.
As eleições presidenciais desse ano abriram uma discussão estranha sobre o futuro da nação.
Sinto uma sensação de apreensão e até medo. Será porque?
Os dois candidatos que despontam nas pesquisas praticam um discurso delineado pelos marketeiros, mas que mal disfarça uma profunda amargura de ambas as partes.

Os dois candidatos citados acima parecem digaldiar-se buscando uma revanche, uma vingança por anos e anos de desencontros que não tem nada de divergência ideológica, mas de egos feridos.

Nosso país não precisa disso, a população não merece isso. E todos sabemos do que precisamos como nação.

Estou votando em busca de algumas coisas das quais temos profundas carências.
Carecemos de esperança, não uma esperança utópica, mas propostas reais baseadas no bem estar de todos.
Carecemos de credibilidade. Quando olho para o sorriso de Serra e Dilma, tenho arrepios, pois nunca ví tanta falsidade estampada na face de alguém. E nisso vocês hão de concordar comigo, se forem honestos.

Meu voto vai para Marina, pois vejo que ela é honesta, tem credibilidade e não fica fazendo pose de boazinha pra ninguém.
Ela não me amedronta, mas desperta em mim uma vontade enorme de trabalhar para que este país cumpra seu destino.

Comentários

Unknown disse…
Muito Mauricío,pelo menos na minha região aqui em São Paulo conheço muita gente que vai votar na Marina e consequentemente no Partido Verde.

Valeu!

abs
Diego Menezes disse…
Felizmente eu não estou "naquele dilema". Estou convencido que votar na Marina será melhor que escolher entre dois candidatos estranhos.
Sorrisos falsos, promessas que nós sabemos que são impossíveis de serem realizadas e postura de pessoas do bem, ha...
Socorro!!!
Rui Amaral Jr disse…
Meu caro Mauricio, parabens por sua tomada de posição. Não voto a mais de 20 anos e não votaria na Marina apesar de reconhecer nela qualidades que os dois malacabados que vc citou acima nunca terão.
Com fé em Deus espero que nosso povo ao menos nos dê a oportunidade de um segundo turno e ainda mais com a Marina lá. Aí sim eu tomaria uma posição e apoiaria ela com tudo que tenho direito.

Um abraço sincero a vc e a nossos dois amigos.

Rui
Os cordões "azul e vermelho" já fizeram por demais da conta (inclusive coisas que não deveriam ser feitas) já o verde não sei, nunca chegara ao patamar de fortalecimento que hoje chegou, eu em particular sempre admirei a Marina, sua história com as questões amazônicas dos seringais e do desmatamento, e desde que ela se tornou candidata a vaga da presidência decidi que votaria nela, aqui em Sergipe a briga entre os dois cordões "encarnado e celeste" também é acirrada e como seus referentes do planalto só se valem dos social para ser pano de fundo em época de campanhas, esquecendo-se de que estão lá pra isso e não apenas para exibir seus feitos e suas promessas mentirosas e suas bolsas esmolas, perdurando a política do "PANIS ET CIRCENSES" com outros gladiadores que jogam sujo uns contra os outros, e ao invés de pensar em um estado de bem estar social, coisa que a nossa nação nunca provou, pensam em usar o ESTADO para o seu próprio "BEM ESTAR SOCIAL"!

parabéns Maurício por levantar esta questão, mesmo estando literalmente às vésperas da votação, mas nunca é tarde e Fé em Deus, pois só ele pra nos Socorrer deste "circo de favores sociais" e outros para o próprio usufruto!

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"
Como é bom saber que tantos brasileiros pensam num Brasil que possa seguir suas verdadeiras vocações, amigo Mauricio. Tenham todos a certeza de que nós somos em número muito maior do que as pesquisas mostram. Por um país mais feliz, que prime pelo equilíbrio, bom senso e respeito à vida e às pessoas, meu voto também é MARINA!
Caro Maurício, muito interessante você ceder seu espaço "ao Brasil".
Dou o meu testemunho de que conheço muito mais "marineiros" que "dilmeiros", desconsiderando os adesivos e propagandas, que o PT tem dinheiro de sobra para isso (alguém lembrou dos 6% ou de alguma outra coisa?).

A minha interpretação é a de que a Marina é a mais ressentida da história. Quis ganhar espaço no PT, foi barrada. Esperneou, bateu de frente com a Dilma e foi preterida pelo Lula. Na ambição da Marina, ela deveria ser a indicada pelo Lula, não a Dilma. Ego ferido, brio ofuscado, fez beicinho e foi se juntar ao PV, cliente do PT. E para revolta dela, o Lula escolheu o Minc fogueteiro.

É uma boa samaritana, certamente a melhor ministra do meio-ambiente. Mas o Brasil é maior que isso.

Mas o eleitores de Serra e Marina têm uma grande coisa que os une: ser anti-Dilma. Vou te confidenciar que eu sou mais anti-Dilma, que Serra. E veja que eu realmente gosto do Serra.

Acho que torcemos pelo segundo turno e, particularmente, me agradaria que o tucano recebesse o apoio do verde e inclusive que a Marina pudesse tocar seu reconhecido trabalho em conjunto ao novo governo.

Maurício e outros, grande abraço e até o segundo turno, para o bem do nosso Brasil.
Tohmé disse…
Estou nessa também, amigo...
ESTÁVAMOS NESSA...MAS VEJAMOS PELO LADO BOM DAS COISAS, ELA CHEGOU AO TERCEIRO, COMO ESPERADO E NUNCA UM CANDIDATO DO PV CHEGOU A ESTE POSTO...AGORA VOLTEMOS AOS CORDÕES CELESTE E ENCARNADO!
Ricardo Cunha disse…
Mauricio:

Ainda podemos tirar o vermelho do caminho...
Vamos batalhar para que isso aconteça...

Vermelho só fica bem nas Ferrari, Alfa Romeo e Maserati...

Um abraço.

Ricardo Cunha
Ok Maurício, aqui as opções são as seguintes: SP2 somente na cor laranja, já o Maverick é encontardo nas variantes Azul(esmaltado) e em um tom amarelado(metálico), deixei o meu endereço de e-mail no teu Orkut.

abs.

ALYSSON PRADO "BALO"
Mauricio Morais disse…
Ok, Alysson, muito obrigado.
Cesar Costa disse…
Uma evangélica aliada ao DEMO, só podia servir para colocar o Serra no segundo turno. Em política não há bonzinhos, sinceros etc.