HOMENAGEM BIRD CLEMENTE AOS AMIGOS DO RIO

Estou em falta com meu querido amigo Sidney Cardoso. Faz alguns dias estou com o material, que posto agora, sobre a homenagem que o Bird Clemente prestou ao Sérgio Cardoso e outros pilotos que já nos deixaram. 
Mas a semana que passou foi extremamente conturbada, me impossibilitando a publicação.
Peço desculpas ao Sidney. Mas, vamos ao post então.

Livro Bird Clemente.

Dedicatoria contracapa livro Bird Clemente para Sergio Cardoso.

Fernando Gameleira, Bird Clemente e Bia Ciai.

Nas pontas Bruno e Cristiano filhos C.A.Scorzelli, centro Sidney e Carlos Cesar Martins Scorzelli, irmão C.A. Scorzelli.
Caro Maurício
Já que o assunto é homenagem gostaria, se puder, que publicasse uma outra bela homenagem que foi feita por Bird Clemente num domingo 5 de setembro, no auditório do Forte de Copacabana, quando da realização do XXI Encontro de Carros Antigos no Forte de Copacabana.

Neste encontro Bird resolveu prestar uma homenagem post-mortem aos seus amigos de pista. Ele homenageou Luigi Ciai, Sérgio Cardoso e Carlos Alberto Scorzelli.

Não enviei as fotos antes porque tinha dado um problema em meu computador e havia perdido as fotos. Felizmente o amigo César Oaquim Resende que me dá suporte no pc conseguiu recuperá-las.

Estava até em falta com um retorno ao Bird, devido ter ficado acanhado com esse problema, agora que está tudo certo caso você as publique irei falar com ele para passar aí para ver as fotos e, desde já, deixo de público meu sincero agradecimento a ele.

Só mais um detalhe: o e-mail dos filhos do Carlos Alberto Scorzelli que também estavam no pc, infelizmente não conseguimos recuperá-lo, peço, portanto, que caso eles passem aí que, por favor, deixem o e-mail para que eu possa enviar várias fotos de seu pai para eles como havia prometido.
Fique com Deus!
Sidney 

Comentários

Ron Groo disse…
Tenho um amigo que o entrevistou para o TCC da faculdade. Disse maravilhas da amabilidade de Bird Clemente.

Fiquei fã dele desde então.
Mauricio Morais disse…
Isto é um primor de educação. Ele podia ficar na dele, curtindo a aposentadoria, mas foi inventar de fazer homenagens póstumas. È um homem de respeito.
Sidney Cardoso disse…
Maurício e Ron Groo
É isso mesmo que vocês falaram, o Bird poderia estar curtindo sua aposentadoria de pijama, mas, felizmente, como quase todo gênio, gosta de curtir a vida intensamente e ainda pregar peças nos amigos.

Um dia ele me liga e me pergunta se eu tinha aquela foto do Sérgio que ele havia pego na internet, porém queria saber se eu tinha ela com mais DPIs. Disse-lhe que sim e pediu-me para enviar pra ele por e-mail.

Como ele havia me dito que iria fazer uma homenagem ao Sérgio em sua palestra, pensei que a foto fosse apenas para ser projetada na tela quando de sua homenagem.

Pois bem, surpresa... além de projetar na tela, quando me deu o livro com a bela dedicatória não é que a foto estava colada lá!!!.
Coisas do Bird.

Ainda há pouco Luizinho ligou pra mim e entre outros assuntos conversamos sobre isso e mais algumas coisas da grande alma desse enorme piloto e também enorme ser humano.

Bird e Maria Luiza

Tenham certeza de que se existe céu meu irmão estará muito feliz.
Imagine ele que sempre foi fã do Bird recebendo tão bela homenagem dele. Fico sem palavras para agradecer. Só me resta dizer de coração MUITO OBRIGADO!!!
Mauricio Morais disse…
Legal Sidney, ainda quero ter o prazer de estar numa roda com vocês, escutando suas experiências e histórias. O tempo passou e vocês continuam se respeitando, isso é muito bom.
Como vai o Luizinho, está recuperado?
Sidney Cardoso disse…
Maurício
Será muito legal tê-lo conosco numa roda com essa turma contando seus causos.
A outra resposta te darei por e-mail.
Abraço.