BRENO FORNARI - CURVA DA PADARIA

Telegraficamente o Alexandre Fornari, skatista legendário, nos envia esta foto, onde seu pai, o velho Breno, afunda o pé no pedal do meio pra fazer a famosa "Curva da Padaria".
Penso que nesta curva não se sentia cheiro de pão quente e sim de lona de freio quente.

Explica o Alexandre:
II° Doze Horas de Porto Alegre - 1963 "Curva da Padaria "
Simca Chambord, 1959, Breno Fornari, 2° Colocado na Geral.

Pronto, está repassado o telegrama.

Comentários

Será que rolava um "X-Freio"? (Pão com lona de freio) hahaha
Abraço
vwsp2classico disse…
Linda foto essa hein Mauricio? A foto e o SIMCA hehe...
Aliás neste ano, os SIMCA chegaram nas 3 primeiras colocações: em primeiro a dupla Juvenal Martini/Walter Dal Zotto de Caxias do Sul, seguidos pela dupla Breno Fornari/Afonso Hoch e em terceiro a dupla Catharino Andreatta/Aldo Costa.
Dizem que esta prova era um acontecimento e tanto aqui em Porto Alegre e que a largada era no melhor estilo Le Mans, com os pilotos fora do carro. E esta curva da padaria era realmente traiçoeira, chegando a 90° e se o piloto não fosse "braço" o carro saía de lado bem facinho.
O bacana é que eu ainda passo por este local atualmente que fica na Av. Cavalhada, na zona sul de Porto Alegre.
Anônimo disse…
Bons Tempos !
Fico feliz em saber que estas imagens do meu baú fazem resgatar a memória de vocês. Um detalhe a Curva da Padaria era mortal para os Simcas . Para fazer este 90° tenha que baixar dos 130 km/h para 40 km/h. As broncas era puxar uma 2° marcha para reduzir e o virabrequim torcia e se retorcia nesta ação. Deu muitos deles quebrados ou rachados neste ponto da Vicente Montégia, com Cavalhada. A então famosa curva da padaria.
Pão , com certeza o que menos se vendia era pão. Veja a galera empilhada na frente , a padaria ficava bem na mira dos fucinhos das SIMCAS e demais carros das loucuras das DOZE HORAS DE PORTO ALEGRE !
Abraços
Alexandre FORNARI
vwsp2classico disse…
Fala Alexandre, muito legal a foto que você enviou. Agora me tira uma dúvida: o sentido da curva da padaria era subindo a Cavalhada e entrando na Vicente Montegia ou o contrário?
Neste mesmo circuito ainda tinha a curva do posto e a curva da igreja, locais muito procurados pelos espectadores nos dias de corrida.
Mauricio Morais disse…
Legal ver a gauchada se confraternizando no blog. Só falta um X-freio regado a mate pra animar mais ainda, he, he.
FBM Motos disse…
Bons tempos, acho o Sinca muito interessante.
Renan disse…
Alexandre não é filho de Breno Fornari, pode ser neto ou bisneto, eu me criei na casa do seu Breno, estudei anos com o Neco, seu filho.