DIVISÃO 3




Boa semana a todos. Comecei a minha muito feliz por ter encontrado no Facebook da Adriana Greco um álbum repleto de fotos da Equipe Greco. Pesquei algums que mostravam os carros que corriam na Divisão 3.
São fotos interessante que me parece foram enviadas à Adriana pelo Mário Buzian.
(Não sei mexer no Facebook, e ainda não entendo alguns caminhos desse programa...mas já estou gostando do que estou descobrindo.) Desde já agradeço à Adriana por compartilhar de suas memórias conosco, fãs do grande Trovão.
Alguns detalhes das fotos que gostaria de desvendar, se alguém puder me ajudar ficarei grato:
1º) Quem pilotava o Opalão anabolizado da equipe Rastro?
2º) Na foto 2 que carro é aquele que vai atrás do fusca 66?
3º) Ainda na foto 2, os dois fuscas estão parados ao lado da pista? Não vejo os pitlotos!

E na terceira foto só posso aplaudir a ousadia do diretor de arte que fez este layout magnífico.
Deve ser coisa da revista Grand Prix.
Estou pesquisando sobre a divisão 3 e vou postar mais coisas aqui nos próximos dias.Quem puder ou quiser enviar material sobre esse assunto será bem remunerado...com minha eterna gratidão.

ATUALIZANDO:
O blogueiro Luiz Fabiano Pereira Guimarães me enviou esta foto do Corcel que correia na Divisão 3.
O piloto era o
Décio Michel que corria pela equipe Mimi. Que raio de nome é esse?
Se fosse na Copa do Batom, onde corriam só Fiat 147 pilotados por mulheres tudo bem, mas na Divisão 3!?

Comentários

fabiano70 disse…
Vamos lá:
1ª foto: Plínio Riva Giosa, Paulo Gomes, Fernando Gonçalves, Nivaldo Trama e Camilo Christófaro.
2ª foto: O carro é um Corcel, pilotado pelo Décio Michel.
3 foto: Paulo Prata - Maverick
Abdalla Jarjour - Opala
Vital Machado - Fusca
A foto é do anuário "Motores 77" que na verdade retratava a temporada de 76.

Abraço,

Fabiano Guimarães.
Esse Fabiano é uma Inciclopedia do Automobilismo. se eu não souber pergunte ao Fabiano rsrsr
abs
ttm disse…
hmmm, "sequestrei" a foto do opala do Plínio, para fazer o modelo.
a mesma paixão que o Fábio tem pela equipe hollywood, perdão, equipe H, eu tenho pela equipe rastro, ou devo dizer R...
a primeira imagem de um carro de corridas que me chamou a atenção foi um desenho de um formula vê,(ou supervê, ou ford) lilás, com a logo do perfume rastro, numa revista placar de mil novecentos e planeta dos macacos...
Mauricio Morais disse…
Fabiano parabéns pelo conhecimento.
fabiano70 disse…
Valeu galera, volto a dizer que tenho uma memória privilegiada pois era criança quando via estas provas e a única "procupação" da minha existência eram as corridas. O cérebro era pequeno e absorvia todos estes nomes...
ttm disse…
oi, Mauricio.
a história do corcel com frente de maverick tá lá no blog do tio Sanco.
nosso blog também tem algumas coisinhas sobre a D3, talxez ajude nas suas pesquisas.
fique a vontade.
abç.
Mauricio Morais disse…
Valei Tito. A recíproca é verdadeira.
Anônimo disse…
mimi era(ainda é) a marca de uma empresa de laticinios aqui do RS.

carlos giacomello
O OPALA DO CAFE ARABIA é do Abdala Jajour de Brasilia