ENCONTRO DE ANTIGOS DA BARRA, RJ

Recebi este e-mail caprichado do meu querido amigo Sidney Cardoso.
Nele vemos todo o cuidado que o Sidney tem para com seus amigos.
Ele encomendou uma camiseta especial e um pôster com o Mini na estampa para presentear o Amauri Mesquita,
que aniversariava nesta data.
Amauri, parabéns pelo natalício e também por promover um dos encontros de carros antigos mais
agradáveis do Rio de Janeiro.

E Sidney, obrigado por escolher este espaço para compartilhar com os amigos este evento tão especial.

(Estou tentando postar as fotos, mas o blog não está deixando...Mas eu vou ganhar esta briga.
Aguardem)


Caro Maurício Morais

Hoje, 31-01-2010, aconteceu mais um dos muitos Encontros de Carros Antigos e Réplicas que nosso amigo e piloto Amauri Mesquita promove regularmente no Clube de Aeronáutica na Barra da Tijuca.

Na manhã e tarde deste domingo os presentes além de terem sido agraciados pela boa energia de um Sol deslumbrante, a aprazível vegetação natural que predomina neste clube com suas folhagens e gramas, bem como suas árvores que lhes proporcionaram sombras aconchegantes, ainda tiveram o prazer de sentirem em suas peles as carícias de um agradável vento moderado comum nessa região praiana da Barra da Tijuca que tem até um lema escrito em uma placa numa de suas entradas nesse bairro:”Sorria, você está na Barra”!

Em suma, tendo esse encantador clima e cenário de fundo, como mostram as fotos, o dia não poderia ser de outra maneira: maravilhoso!

Os convidados foram chegando alegres compartilhando com os expectadores suas belas e preciosas jóias, Fusquinhas originais, Pumas, Chevrolet Camaro Rally Sport 350, a De Tomaso Pantera de Renato Salvi. Que carro! A conhecida beleza da linha italiana aliada ao potente motor Ford V8 americano colocado entre-eixos, com carburador quadrijet e com caixa de câmbio Hewland de 5 marchas à frente, mais a ré. Você precisava ouvir de perto o imponente ronco desafiador dessa Pantera que ecoava por aqueles grossos e elegantes canos de descargas mostrando toda sua potência interna, inesquecível!

César Costa era só sorriso com sua nova cria: seu Puma conversível.

Pudemos rever amigos, conhecer outros que só conhecíamos pelos blogs de automobilismo como Antonio Seabra, já meio cascudo como muitos, cujo rol me incluo, e, da mesma forma que a turma que lá compareceu, ainda mantém o poder de se encantar dos jovens diante de raras máquinas e de papos amistosos. Perdoem-me não citar todos, Seabra está aí representando vocês presentes para encurtar o texto.

Já estava tudo de bom, não é verdade?

Mais para ser um domingo mais especial ainda hoje é aniversário do Amauri.

Acabou? Não, ainda teve mais uma surpresa que acrescentou mais encanto à festa. Foi quando apareceram suas obras de arte estampadas nas camisetas. Há um ditado que diz: “Uma imagem vale mais que mil palavras”.Deixo, portanto, aos visitantes desse blog as imagens desse encontro.Analisem a fisionomia do anfitrião Amauri Mesquita antes e depois de receber sua camiseta e sua ilustração.

Sidney Cardoso

Comentários

Unknown disse…
Mauricio, o Sidney me convidou para ir a esse encontro, mas, infelizmente não pude ir. Como sei que o Sidney vai ler os comentários, deixo aqui o meu pedido de desculpas e, ao mesmo tempo a reclamação: Cadê as fotos, pombas????
Um abração.
Mauricio Morais disse…
Pedrão as fotos já estão no lugar. Abs.
Anônimo disse…
Antonio Prado
Que lugar duca queria estar lá.
Sidney Cardoso disse…
Pedro
Não sabes o que perdeu, o encontro estava demais. Procurei descrever como estava agradável o clima lá, seja dos papos com amigos e com Antonio Seabra e Claudio Leonardo Drummond que não os conhecia pessoalmente e são duas pessoas agradabilíssimas.

Quanto as fotos, quando o Maurício soube que eu iria me pediu para escrever um texto e enviar as fotos.
O Antonio Seabra fez muitas fotos lá, então preferi a fim de não aparecerem fotos repetidas que as dele fossem para você.
Bem, acontece que ele havia me falado lá que estava sem computador. À noite me disse que estava tentando enviá-las por lap top, pelo visto está "toamando uma surra" dele.

Se até mais tarde ele não conseguir enviar e você quiser prestar uma justa homenagem ao Amauri posso te enviar essas em tamanho maior, porém mais leves, a fim de não demorar a abrir seu blog.

Conheço bem Maurício e sei que ele não ficaria nem um pouco aborrecido, visto que como nós tem um carinho bem grande pelo Amauri.
Você vai querer?
Abs,
Cesar Costa disse…
O Puminha ainda vai melhorar. Vou te mandar as fotos dos novos brinquedinhos....
Mauricio Morais disse…
Sidney, manda ver, passa tudo pro Pedrão.

Cesar parabéns pelos carros, tá escolhendo a dedo os brinquedos, né?
Sidney Cardoso disse…
Maurício
Acabei de enviar tudo para o Pedrão.

Olha, não dá muita bola para o César Costa, não.
Depois que adquiriu esse Puma ficou muito metido.

Antes ficava conosco até ao final, agora sai cedo pra ficar desfilando com ele na orla da praia da Barra da Tijuca paquerando as menininhas.
Cesar Costa disse…
Claro! Cou ficar tomando cerveja com um bando de tias velhas, com mulherada toda na praia?
Mauricio Morais disse…
kkkkkkkkkkkkk
Sidney Cardoso disse…
KKKKKKKKKKKKKK
Antonio Seabra disse…
Mauricio,

Desculpe a demora em aparecer por aqui, estive, como disse o Sidney, tomando uma surra do laptop, maquina fotografica, desktop desmontado, e por ai vai...è que eu sou meio "braço duro" nesses troços.., rs,rs,rs.

Parabéns pelas camisetas, fiquei encantado com ambas, especialmente a do Sidney.

Com a qualidade do teu design, acho que voce deve logo colocá-las no mercado !!!1 Eu já tava querendo comprar uma igual a do Sidney, outra igual ao do Amauri, e , etc... e muito outras pessoas também estavam interessadas.

Abraços

Antonio
Mauricio Morais disse…
Antônio, sei como é esse negócio de tecnologia...também apanho!
Sobre as camisetas, devagarzinho elas irão aparecendo.