DICA DE SITE


Olá pessoal
É com prazer que comunico que o site www.museudokart.com.br entrou no ar nesta Sexta-feira, dia 27/11/2009 exatamente as 14:00 horas.
O Museu do Kart, é uma iniciativa que visa o resgate histórico do kart brasileiro, coisa que até então não havia sido repensada, com excessão de alguns Blogs, que tem a participação de ex-kartistas e grandes conhecedores do assunto.

De início, as pessoas poderão acessar a Home e escolher as opções de navegação, dentre elas, as seguintes:

Galeria de Fotos
=> Aqui de imediato, vão constar 13 karts, dentre eles, dois restaurados. Na medida que for restaurando estas relíquias, estarei trocando as fotos e avisando o pessoal. Basta clicar nas miniaturas para abrir a sequência de fotos referente.
A galeria será aberta a todos que desejam participar, basta enviar as fotografias dos veículos que estarei postando a seguir.

Produtos e acessórios => Na sua maioria, são coisas usadas e de terceiros para venda. Dentre estas, vc poderá encontrar um pistão de Parilla 125 usado mas em muito bom estado, bem como, um viraquebrim completo de V12 dos anos 70.

Muita coisa ainda será feita, como a importação de alguns motores McCulloh, fabricação de tanques para os Mini banheira, peças para Silpo e FBM, etc... Basta dar tempo ao tempo que atingiremos o objetivo.

Novidades
=> Esta seção será referente aos encontros e eventos relacionados aos karts de época. Inclusive, já está lá a informação sobre o evento de Atibaia, que acontecerá em Janeiro de 2010 sob a batura de Fernando Nascimento, amigo de Atibaia e que conseguiu a liberação da pista para tal.

Contato => Aqui, vc poderá dar suas sugestões, tirar dúvidas e outros questionamentos, pois estou aberto para estas, ouvindo e atento a movimentação que será gerada.

Minha História no Kart
=> Como comecei ainda garoto e como surgiu esta paixão pelo kart aos 13 anos.
Num futuro próximo, o site terá as galerias de vídeos, fotografias de época e reportagens, para melhor complementar o trabalho e as pesquisas que seguem na restauração dos karts antigos.
Agradeço a todos e espero que gostem. Se possível, repassar a sua lista de emails, pois vale a pena divulgar algo voltado ao lado cultural e à nossa história.

Muito obrigado, Marcelo Afornali
www.museudokart.com.br - afornali@museudokart.com.br

Comentários

Unknown disse…
Bela notícia, muito boa iniciativa,já dá vontade de tirar o pó dos Karts e voltar a pilotar.

Valeu!

abs
carlos matos disse…
Não imaginava que existia uma turma voltada aos karts antigos. Gostei da idéia.
Teté M. Jorge disse…
O maior barato essa galera que curte kart!

Andei visitando o site de bicicletas antigas também.

Beijos.