O BRASINCA NA REVISTA AUTO ESPORTE





Comentários

Jovino disse…
Um clássico nacional e raríssimo. Aqui em Brasilia tem dois em ótimo estado, mas ele original, levava o motor seis cilindros da C10 e muito pesado, pois era feito em chapa e não em fibra e um péssimo freio.
Jovino
breno disse…
belo resgate ;]
A primeira foto é linda!
Caíque Pereira. disse…
Parabéns Maurício. Pouco se fala do Brasinca, que é um dos maiores clássicos brasileiros.
Teté M. Jorge disse…
Páginas históricas, meu caro!

Bacana o seu acervo...

Beijos.
Mauricio Morais disse…
Respondendo aos amigos, tive a grande sorte e a alegria de conhecer aqui no mundo virtual o Walter Hahn Jr. que fez a gentileza de descortinar algumas de suas histórias no mundo das corridas e do automobilismo brasileiro.
Eu não podia fazer outra coisa, se não compartilhar com todos os meus amigos, razão maior da existência deste blog. COMPARTILHAR.
Anônimo disse…
Belo resgate de um carro lindo.
Paulo César
Jonny'O disse…
Ah...!!As velhas Auto Esporte.

Dá vontade de chorar vendo as revistas de hoje .
Ola Mauricio

tudo bem

eu tenho essa revista guardada..HEHE

abraço

Fernando
Mauricio Morais disse…
Concordo com você Paulo.
Jonny'O, concordo com você também.
Fernando imagino que você deva ter outras preciosidades guardadas também, certo?!
carlos coutinho disse…
Ele tambem é conhecido como BRASINCA-UIRAPURÚ. Ele tinha o motor da Veraneio com a cilindrada de 4300 com 3 carburadores SU-H6 ingleses.Chegava a andar a mais de 220 Kms/h, fazia 3,5 Km/l. Tinha cambio de 3 ou 4 marchas no chão. Saiu tambem uma rarissima perua chamada GAVIÃO.Na decada de 60 e 70 que passava no pedagio da Via Anchieta tinha dois Uirapurus da POLICIA RODOVIARIA FEDERAL, em posição de ataque, inclusive eles tinham metralhadoras.Cheguei a ter um.Se não me engano tem um medico que faz coleção deles.é um belissimo carro.Foram feitos entre 1964,1966 e 1967.Tinha rodas cromadas do JK aro 16``.coutinhocarlos@ig.com.br