12.6.09

BIG RED O SANTA MATILDE


Lindo exemplar de Santa Matilde, ( o nome do carro é que não ajuda!).
Pena que esses carros de pequena produção não duram muito aqui na terra brasilis.

Mudando de assunto, qual era melhor o SM ou o Puma GTB? Na comparação coloque acabamento da fibra, do interior, dos acessórios, etc, etc.
Vamos lá, abram o coração.

13 comentários:

FBM Motos disse...

Gosto mais do Santa Matilde, Puma para mim só os primeiros.

FBM Motos
www.fbmmotos.blogspot.com

Paulo Davi disse...

Acho o Puma mais clássico, mas o SM é mais exclusivo. Meu voto é para o SM.

Felipão disse...

Demais o SM... Um lindíssimo fora de série...

Teca disse...

Um belo desenho, meu lindo!

Visualmente prefiro o Puma... deixarei os detalhes para os entendidos que aparecerem.

Beijos.

breno disse...

Cara sei não...acho que o Pumão com aquele capo grandão, flw ;}

Anônimo disse...

Sm...Unico, incomparavel. Soh quem anda d Sm sabe o que eh realmente parar o transito.. Puma eh legalzinho..SM eh show....
Tuba....

Antonio Manuel disse...

Santa Matilde foi o melhor Automóvel projetado e contruido no hemisfério sul no século 20. E o Puma gtB foi um bom carro. ABS em todos. Penafort.

Anônimo disse...

SM e tao show que vale cada briga semanal que tenho com a patroa com ciumes da minha santa!!! Cada passeio e unico.

Anônimo disse...

SM tb!
Além de ser o único projetado por uma mulher, a Ana Lídia, filha do Humberto Pimentel, proprietário da Santa Matilde, em Três Rios, interior do Rio de Janeiro, cuja fábrica de vagões e componentes ferroviários era tão grande que tinha até um ramal ferroviário dentro.

carretera

Gilmário "Serrot" Alencar Jr. disse...

O Pumão é muito bonito, ouvi falar que os primeiros tinham um problema grave de estabilidade, então prefiro o SM também que acho mais luxuoso e esportivo ao mesmo tempo!
Abraço!

Construção Criativa disse...

Concordo com o FBM. A Puma já era a grande fábrica nacional de veículos esportivos e o lançamento do GTB foi um passo a frente. No entanto, quando foi apresentado a Santa Matilde parecia que, finalmente, tinhamos equiparado a Europa em desenvolvimento de veículos. Outra coisa, as Santas nos tirou o complexo de inferioridade de copiar projetos dos EUA, ou da Europa.

Antonio disse...

Big Red, Construção Criativa:

Vc acaba de ganhar um chaveiro de aço cromado novo, na embalagem, de uma miniatura de uma Ferrari da coleção 2009 dos postos Shell.

Para isto, só é necessário, que Vc escolha entre os modelos: uma de fórmula um atual ano 2007, ou a Dino 156 F1 1961, ou a GTO 1962 (que é muito semelhante ao primeiro puma motor à vento), ou uma P3 1966, e declarar aqui, para qual proprietário de Automóvel Santa Matilde S.M. 4.1, que seja necessáriamente morador na cidade do Rio de Janeiro, eu a entregarei, para que êste seu escolhido, providencie para vc, a remessa do mesmo.

1 Abração.

Antonio M. P. P. Queiros.

Construção Criativa disse...

Caro Antônio Queiros, jamais imaginei que estava concorrendo a uma chaveiro!!! por isso a demora. Sou de Minas e os cariocas com Santa mais perto são o Zé Carvalho que parece mora em Juiz de Fora e o Andre que mora em Volta Redonda. Então o chaveiro, e a cerveja é claro, vai ter que ficar para algum encontro de carros...
Grande abraço e valeu a iniciativa.
ambientedantas@gmail.com