QUE CARRO É ESTE?

Claro que sei a resposta da pergunta do título!
Quero ver a quantas anda o conhecimento da galera neste caso específico.
Quem criou esta barata?
É um protótipo da antiga divisão 4?
É um sapinho na beira da lagoa?
Que motorização usava?
Abram seus arquivos e derramem sua sabedoria.
Ah, você pode adquirir este pôster pelo meu e-mail.

Comentários

Anônimo disse…
É um Buggy Kadron, usava mecânica VW.
Mauricio, como disse o amigo anônimo creio seja um Buggy Kadron, nos anos 60/70 tínhamos várias marcas bem parecidas...

Grande abraço e ótimo final de semana.
Bruno Escarim disse…
É o buggy lá das dunas do Ceará!
Unknown disse…
Hum to achando que é o Kadron, mas poderia ser um BRM!



ABS
Anônimo disse…
Lindo !!! Belas recordações me traz esse carro , é um Bug fabricado pela Kadron , desenhado pelo Anísio , éra montado em cima da plataforma de Volkswagem encurtada 35 Cm . Acho o Bug mais bonito de todos .
Tive um em 1970 , dessa cor inclusive , diziam verde Porsche , o meu tinha motor Chevrolet Corvair 6 cilindros , 155 HP . Andava muito , dobrava pouco , saía estúpidamente de frente e freios horríveis sem solução , travavam as rodas , um torpedo violento , realmente perigoso . Me diverti muito com ele , na época eu éra um moleque de 17 anos abusado , então tudo éra um desafio . Escapei de muita encrenca , e por sorte , na época eu dizía habilidade rsrs , hoje digo irresponsabilidade , ainda estou aquí contando história .
Abs.
Ricardo
Anônimo disse…
É o Tropi, do Anísio Campos, produzido pela Casiraco...
Renato Bellote disse…
Mais uma belíssima ilustração.
Esses buggys fizeram história.
Depois passe lá no blog que um Mopar interessante chegou à Garagem essa semana.

abs
Ron Groo disse…
Que carro é eu não sei, mas que é bonito, ah é!
Mauricio Morais disse…
Beleza moçada, é mais uma obra do mestre Anísio. Bug Kadron. Ricardo, quanta história hein!!
Paulo David disse…
Lindo carro e desenho, parabéns.
Gustavo disse…
Sempre gostei desses buggies da Kadron, design impecável. Atual até hoje na minha opinião. Por isso um clássico.
Luca disse…
Olá Maurício , andei várias vezes nesse Kadron com motor Corvair e caixa 2 , era lindo demais esse carro , tinha rodas americanas com cubo rápido e pneus de chuva de Formula 3 , coletores de escape dimencionados , berrava igual gente grande , éra o tormento do Pacaembú , fim de semana ninguem dormia . Tem uma história engraçada , ele morava bem perto da casa do Laudo Natel , na época Governador de SP , um dia ele recebeu uma carta em papel timbrado do Palácio do Governo , tudo nos conformes rsrs , dizendo que o governador trabalhava muito e acordava cedo , por isso , quando chegasse a noite SE POSSÍVEL fizesse menos barulho . rsrs Tudo meio na gozação , pois o pai dele éra o General Menna Barreto , um Ban Ban Ban na época e amigo do Laudo Natel . Isso foi motivo de piada por muito tempo . Só sei que foi meio na gozação , mas a folia acabou . rsrsrs Uma vez , descemos pro Guarujá numa renca de malucos baba ovo , pela Serra Velha , na época ainda aberta ao trafego , acho que tinha uns dez carros e o idióta aquí de carona no Bug , de pára brisa abaixado porque ele dizia que andava mais e sem cinto de segurança , os caras desceram a serra em traim de corrida e o Bug puxando a fila , a sensação que eu tinha em cada curva , éra que íamos despencar lá de cima , paguei todos os meus pecados aquele dia . Tanto que quando voltamos , dei um jeito de voltar em outro carro , disse que alí , eu não sentava mais ,(Mentira , sentei muitas outras vezes) sofrí tambèm , mas a sensação em um carro fechado e pela Via Anchieta foi menos cagante . Tá louco , só moleque mesmo pra encarar tamanha estupidez . Que bom que eu tambem estou aquí contando histórias .
Abs.
Mauricio Morais disse…
Muito bom Luca. Você deu muito trabalho ao seu anjo da guarda, kkk.
Buggy Tropi, Kadron. Design do mestre Anísio Campos. Por uns tempos. foi montado na MM, na Avenida Santo Amaro , depois revenda Puma e também preparadora. Montado sobre chassi de fusca encurtado, a mecânica a critério do bolso do freguês. O mais lindo de todos os buggies!! Parabéns, mestre Anisio Campos.
Mauricio Morais disse…
cONCORDO TOTALMENTE COM VOCÊ Samuel, o bug mis lindo de todos os tempos e lugares. Abs.
gtx disse…
nada a acrescentar. desenho do anísio, produção inicial pela casiraco, depois kadron.

maurício, mande o desenho ao anísio. com certeza gostará da gentileza.

vocês sabem que o espírito artístico do anísio nunca permitiu que ele guardasse os veículos que criou ? salvo engano 13 ou 14 foram à produção, incluindo o AC, que mudou a história de carros de corrida divisão 4 no país. o anísio merece um pequeno museu com seus produtos.

aliás, por contar.
há uns dois anos uns meninos estudantes de arte e design na universidade de brasília pediram-me para expor o democrata, fazer uma palestra, e ajudar a chegar a um tal de anísio campos. muito conhecido pela obra, mas difícil de ser localizado.
fiz o dever de casa.
o anísio é um educador nato, um cavalheiro, entendeu a situação, abriu a agenda - estava na correria do óbvio - e veio.
dia da palestra, sentei atrás de dois professores. o anísio fala, expõe, explica, seduz.
um deles comenta: " - porque este cara que não é formado em nada, está aí, com estes meninos babando p'ra ele, e nós, com mestrado e doutorado, ralamos para dar aulas ? "
e o outro, prático: " - é porque ele sem diploma construiu uma dúzia de automóveis, e nós, não. "
ó anísio é o cara.