23.4.09

PREPARAÇÃO DO MOTOR SIMCA DO BRENO

Alendre Fornari nos explica como era a preparação do motor do Simca do Breno e de lambuja manda um vídeo pra gente babar. Fala Alexandre:

A respeito do Motor era um motor original da Simca, só que havia um virabrequim preparado a partir de um não usinado de fábrica.

Ele era retificado standart, fora de centro, original. Mais aberto. Aumentava o curso e não havia necessidade de rebaixe das tampas, até mesmo aquelas tampas de alumínio são fracas. Com isso , aproximadamente o curso aumentava cerca da espessura de um palito de fósforo. Assim com um comando trabalhado o motor aumentava o giro e a força. De 90 chegou a passar a 140 hp. Coisa que só Emi Sul chegaria alcançar anos mais tarde. Carburação dupla, todos puxando ao mesmo tempo.

O Motor Tufão é fruto da engenharia local, outra hora eu conto esta história, na qual , o Breno ganhou uma Simca Zero da Fábrica em troca do motor que venceu as 12 horas de Porto Alegre, uma destas bombas caseiras feitas no fundo quintal, com aumento de força e virabrequins malucos. Sem falar nos volantes vazados para ventilar feitos em alumínio . Seriam depois o volante do motor Tufão, em ferro vazado para refrigerar .
Bom de se andar até hoje ! video

8 comentários:

Teca disse...

Essa parceria Alexandre-Maurício tá ficando inflamada!

Parabéns pela postagem, amigão!

Gamei no vídeo...

Beijos.

Mauricio Morais disse...

Pois é Teca, o Alexandre tem um baú tão grande quanto seu coração, he, he. Valeu.

breno disse...

que barulhinho bom desse v8 ;)

Francisco J.Pellegrino disse...

Mauricio, somos brindados com informações maravilhosas, históricas e podemos ter contato com o cotidiano daqueles que fizeram o automobilismo brasileiro...Parabéns a todos.

Mauricio Morais disse...

O bom é saber que no mar de ignorância que "astravanca o progreciu" do Brasil, tem gente sensível como você que sabe apreciar o que é bom. Aliás, você e toda essa blogaiada que por aqui passa todos os dias.

Carlos Matos disse...

Realmente Maurício, os posts estão cada dia mais interessantes. Parabéns!

Felipão disse...

heheheheh

a Teca leu meus pensamentos...

Paulo Davi disse...

mauricio faça um teste comparativo entre esse V8 e a stock atual...acho que o Simca ganha em emoção, kkkkk