DICA DE SITE


Recebo e-mail do Nelson Cintra:

Caros Amigos, A partir deste mês teremos um depoimento de ex-Pilotos, pessoas que fizeram este automobilismo. São heróis que caíram no esquecimento, só que sem eles não teríamos ,Emerson, Senna,Piquet, para falar dos mais próximos.
Vejam em * LENDA VIVA* no http://www.autoclassic.com.br/.
Obrigado, Nelson Cintra.

Comentários

Sidney Cardoso disse…
Maurício

Como disse num post abaixo - ali onde você fez a ilustração da carretera dele - ontem fui ao ENDURANCE RIO 2009 e tive o prazer de reencontrar o Nelson Cintra.

Ele me mostrou a matéria com Luigi Ciai que tive o prazer de conhecer. Ciai dava manutenção em alguns carros de corridas como a Berlineta do Heitor Peixoto de Castro, por exemplo. Aliás, se não me falha a memória eu até destaquei a figura dele num de meus filmes, acho que foi um do Lorena. Deixa eu procurar pra botar o link aqui.Achei!
http://www.youtube.com/watch?v=Esvaz6oreIk

Poi é, vinha numa das mais velozes voltas durante a tiragem de tempo oficial, mas fiz questão de parar o filme pra homenagear o Luigi Ciai.

Tive um mecânico também italiano, Luciano Fosco Palmerini que, assim como Ciai, adorava motos. Quando os dois ficavam conversando sobre motos o papo era muito interessante e interminável.

Muito justa essa homenagem do Nelson Cintra ao Ciai, ele merece!

Obrigado Nelson!
Mauricio Morais disse…
Sidney muito obrigado pela participação, sempre enriquecendo estye humilde blog. O link é fantástico, muito obrigado.
Cesar Costa disse…
Me lembro do Ciai-Vê, que andou com o Newton Alves e, se não me falha a memória fotogênica, chegou a ganhar a única corrida de longa duração da finada F-Vê, aqui no Rio, quase numa recriação da fábula da tartaruga e o coelho. Na largada Fittis-Vês, Aranaes-Vês, BR-Vês, dispararam na frente e o Ciai-Vê (era feio o pobrezinho), foi ficando para trás. Só que o Ciai havia colocado um gliglê estranguladinho no bicho e, quando todos pararam para reabastecer o Newton Alves seguiu direto para a vitória.