PÔSTER DO BIANCO

Dizem que depois da bonança vem a tempestade...o inverso também é verdadeiro.
Durante a tempestade da mudança de casa, que achei não terminaria nunca, agora começam a soprar os bons ventos do mar da tranquilidade, e com eles, um sopro de criatividade e vontade de ilustrar feito maluco, he, he.

Revendo uma matéria sobre o Bianco, que saiu numa 4 Rodas de 1977, resolvi fazer a ilustra do carro. Comecei na sexta-feira às 10 da noite, fui madrugada a dentro até as 3:45 da manhã, recomecei no sábado das 14:00 até 17:00, retomando somente no domingo à noite, por volta das 21:00, terminando enfim à 1:00 da madrugada desta segunda-feira.

A foto que inspirou o trabalho é do veterano Milton Shirata. Um mestre da luz e das texturas. Sua foto parace uma natureza morta banhada pela luz da manhã. Não tinha como não ilustrar esse carro. Alguém sabe onde anda o Shirata?

O Bianco foi uma criação do genial Tony Bianco, inspirado no Fúria, que durante anos fez bonito nas pistas nacionais utilizando várias motorizações, até Lamborghini v12 ele aceitou.
Foi um dos esportivos nacionais mais bonitos exclusivos dos anos 70, tendo participado até de feiras e exposições no exterior. Não sei se chegou a ser exportado efetivamente.
Se você desejar este pôster pode ser adquirido pelo meu e-mail. Enjoy.

Comentários

Anônimo disse…
coisa + linda ;D
Anônimo disse…
sempre curti muito este carro. Belo trabalho Maurício.
Maurício, eu tinha essa 4 Rodas mas acabei jogando fora junto com muitas outras da minha coleção buáááá...
Lindo carro, linda ilustração.
Dizer mais o quê???
DEZ!
Teté M. Jorge disse…
Esse aí tá uma obra de arte!

Felicidade sempre!

Beijos.
Mauricio Morais disse…
Valeu galera. Ararê eutinha a coleção quase completa, desde menino eu juntava 4 rodas, auto esporte motor 3, grand prix, quando me casei, me mudei para uma caixa de fósfor e me desfiz de 99% deminha coleção!
Faz alguns anos comprei todos os testes de 4 rodas digitalizada em CD. É uma mão na roda. Vc conhece?

Tequinha, obrigado pelo elogio.
Ótimo trabalho como sempre...a côr ficou muito bonita tb....tem aqui em S.André um amigo proprietário de um Bianco comprado direto no Salão do Automóvel, está com 65.000 km originais, mas precisa de uma restaurada geral....pior é que não vende de jeito nenhum....
Mauricio Morais disse…
Eu também não venderia se tivesse um Bianco desses.
E essa Speedster bordô? Está linda. é para se acostumar com a coloração Francisco?
Anônimo disse…
este carro é um clássico, merecia uma ilustração à altura, parabéns Maurício.
carretera disse…
Maurício, se quiser ver um Bianco ao vivo é só passar pelo Trevo do Gato Preto indo para Nerópolis, e na subida, depois do córrego, na esq. da Av. Eurico Viana com a José Rizzo, onde tem uma floreira de fibra de vidro com o formato do rosto de uma mulher entre e pergunte por Urtigão que ele tem mostra o Bianco que está reformando. de brinde um Tufão 65.